dc.creator.ID |
Miguel, M. A. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6689887502664403 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
ALVES, Vorster Queiroga. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
ALVES, V. Q. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/4754499535748686 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
SILVA, Orlando Gomes da. |
|
dc.contributor.referee1ID |
SILVA, O. G. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
PEREIRA, Alexandre Wallace Ramos. |
|
dc.contributor.referee2ID |
PEREIRA, A. W. R. |
pt_BR |
dc.description.resumo |
A crescente concorrência vem obrigando as organizações a aumentar o seu nível de competitividade. A tendência é que os clientes e consumidores tornem-se mais
informados e exigentes a respeito da qualidade e valor do produto. Neste cenário é importante que as organizações busquem formas para obter informações sobre as
preferências dos consumidores a respeito dos seus produtos, com a finalidade de desenvolver as características que compõem o produto, tornando-o mais atrativo e
aumentando o valor percebido pelo cliente. Com o objetivo de estudar a percepção dos estudantes da UFCG – Campus de Sousa acerca dos atributos sensoriais de um iogurte
sabor de coco produzido por uma empresa de laticínios da cidade de Sousa/PB. No entendimento do assunto abordado a pesquisa foi desenvolvida por meio de uma
pesquisa de campo, utilizando o método indutivo para inferir o resultado e informações a respeito do produto. Dentre os resultados obtidos destacam-se a aceitabilidade do
produto pelo público entrevistado referente às características sensoriais (gosto, aroma,textura e aparência) do produto, como também observações relevantes para o desenvolvimento do mesmo. Uma das conclusões enfatiza a característica da consistência do produto, que foi afetada pela presença de grandes pedaços de coco, que segundo a opinião de alguns entrevistados, poderiam ser diminuídos. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Percepção sensorial dos estudantes da UFCG - Campus de Sousa a cerca de um iogurte sabor de coco. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2016-09-21 |
|
dc.description.abstract |
Increasing competition is forcing organizations to increase their level of
competitiveness. The trend is that customers and consumers become more informed and
discerning about the quality and value of the product. In this scenario it is important that
organizations look for ways to get information about consumer preferences regarding
their products, in order to develop the characteristics that make up the product, making
it more attractive and increasing the value perceived by the customer. This work has as
main objective to study the perception of UFCG's students - Sousa's Campus about the
sensory attributes of a yogurt flavor coconut produced in a dairy company in the city of
Sousa/PB. In understanding the subject matter research was developed through field
research, using the inductive method to infer the result and information about the
product. Among the results stand out product acceptability by the public interviewed
regarding the characteristics (taste, aroma, texture and appearance) of product, as well
as observations relevant to the development of the same. One of the conclusions
emphasizes the characteristic of the product consistency, which was affected by the
presence of large pieces of coconut, which in the opinion of some respondents, could be
reduced. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15126 |
|
dc.date.accessioned |
2020-09-10T21:43:27Z |
|
dc.date.available |
2020-09-10 |
|
dc.date.available |
2020-09-10T21:43:27Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Análise sensorial |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Consumer behavior |
pt_BR |
dc.subject |
Sensory analysis |
pt_BR |
dc.subject |
Empresa de laticínios |
|
dc.subject |
Iogurte sabor de coco |
|
dc.subject |
Dairy company |
|
dc.subject |
Coconut flavor yogurt |
|
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MIGUEL, Maurício Abrantes. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Sensory perception of UFCG - Campus de Sousa students about a coconut flavored yogurt. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
MIGUEL, Maurício Abrantes. Percepção sensorial dos estudantes da UFCG-Campus de Sousa a cerca de um iogurte sabor de coco. 2016. 44fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2016. |
pt_BR |