DSpace/Manakin Repository

Planejar pra quê? Uma proposta de planejamento na Escola Estadual de 1º Grau Pedro Américo.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID OLIVEIRA, V. A. F. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/4442284818152469 pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Idelsuite de Sousa.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, I. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5231433017552287 pt_BR
dc.description.resumo Esse trabalho tem como objetivo principal provocar uma reflexão sobre o Planejamento Escolar na realidade da escola pública. A experiência aconteceu na Escola Estadual de 1° Grau Pedro Américo. Pretendíamos com essa atividade buscar um aprofundamento teórico acerca da questão para assim, posteriormente, discutir com os professores o seu fazer diário. A preocupação com esta questão teve suas raízes alicerçadas ao longo do curso de Pedagogia, uma vez que tínhamos uma visão restrita acerca de tema. Assim, temos a pretensão de relatar, inicialmente, como está prática e vivenciada na escola, mais precisamente pelos professores, cujos depoimentos contribuíram efetivamente para nosso estudo sobre a importância desta pratica educativa. O planejamento, segundo LIBANEO (1992) "é um espaço onde os professores tanto podem discutir o processo de assimilação aquisição o saber, as dificuldades dos alunos, das turmas e as suas próprias dificuldades. Tentaremos concatenar o que os teóricos abordam sobre a questão do Planejamento Escolar com o que acontece na pratica cotidiana da escola supra citada, no sentido de provocar uma reflexão para sua realização na escola. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Planejar pra quê? Uma proposta de planejamento na Escola Estadual de 1º Grau Pedro Américo. pt_BR
dc.date.issued 1995
dc.description.abstract This work has as main objective to provoke a reflection on School Planning in the reality of the public school. The experience took place at the Pedro Américo State School. With this activity, we intended to seek a theoretical deepening on the issue so that, later on, we could discuss with our teachers their daily activities. The concern with this issue had its roots based on the Pedagogy course, since we had a restricted view on the subject. Thus, we intend to report, initially, how it is practiced and experienced at school, more precisely by the teachers, whose testimonies effectively contributed to our study on the importance of this educational practice. Planning, according to LIBANEO (1992) "is a space where teachers can both discuss the process of assimilation, acquisition of knowledge, the difficulties of students, classes and their own difficulties. We will try to concatenate what the theorists approach on the issue of School Planning with what happens in the daily practice of the aforementioned school, in order to provoke a reflection for its accomplishment in the school. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15352
dc.date.accessioned 2020-09-17T17:26:59Z
dc.date.available 2020-09-17
dc.date.available 2020-09-17T17:26:59Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Supervisão Escolar pt_BR
dc.subject Planejamento escolar pt_BR
dc.subject Escolas públicas pt_BR
dc.subject Prática educativa pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject School Supervision pt_BR
dc.subject School Planning pt_BR
dc.subject Public Schools pt_BR
dc.subject Educational Practice pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FEITOSA, Vanderlúcia de Alencar.
dc.creator OLIVEIRA, Vanderlucia de Alencar Feitosa e.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Plan for what? A planning proposal at the 1st Grade State School Pedro Américo. pt_BR
dc.identifier.citation FEITOSA, Vanderlúcia de Alencar. Planejar pra quê? Uma proposta de planejamento na Escola de 1º Grau Pedro Américo. 1995. 42f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta