DSpace/Manakin Repository

Hábitos de consumo on-line: uma pesquisa com os estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do CCJS da UFCG - Sousa.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID NEVES, W. B. P. pt_BR
dc.contributor.advisor1 ALVES, Vorster Queiroga.
dc.contributor.advisor1ID ALVES, V. Q. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/4754499535748686 pt_BR
dc.description.resumo A conectividade dos aparelhos e a necessidade de relacionamento e contato das pessoas faz parte do mundo moderno e o maior exemplo disso são as empresas de comércio eletrônico que ano após ano aumentam seu faturamento de forma constante. Com a chegada desse novo modelo de se fazer negócios através da internet, vieram também mudanças na maneira das pessoas consumirem bens e serviços, criando assim, novos hábitos de consumo. Nesse contexto, esse estudo teve como principal objetivo estudar os hábitos de consumo online dos estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Campina Grande, campus Sousa – PB. A pesquisa é classificada como sendo do tipo quantitativo-descritivo, explicativa, pesquisa de campo, exploratória e bibliográfica, utilizando-se da aplicação de um questionário para realizar entrevistas com o público-alvo do estudo. Com a elaboração do estudo, foi possível obter dados para traçar o perfil demográfico dos estudantes pesquisados, e com isso percebeu-se que os mesmos, em sua maioria, possuem entre 18 e 24 anos e são solteiros, se encaixando perfeitamente com o perfil do estudante. Foi constatado que a internet é a principal fonte de informação dos consumidores na hora de procurar informações sobre um produto. Foi concluído através da análise dos dados, que o perfil do consumidor local se assemelha bastante com o perfil nacional, provando que já está bastante familiarizado com o ambiente de compras online, apesar de existirem poucas empresas que trabalham com comércio eletrônico na região. Assim, esse estudo pode servir de base para que as empresas passem a enxergar esse ambiente de fazer negócios como algo indispensável no seu plano de negócios. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Hábitos de consumo on-line: uma pesquisa com os estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do CCJS da UFCG - Sousa. pt_BR
dc.date.issued 2016
dc.description.abstract The connectivity of the people is part of the modern world and the biggest example is the e-commerce companies that year after year increase its revenues steadily. With the arrival of this new model of doing business over the internet, also came changes in the way people consume goods and services, thus creating new consumption habits. In this context, this study aimed to study consumer habits online students of Business Administration courses and Accounting from the Federal University of Campina Grande campus Sousa - PB. The research is classified as the quantitativedescriptive, explanatory, field research, exploratory and literature, using the application of a questionnaire to conduct interviews with the target audience of the study. With the development of the study, it was possible to obtain data to trace the demographic profile of the students surveyed, and it was perceived that they, in most cases, have between 18 and 24 years old and are single, it fits perfectly with the profile of student. It has been found that the internet is the main source of consumer information in time to seek information about a product. It was concluded by analyzing the data, the local consumer profile is very similar to the national profile, proving that is already quite familiar with the online shopping environment, although there are few companies that work with e-commerce in the region. So, this study may serve as a basis for companies to start to see this environment to do business as something essential to your business plan. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15157
dc.date.accessioned 2020-09-11T13:01:50Z
dc.date.available 2020-09-11
dc.date.available 2020-09-11T13:01:50Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Internet pt_BR
dc.subject Comércio Eletrônico pt_BR
dc.subject Hábitos de Consumo pt_BR
dc.subject Internet pt_BR
dc.subject E-Commerce pt_BR
dc.subject Consumption Habits pt_BR
dc.subject Perfil dos Estudantes e Consumidores Local
dc.subject Profile of Students and Local Consumers
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator NEVES, Wescley Benevenuto Pinto.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Online consumption habits: a survey of students in the Administration and Accounting Sciences courses at CCJS at UFCG - Sousa. pt_BR
dc.identifier.citation NEVES, Wescley Benevenuto Pinto. Hábitos de consumo on-line: uma pesquisa com os estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do CCJS da UFCG - Sousa. 2016. 64fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2016. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta