dc.creator.ID |
SILVA, J. M. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8501396251258759 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
ALVES, Vorster Queiroga. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
ALVES, V. Q. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/4754499535748686 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
SANTOS, Valterlin da Silva. |
|
dc.contributor.referee1ID |
SANTOS, V. S. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
SOUSA, Rozilene Lopes de. |
|
dc.contributor.referee2ID |
SOUSA, R. L. |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Com o crescimento da concorrência, obrigando as organizações a procurarem estratégias para aumentar a sua competitividade, novas ações de mercado surgem para propiciar um diferencial às empresas. Com clientes mais exigentes, e informados devido ao fácil acesso à Internet e as informações. Sabendo disso, as empresas buscam chamar a atenção de seus consumidores para diferentes estratégias de marketing, com o objetivo de atraí-los para seus produtos ou serviços.Esse trabalho tem como objetivo verificar ações de marketing invisível empregadas por empresas em jogos eletrônicos voltados para os consoles de oitava geração, Playstation 4 e Nintendo Wii U. Este estudo utiliza-se de figuras para ilustrar a teoria, e se classifica como descritiva, explicativa, dedutiva e estudo de caso. As imagens mostram marcas e produtos das empresas que utilizaram dessa ação de mercado, o marketing invisível, para atingir seu público
alvo em jogos eletrônicos do Playstation 4 e do Nintendo Wii U. Nota-se que as imagens
ilustram formas como as empresas expuseram suas marcas e produtos, de uma forma singela e que não pareça em si, um anúncio tradicional ou propaganda. Algo que passe aos olhos do jogador e que não pareça um apelo pela marca ou produto do anunciante. Sendo assim, é visto como marketing invisível, pelas organizações que anunciaram nos jogos que serão expostos nas figuras, sendo que não se trata de uma propaganda tradicional, e sim de uma nova estratégia que as organizações estão utilizando para atingir seu público alvo, além de divulgação da marca e produto. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Marketing invisível em games em games: estratégia organizacional para atingir o público alvo. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.description.abstract |
With the growth of competition, forcing organizations to seek strategies to increase their
competitiveness, new market actions arise to provide a differential to companies. With
discerning clients, and informed due to easy access to the Internet and information. Knowing
this, companies seek to draw the attention of their consumers to different marketing strategies,
with the goal of attracting them to your products or services. This work aims to verify invisible
marketing actions employed by companies in electronic games focused on the eighthgeneration consoles, Playstation 4 and Nintendo Wii U. This study uses figures to illustrate the
theory, and is classified as descriptive, explanatory, Deductive and case study. The images show
brands and products of companies that used this market action, the invisible marketing, to reach
their target audience in electronic games of the Playstation 4 and Nintendo Wii U. It is noted
that the images illustrate how companies have exposed their brands And products, in a simple
way and that does not seem in itself, a traditional advertisement or advertisement. Something
that happens in the eyes of the player and that does not seem an appeal for the brand or product
of the advertiser. Thus, it is seen as invisible marketing, by the organizations that announced in
the games that will be exposed in the figures, not being a traditional advertising, but a new
strategy that organizations are using to reach their target audience, besides Brand and product
disclosure. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15275 |
|
dc.date.accessioned |
2020-09-15T19:24:17Z |
|
dc.date.available |
2020-09-15 |
|
dc.date.available |
2020-09-15T19:24:17Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing invisível |
pt_BR |
dc.subject |
Ações de mercado |
pt_BR |
dc.subject |
Games |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Invisible marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Market shares |
pt_BR |
dc.subject |
Games |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Jonathan Monteiro da. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Invisible marketing in games: organizational strategy to reach the target audience. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Jonathan Monteiro da. Marketing invisível em games em games: estratégia organizacional para atingir o público alvo. 2017. 73fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2017. |
pt_BR |