DSpace/Manakin Repository

E-Commerce: perfil dos estudantes de Administração da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Sousa/PB, enquanto consumidores online.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID PESSOA, H. A. R. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/3103314254709297 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SILVA, Orlando Gomes da.
dc.contributor.advisor1ID SILVA, O. G. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3599117717718415 pt_BR
dc.description.resumo Em um mercado cada vez mais moderno e com uma maior competitividade entre as empresas, o e-commerce vem se tornando uma grande vantagem competitiva para as organizações. Por isso, a finalidade principal deste trabalho é mostrar de forma prática a importância desta ferramenta que cresce a cada dia, bem como identificar e descrever o perfil dos estudantes acadêmicos do curso presencial de Administração da UFCG, campus Sousa/PB, enquanto consumidores das compras online, e verificar seus meios de acesso e consumo da internet. O conteúdo do trabalho foi devido ao assunto ser atual e bastante importante para os consumidores, e por ser um tema tão presente no cotidiano, é um assunto de relevância para todos. A Metodologia foi distribuída em 5 partes: Tipo de Pesquisa, Coleta de Dados, Sujeitos da Pesquisa, Caracterização da Organização e Tratamento dos Dados. Pelo que foi exposto e analisado, é possível entender a grande importância que os estudantes dão para esse tipo de método na hora de realizar suas compras, então o e-commerce é um processo que vai atingir um número cada vez maior de pessoas com o passar dos anos e deve ser utilizado pelas empresas como uma forma de seguirem competitivas em um mercado cada vez mais exigente e disputado. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title E-Commerce: perfil dos estudantes de Administração da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Sousa/PB, enquanto consumidores online. pt_BR
dc.date.issued 2015
dc.description.abstract In a market increasingly modern and with greater competitiveness between companies, o e-commerce is becoming a major competitive advantage for organizations. Therefore, the main purpose of this work is to show in a practical way the importance of this tool that grows every day, and to identify and describe the profile of academic students of the classroom course of Directors of UFCG, campus Sousa / PB, while consumers shopping online, and check their means of access and use the internet. The content of the work was due to the subject being current and very important for consumers, and for being a theme so present in everyday life is a relevant issue for everyone. The methodology was distributed into 5 parts: Search Type, Data Collection, Research Subjects, Organization of characterization and treatment of data. From what has been exposed and analyzed, it is possible to understand the great importance that students give for this type of method when carrying out your purchases, then the e-commerce is a process that will reach an increasing number of people over the years and it should be used by companies as a way to follow competitive in an increasingly demanding and competitive market. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15364
dc.date.accessioned 2020-09-17T20:35:43Z
dc.date.available 2020-09-17
dc.date.available 2020-09-17T20:35:43Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Comércio eletrônico pt_BR
dc.subject Internet pt_BR
dc.subject Clientes pt_BR
dc.subject Digital marketing pt_BR
dc.subject E-commerce pt_BR
dc.subject Internet pt_BR
dc.subject Customers pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator PESSOA, Helton Augusto Rodrigues.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative E-Commerce: profile of business students at the Federal University of Campina Grande, Campus Sousa / PB, as online consumers. pt_BR
dc.identifier.citation PESSOA, Helton Augusto Rodrigues. E-Commerce: perfil dos estudantes de Administração da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Sousa/PB, enquanto consumidores online. 2015. 59fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2015. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta