DSpace/Manakin Repository

A qualidade dos serviços ofertados pelo núcleo da beleza Sebrae Sousa-PB na percepção dos clientes.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID CASIMIRO, R. P. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/0001654771426171 pt_BR
dc.contributor.advisor1 MELO, Wellington Ferreira de.
dc.contributor.advisor1ID MELO, W. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3396550972394218 pt_BR
dc.description.resumo A procura crescente por serviços de beleza no Brasil, sobretudo nos últimos anos, tem movimentado o setor e tem exigido a formalização das organizações e dos profissionais que atuam na área. Neste contexto, o objetivo da pesquisa foi conhecer a percepção dos clientes quanto à qualidade dos serviços ofertados pelas trinta organizações associadas ao Núcleo da Beleza SEBRAE Sousa-PB. Foi adotado como padrão teórico as dez dimensões para a excelência em serviços exploradas por Zeithaml, Valarie e Parasuraman (2014), quais sejam: elementos tangíveis,confiabilidade,responsividade,competência, cortesia, credibilidade, garantia, acessibilidade, comunicação e entendimento do cliente. Os procedimentos metodológicos adotam caráter exploratório, descritivo e de campo, por meio de levantamento.Foram questionados 150 clientes de 30 salões de beleza da cidade de Sousa-PB. Entre as 10 dimensões, foram melhor avaliadas, na percepção os clientes: cortesia, comunicação e entendimento do cliente. De igual modo, a pesquisa revelou que os salões precisam dar mais atenção para a confiabilidade e para a competência. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title A qualidade dos serviços ofertados pelo núcleo da beleza Sebrae Sousa-PB na percepção dos clientes. pt_BR
dc.date.issued 2016
dc.description.abstract The growing demand for beauty services in Brazil, especially in recent years, has the sector and has required the formalization of organizations and professionals who operate in the area. In this context, the objective of the research was to know the perception of customers regarding the quality of the services offered by the thirty organizations associated with the Beauty SEBRAE Sousa-PB. The ten dimensions for the excellence in services explored by Zeithaml, Valarie and Parasuraman (2014), which are: tangible elements, reliability, responsiveness, competence, courtesy, credibility, guarantee, accessibility, communication and understanding of the client. The procedures methodological methods adopt an exploratory, descriptive and field character, by means of a survey. 150 customers from 30 beauty salons in the city of Sousa-PB were questioned. Between 10 dimensions, were better evaluated, in the perception of customers: courtesy, communication and customer understanding. Similarly, research has revealed that salons need to give more attention to reliability and competence. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15127
dc.date.accessioned 2020-09-10T22:09:10Z
dc.date.available 2020-09-10
dc.date.available 2020-09-10T22:09:10Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Salão de Beleza pt_BR
dc.subject Qualidade em Serviços pt_BR
dc.subject Núcleo da Beleza do Sebrae pt_BR
dc.subject Beauty Salon pt_BR
dc.subject Quality in Services pt_BR
dc.subject Sebrae Beauty Center pt_BR
dc.subject Formalização das Organizações e dos Profissionais
dc.subject Profissionais de Beleza
dc.subject Satisfação dos Clientes
dc.subject Formalization of Organizations and Professionals
dc.subject Beauty Professionals
dc.subject Clients Satisfaction
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator CASIMIRO, Roberta Pereira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The quality of services offered by the Sebrae Sousa - PB beauty center in the perception of customers. pt_BR
dc.identifier.citation CASIMIRO, Roberta Pereira. A qualidade dos serviços ofertados pelo núcleo da beleza Sebrae Sousa-PB na percepção dos clientes. 2016. 20fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2016. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta