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Percepção sensorial dos estudantes da UFCG - Campus de Sousa a cerca de um iogurte sabor de coco.

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dc.creator.ID Miguel, M. A. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/6689887502664403 pt_BR
dc.contributor.advisor1 ALVES, Vorster Queiroga.
dc.contributor.advisor1ID ALVES, V. Q. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/4754499535748686 pt_BR
dc.contributor.referee1 SILVA, Orlando Gomes da.
dc.contributor.referee1ID SILVA, O. G. pt_BR
dc.contributor.referee2 PEREIRA, Alexandre Wallace Ramos.
dc.contributor.referee2ID PEREIRA, A. W. R. pt_BR
dc.description.resumo A crescente concorrência vem obrigando as organizações a aumentar o seu nível de competitividade. A tendência é que os clientes e consumidores tornem-se mais informados e exigentes a respeito da qualidade e valor do produto. Neste cenário é importante que as organizações busquem formas para obter informações sobre as preferências dos consumidores a respeito dos seus produtos, com a finalidade de desenvolver as características que compõem o produto, tornando-o mais atrativo e aumentando o valor percebido pelo cliente. Com o objetivo de estudar a percepção dos estudantes da UFCG – Campus de Sousa acerca dos atributos sensoriais de um iogurte sabor de coco produzido por uma empresa de laticínios da cidade de Sousa/PB. No entendimento do assunto abordado a pesquisa foi desenvolvida por meio de uma pesquisa de campo, utilizando o método indutivo para inferir o resultado e informações a respeito do produto. Dentre os resultados obtidos destacam-se a aceitabilidade do produto pelo público entrevistado referente às características sensoriais (gosto, aroma,textura e aparência) do produto, como também observações relevantes para o desenvolvimento do mesmo. Uma das conclusões enfatiza a característica da consistência do produto, que foi afetada pela presença de grandes pedaços de coco, que segundo a opinião de alguns entrevistados, poderiam ser diminuídos. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Percepção sensorial dos estudantes da UFCG - Campus de Sousa a cerca de um iogurte sabor de coco. pt_BR
dc.date.issued 2016-09-21
dc.description.abstract Increasing competition is forcing organizations to increase their level of competitiveness. The trend is that customers and consumers become more informed and discerning about the quality and value of the product. In this scenario it is important that organizations look for ways to get information about consumer preferences regarding their products, in order to develop the characteristics that make up the product, making it more attractive and increasing the value perceived by the customer. This work has as main objective to study the perception of UFCG's students - Sousa's Campus about the sensory attributes of a yogurt flavor coconut produced in a dairy company in the city of Sousa/PB. In understanding the subject matter research was developed through field research, using the inductive method to infer the result and information about the product. Among the results stand out product acceptability by the public interviewed regarding the characteristics (taste, aroma, texture and appearance) of product, as well as observations relevant to the development of the same. One of the conclusions emphasizes the characteristic of the product consistency, which was affected by the presence of large pieces of coconut, which in the opinion of some respondents, could be reduced. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15126
dc.date.accessioned 2020-09-10T21:43:27Z
dc.date.available 2020-09-10
dc.date.available 2020-09-10T21:43:27Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Análise sensorial pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Consumer behavior pt_BR
dc.subject Sensory analysis pt_BR
dc.subject Empresa de laticínios
dc.subject Iogurte sabor de coco
dc.subject Dairy company
dc.subject Coconut flavor yogurt
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MIGUEL, Maurício Abrantes.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Sensory perception of UFCG - Campus de Sousa students about a coconut flavored yogurt. pt_BR
dc.identifier.citation MIGUEL, Maurício Abrantes. Percepção sensorial dos estudantes da UFCG-Campus de Sousa a cerca de um iogurte sabor de coco. 2016. 44fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2016. pt_BR


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