dc.creator.ID |
MATOS, E. A. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
BARBOSA, M. F. N. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8262057016878547 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
PEREIRA, Alexandre Wallace Ramos. |
|
dc.contributor.referee1ID |
PEREIRA, A. W. R. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
SOUSA, Rozelene Lopes de. |
|
dc.contributor.referee2ID |
SOUSA, R. L. |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Com o advento das mudanças tornou-se necessário às empresas públicas modificar e
adequar seus processos e estruturas a fim de melhor atender as necessidades de seus
servidores através de serviços com qualidade, eficiência, satisfação e comprometimento.
Para tal façanha, faz-se essencial o estabelecimento de um processo que vise a correção
das deficiências. Desta forma, programas de qualidade devem ser introduzidos nas políticas das repartições públicas, para que a assistência prestada a população aconteça de forma clara e eficiente atingindo assim as expectativas dos usuários. O presente estudo visa avaliar o nível de qualidade dos serviços prestados pela Unidade Básica de Saúde da Família Dr. Azuil Arruda de Assis do Município de Pombal-PB, a partir da percepção dos usuários. Para alcance do objetivo apresentado, a pesquisa empregada foi de caráter exploratório, descritivo, bibliográfico, campo e quantitativo, sendo utilizado o método indutivo, constituído de um questionário de 19 perguntas, aplicada junto aos usuários dos serviços oferecidos pela UBS. Por meio da coleta de dados identificou-se o nível de qualidade no serviço público de saúde da referida UBS e, para a análise dos resultados foram utilizados gráficos. Assim, foi detectado que na grande maioria das dimensões da pesquisa os resultados foram satisfatórios inclusive concluindo que há satisfação dos usuários em relação aos serviços prestados pela UBS, houve alguns aspectos que os resultados foram negativos e que necessitam de melhorias. Concluindo-se que o serviço prestado pela UBS serve de ferramenta de políticas públicas e tem uma identificação relevante, onde os pacientes ou usuários consistem em analisar as necessidades exigidas pela população em busca de melhorias para a unidade básica na cidade. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
A percepção dos usuários sobre a qualidade dos serviços prestados pela UBS - Dr. Azuil Arruda de Assis- Pombal-PB. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.description.abstract |
With the advent of changes became necessary for public companies to modify and adapt its
processes and structures in order to better meet the needs of their servers through services
with quality, efficiency, satisfaction and commitment. For this feat, it is essential to establish a
process aimed at correcting deficiencies. In this way, quality programs shall be introduced in
government offices policies so that the assistance provided to the population from happening
clearly and efficiently thus meeting the expectations of users. This study aims to assess the
quality level of services provided by the Family Basic Health Unit Dr. Azuil Arruda de Assis of
the Municipality of Pombal - PB, from the perception of users. To reach the goal presented,
the maid research was exploratory, descriptive, bibliographic, field and quantitative, are using
the inductive method, consisting of a questionnaire of 19 questions, applied with users of
services offered by UBS. By collecting data identified the level of quality in the public health
service of that UBS and for the analysis of the results were used graphics. Thus, it was found
that in most dimensions of research results were satisfactory even concluding that there is
user satisfaction regarding the services provided by UBS, there were some aspects that the
results were negative and in need of improvement. Concluding that the service provided by
UBS serves as a public policy tool, and is an important identification, where patients or users
are to analyze the needs required by the population in search of improvements to the basic
unit in the city. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15358 |
|
dc.date.accessioned |
2020-09-17T19:17:09Z |
|
dc.date.available |
2020-09-17 |
|
dc.date.available |
2020-09-17T19:17:09Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Unidade básica de saúde |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade dos serviços prestados |
pt_BR |
dc.subject |
Basic health Unit |
pt_BR |
dc.subject |
Quality of services provided |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MATOS, Edileuza Alves de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Users' perception of the quality of services provided by UBS - Dr. Azuil Arruda de Assis- Pombal-PB. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
MATOS, Edileuza Alves de. A percepção dos usuários sobre a qualidade dos serviços prestados pela UBS - Dr. Azuil Arruda de Assis- Pombal-PB. 2015. 58fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2015. |
pt_BR |