DSpace/Manakin Repository

Balanço social e responsabilidade social: um estudo na Natura cosméticos S/A no período de 2005 a 2009.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID MELO, H. D. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/6993001636212020 pt_BR
dc.contributor.advisor1 RÊGO, Thaiseany de Freitas.
dc.contributor.advisor1ID RÊGO, T. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/0964977646712026 pt_BR
dc.contributor.referee1 PESSOA, Luiz Gustavo de Sena Brandão.
dc.contributor.referee2 ALVES, Voster Queiroga.
dc.description.resumo O numero de empresas interessadas em publicar informações de caráter social, para divulgar as iniciativas socialmente responsáveis, tem aumentado gradativamente e despertando a atenção de seus principais agentes, bem como transmitindo uma imagem que possa fortalece-la no mercado. Com isso, o objetivo da presente pesquisa consiste em analisar as informações relacionadas a responsabilidade social, que contemplem as quatro vertentes do balanço social, A pesquisa e classificada como descritiva e bibliográfica, com um estudo quantitativo e qualitativo. Para tanto, foram analisados os relatórios anuais da referida empresa, no período de 2005 a 2009, investigando se os mesmos contemplam itens relacionados as quatro vertentes do Balanço Social. Como resultado, a pesquisa constatou-se que a Natura utiliza como modelo para evidenciação de tal demonstrativo o sugerido pelo IBASE, bem como que publica informações relacionadas as quatro vertentes (Balanço ambiental -41% ; Balanço de recursos humanos - 100%; Demonstração do valor adicionado - 68%; Benefícios e contribuições a sociedade em geral - 67%) do Balanço Social em seus relatórios anuais, embora tal processo ainda não contemple todos os itens recomendados pelo IBASE e pela literatura especializada. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Ciências Contábeis pt_BR
dc.title Balanço social e responsabilidade social: um estudo na Natura cosméticos S/A no período de 2005 a 2009. pt_BR
dc.date.issued 2010
dc.description.abstract The number of companies concerned in publishing information of social character, to disseminate the initiatives socially responsible, has increased gradually and drawing the attention of its main agents, as well as providing a picture which can strengthen-la on the market. With that, the objective of the present inquiry consists in checking if the Natura publishes information made a list to the social responsibility, which there contemplate four slopes of the social swinging. For so much, there were analyzed the annual reports of the above-mentioned enterprise, in the period from 2005 to 2009, investigating if same there meditate items made a list to four slopes of the Sociable Swinging. As result, the inquiry noted what the Natura uses like model for evincible of such a demonstrative one, the suggested for the IBASE, as well as that publishes information made a list to four slopes (environmental Swinging - 41 %; Swinging of human resources - 100 %; Demonstration of the added value - 68 %; Benefits and contributions to society in general - 67 %) of the Social Swinging in his annual reports, though such a process still does not contemplate all the items recommended by the IBASE and by the specialized literature. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15340
dc.date.accessioned 2020-09-17T12:25:41Z
dc.date.available 2020-09-17
dc.date.available 2020-09-17T12:25:41Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Responsabilidade Social pt_BR
dc.subject Balanço Social pt_BR
dc.subject Informações de Caráter Social pt_BR
dc.subject Sociable Responsibility pt_BR
dc.subject Sociable Swinging pt_BR
dc.subject Information of Sociable Character pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MELO, Hanielly Dias.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Social balance and social responsibility: a study at Natura cosmetics S / A from 2005 to 2009. pt_BR
dc.identifier.citation MELO, Hanielly Dias. Balanço social e responsabilidade social: um estudo na Natura cosméticos S/A no período de 2005 a 2009. 2010. 64f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis – Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande – Sousa- Paraíba - Brasil, 2010. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta