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Marketing pessoal para a gestão de carreira dos alunos de Administração.

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dc.creator.ID QUEIROGA, A. A. D. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/9512566852232882 pt_BR
dc.contributor.advisor1 DELFINO, Islania Andrade de Lira.
dc.contributor.advisor1ID DELFINO, I. A. L. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/0993777333130230 pt_BR
dc.description.resumo O objetivo geral deste estudo foi avaliar a utilização do marketing pessoal pelos alunos do curso de Graduação em Administração do CCJS/UFCG em sua gestão de carreira. Neste sentido, tornou-se necessário identificar aspectos relacionados à imagem, competências e network, e o uso das redes sociais para isso. Como fundamento base, as ferramentas advindas do composto de marketing, foram adaptadas ao marketing pessoal, que se refere ao desenvolvimento de ações com vistas ao destaque e promoção das qualidades de uma pessoa.A pesquisa adotou uma abordagem essencialmente quantitativa e, por meio de um questionário foi realizada a coleta de dados junto às turmas do Curso de Administração do CCJS/UFCG, especificamente, as iniciadas nos períodos letivos entre 2010.1 a 2014.1.Os principais resultados indicaram que,dentre os três aspectos do marketing pessoal considerados (competência, aparência, network), a competência obteve o melhor resultado, indicando ser a que os alunos mais se preocupam.No que se refere à gestão de carreira, os resultados demonstraram que a maioria se preocupa com o aspecto comprometimento, mas aparência não está entre os itens mais importantes identificados por eles para a gestão de carreira. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Marketing pessoal para a gestão de carreira dos alunos de Administração. pt_BR
dc.date.issued 2015
dc.description.abstract The general objective of this study was to evaluate the use of personal marketing by students Undergraduate Business Administration course at CCJS / UFCG in his career management. In this sense, it became necessary to identify aspects related to the image, skills and network, and the use of social networks for that. As a basic foundation, the tools marketing mix, have been adapted to personal marketing, which refers to the development of actions aimed at highlighting and promoting a person's qualities. The research adopted an essentially quantitative approach and, through a questionnaire, data collection was carried out with the classes of the Administration Course of the CCJS / UFCG, specifically, those initiated in the academic periods between 2010.1 to 2014.1. main results indicated that, among the three aspects of personal marketing considered (competence, appearance, network), competence obtained the best result, indicating that it is the that students care about the most. Regarding career management, the results demonstrated that the majority is concerned with the commitment aspect, but appearance does not is among the most important items identified by them for career management. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15348
dc.date.accessioned 2020-09-17T16:23:25Z
dc.date.available 2020-09-17
dc.date.available 2020-09-17T16:23:25Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Marketing pessoal pt_BR
dc.subject Gestão de carreira pt_BR
dc.subject Alunos de administração pt_BR
dc.subject Personal marketing pt_BR
dc.subject Career management pt_BR
dc.subject Administration students pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator QUEIROGA, Antonio Anderson Dantas de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Personal marketing for career management of business students. pt_BR
dc.identifier.citation QUEIROGA, Antonio Anderson Dantas de. Marketing pessoal para a gestão de carreira dos alunos de Administração. 2015. 20fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2015. pt_BR


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