dc.creator.ID |
SILVA, C. A. L. S. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3607322982607984 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
ALVES, Vorster Queiroga. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
ALVES, V. Q. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/4754499535748686 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
PEREIRA, Gianinni Martins. |
|
dc.contributor.referee1ID |
PEREIRA, G. M. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
GUILHERME, Hipónio Fortes. |
|
dc.contributor.referee2ID |
GUILHERME, H. F. |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Diante de um mercado competitivo, a imagem de uma empresa torna-se fundamental no
como fator de diferenciação no mercado, atraindo clientes e gerando negociações lucrativas. Este estudo objetiva Investigar as estratégias de marketing utilizadas pelos escritórios de contabilidade de Cajazeiras – PB. A metodologia utilizada foi à exploratória, descritiva e quantitativa e estudo campo. Com isso, utilizou-se de um questionário com 17 assertivas relacionadas ao perfil dos profissionais, qualidade nos serviços, ações e estratégias de marketing e ambiente físico do escritório. O resultado da pesquisa apresentou o perfil dos contadores, sendo formado por ambos os sexos numa faixa etária acima de 23 anos, onde verificou uma experiência no mercado de trabalho acima compreendida entre 5 e 20 anos de atuação, demonstrando um conhecimento satisfatório das ações e estratégias de marketing,
preocupação em ofertar serviços de qualidade e em apresentar bem seus funcionários e
instalação de trabalho perante seus clientes. Concluindo-se que os escritórios de
contabilidade apresentaram um conhecimento considerável das estratégias de marketing e
que os resultados mostraram algumas diferenças com relação à busca por especializações,
pois poucos profissionais procuram fazer cursos ou participar de eventos a fim de se
manterem atualizados para fornecerem as informações mais eficazes para os gestores,
auxiliando-os na tomada de decisão. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Contabilidade |
pt_BR |
dc.title |
Estratégias de marketing utilizadas nos escritórios de contabilidade de Cajazeiras - Paraíba. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2016-10-03 |
|
dc.description.abstract |
Faced with a competitive market, the image of a company is fundamental in the differential
thereof, attracting customers and generating profitable new negotiations. This study aims to
investigate the marketing strategies used by Cajazeiras accounting office - PB. The
methodology used was exploratory, descriptive and quantitative, literature and field study.
Thus, we used a questionnaire with 17 assertions related to the profile of professional,
quality services, actions and marketing strategies and physical office environment. The
survey results presented accountants profile, formed by both sexes in the age group above
23 years, which found an experience in the labor market up between 5 and 20 years of
experience, demonstrating satisfactory knowledge of the actions and strategies marketing,
concern in offering quality services and provide your employees well and installation work to
its clients. Concluding that the accounting firms had considerable knowledge of marketing
strategies and the results showed some differences regarding the search for specializations
because few professionals looking to make courses or attend events and to keep up to date
to provide the more effective information for managers, helping them in decision making. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15370 |
|
dc.date.accessioned |
2020-09-17T22:46:27Z |
|
dc.date.available |
2020-09-17 |
|
dc.date.available |
2020-09-17T22:46:27Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias de Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Ações de Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Escritórios de Contabilidade |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade nos Serviços |
pt_BR |
dc.subject |
Perfil dos Contadores |
pt_BR |
dc.subject |
Relacionamento com os Clientes |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing Strategies |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing Actions |
pt_BR |
dc.subject |
Accounting Offices |
pt_BR |
dc.subject |
Quality of Services |
pt_BR |
dc.subject |
Accountants Profile |
pt_BR |
dc.subject |
Relationship with Customers |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Carlos André Lopes de Sales. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Marketing strategies used in the accounting offices of Cajazeiras - Paraíba. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Carlos André Lopes de Sales. Estratégias de marketing utilizadas nos escritórios de contabilidade de Cajazeiras - Paraíba. 2016. 52fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2016. |
pt_BR |