dc.creator.ID |
PESSOA, H. A. R. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3103314254709297 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
SILVA, Orlando Gomes da. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
SILVA, O. G. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3599117717718415 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Em um mercado cada vez mais moderno e com uma maior competitividade entre as
empresas, o e-commerce vem se tornando uma grande vantagem competitiva para
as organizações. Por isso, a finalidade principal deste trabalho é mostrar de forma
prática a importância desta ferramenta que cresce a cada dia, bem como identificar
e descrever o perfil dos estudantes acadêmicos do curso presencial de
Administração da UFCG, campus Sousa/PB, enquanto consumidores das compras
online, e verificar seus meios de acesso e consumo da internet. O conteúdo do
trabalho foi devido ao assunto ser atual e bastante importante para os
consumidores, e por ser um tema tão presente no cotidiano, é um assunto de
relevância para todos. A Metodologia foi distribuída em 5 partes: Tipo de Pesquisa,
Coleta de Dados, Sujeitos da Pesquisa, Caracterização da Organização e
Tratamento dos Dados. Pelo que foi exposto e analisado, é possível entender a
grande importância que os estudantes dão para esse tipo de método na hora de
realizar suas compras, então o e-commerce é um processo que vai atingir um
número cada vez maior de pessoas com o passar dos anos e deve ser utilizado
pelas empresas como uma forma de seguirem competitivas em um mercado cada
vez mais exigente e disputado. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
E-Commerce: perfil dos estudantes de Administração da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Sousa/PB, enquanto consumidores online. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.description.abstract |
In a market increasingly modern and with greater competitiveness between
companies, o e-commerce is becoming a major competitive advantage for
organizations. Therefore, the main purpose of this work is to show in a practical way
the importance of this tool that grows every day, and to identify and describe the
profile of academic students of the classroom course of Directors of UFCG, campus
Sousa / PB, while consumers shopping online, and check their means of access and
use the internet. The content of the work was due to the subject being current and
very important for consumers, and for being a theme so present in everyday life is a
relevant issue for everyone. The methodology was distributed into 5 parts: Search
Type, Data Collection, Research Subjects, Organization of characterization and
treatment of data. From what has been exposed and analyzed, it is possible to
understand the great importance that students give for this type of method when
carrying out your purchases, then the e-commerce is a process that will reach an
increasing number of people over the years and it should be used by companies as a
way to follow competitive in an increasingly demanding and competitive market. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15364 |
|
dc.date.accessioned |
2020-09-17T20:35:43Z |
|
dc.date.available |
2020-09-17 |
|
dc.date.available |
2020-09-17T20:35:43Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing digital |
pt_BR |
dc.subject |
Comércio eletrônico |
pt_BR |
dc.subject |
Internet |
pt_BR |
dc.subject |
Clientes |
pt_BR |
dc.subject |
Digital marketing |
pt_BR |
dc.subject |
E-commerce |
pt_BR |
dc.subject |
Internet |
pt_BR |
dc.subject |
Customers |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
PESSOA, Helton Augusto Rodrigues. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
E-Commerce: profile of business students at the Federal University of Campina Grande, Campus Sousa / PB, as online consumers. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
PESSOA, Helton Augusto Rodrigues. E-Commerce: perfil dos estudantes de Administração da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Sousa/PB, enquanto consumidores online. 2015. 59fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2015. |
pt_BR |