dc.creator.ID |
QUEIROGA, A. A. D. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9512566852232882 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
DELFINO, Islania Andrade de Lira. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
DELFINO, I. A. L. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/0993777333130230 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O objetivo geral deste estudo foi avaliar a utilização do marketing pessoal pelos alunos do
curso de Graduação em Administração do CCJS/UFCG em sua gestão de carreira. Neste
sentido, tornou-se necessário identificar aspectos relacionados à imagem, competências e network, e o uso das redes sociais para isso. Como fundamento base, as ferramentas advindas do composto de marketing, foram adaptadas ao marketing pessoal, que se refere ao desenvolvimento de ações com vistas ao destaque e promoção das qualidades de uma pessoa.A pesquisa adotou uma abordagem essencialmente quantitativa e, por meio de um questionário foi realizada a coleta de dados junto às turmas do Curso de Administração do CCJS/UFCG, especificamente, as iniciadas nos períodos letivos entre 2010.1 a 2014.1.Os principais resultados indicaram que,dentre os três aspectos do marketing pessoal considerados (competência, aparência, network), a competência obteve o melhor resultado, indicando ser a que os alunos mais se preocupam.No que se refere à gestão de carreira, os resultados demonstraram que a maioria se preocupa com o aspecto comprometimento, mas aparência não está entre os itens mais importantes identificados por eles para a gestão de carreira. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Marketing pessoal para a gestão de carreira dos alunos de Administração. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.description.abstract |
The general objective of this study was to evaluate the use of personal marketing by students
Undergraduate Business Administration course at CCJS / UFCG in his career management. In this
sense, it became necessary to identify aspects related to the image, skills and
network, and the use of social networks for that. As a basic foundation, the tools
marketing mix, have been adapted to personal marketing, which refers to the
development of actions aimed at highlighting and promoting a person's qualities.
The research adopted an essentially quantitative approach and, through a
questionnaire, data collection was carried out with the classes of the Administration Course of the
CCJS / UFCG, specifically, those initiated in the academic periods between 2010.1 to 2014.1.
main results indicated that, among the three aspects of personal marketing considered
(competence, appearance, network), competence obtained the best result, indicating that it is the
that students care about the most. Regarding career management, the results
demonstrated that the majority is concerned with the commitment aspect, but appearance does not
is among the most important items identified by them for career management. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15348 |
|
dc.date.accessioned |
2020-09-17T16:23:25Z |
|
dc.date.available |
2020-09-17 |
|
dc.date.available |
2020-09-17T16:23:25Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing pessoal |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão de carreira |
pt_BR |
dc.subject |
Alunos de administração |
pt_BR |
dc.subject |
Personal marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Career management |
pt_BR |
dc.subject |
Administration students |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
QUEIROGA, Antonio Anderson Dantas de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Personal marketing for career management of business students. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
QUEIROGA, Antonio Anderson Dantas de. Marketing pessoal para a gestão de carreira dos alunos de Administração. 2015. 20fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2015. |
pt_BR |