Repositorio Dspace/Manakin

Estratégias de marketing em serviços funerários na cidade de Sousa-PB.

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creator.ID SILVA, W. E. G. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/5776585102779449 pt_BR
dc.contributor.advisor1 BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.
dc.contributor.advisor1ID BARBOSA, M. F. N. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8262057016878547 pt_BR
dc.description.resumo O estudo do marketing representa uma área de suma importância em qualquer tipo de negócio. Desenvolver estratégias de marketing voltadas para os clientes internos e externos pode ser fonte de vantagem competitiva. Nesse contexto, o presente trabalho tem por objetivo investigar as estratégias de marketing utilizadas pelas empresas funerárias na cidade de Sousa – PB. Para isso foi adotada metodologia de caráter qualitativo e descritivo pelo qual se coletou dados por meio de entrevista estruturada junto às cinco empresas existentes do setor na cidade em estudo. Os principais resultados da pesquisa mostram que em maior ou menor grau as empresas se utilizam do composto mercadológico para traçar suas estratégias de marketing. Os elementos do marketing de serviços mais observados pelo setor funerário são: produto com qualidade; satisfação dos clientes; preço competitivo e preocupação com as evidências físicas. Este trabalho contribui para o desenvolvimento de pesquisas na área de marketing de serviços funerários, uma vez que as pesquisas nesse tema são bastante escassas. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Estratégias de marketing em serviços funerários na cidade de Sousa-PB. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.description.abstract The study of marketing represents an area of paramount importance in any type of business. Developing marketing strategies for internal and external customers can be a source of competitive advantage. In this context, the present work aims to investigate the marketing strategies used by funeral companies in the city of Sousa – PB. For this, a qualitative and descriptive methodology was adopted, through which data were collected through a structured interview with the five existing companies of the sector in the city under study. The main results of the research show that to a greater or lesser degree, companies use the marketing compound to outline their marketing strategies. The elements of service marketing most observed by the funeral industry are: quality product; Clients satisfaction; Competitive price and concern with the physical evidence. This work contributes to the development of researches in the marketing area of funeral services, since the researches in this theme are quite scarce. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15323
dc.date.accessioned 2020-09-16T22:22:16Z
dc.date.available 2020-09-16
dc.date.available 2020-09-16T22:22:16Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Setor funerário pt_BR
dc.subject Composto mercadológico pt_BR
dc.subject Serviços pt_BR
dc.subject Funeral sector pt_BR
dc.subject Marketing Compound pt_BR
dc.subject services pt_BR
dc.subject Serviços funerários
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Wyldemar Endyson Gonçalves da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Marketing strategies in funeral services in the city of Sousa-PB. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Wyldemar Endyson Gonçalves da. Estratégias de marketing em serviços funerários na cidade de Sousa-PB. 2017. 51fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2017. pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta