DSpace/Manakin Repository

Estratégias de marketing utilizadas nos escritórios de contabilidade de Cajazeiras - Paraíba.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SILVA, C. A. L. S. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/3607322982607984 pt_BR
dc.contributor.advisor1 ALVES, Vorster Queiroga.
dc.contributor.advisor1ID ALVES, V. Q. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/4754499535748686 pt_BR
dc.contributor.referee1 PEREIRA, Gianinni Martins.
dc.contributor.referee1ID PEREIRA, G. M. pt_BR
dc.contributor.referee2 GUILHERME, Hipónio Fortes.
dc.contributor.referee2ID GUILHERME, H. F. pt_BR
dc.description.resumo Diante de um mercado competitivo, a imagem de uma empresa torna-se fundamental no como fator de diferenciação no mercado, atraindo clientes e gerando negociações lucrativas. Este estudo objetiva Investigar as estratégias de marketing utilizadas pelos escritórios de contabilidade de Cajazeiras – PB. A metodologia utilizada foi à exploratória, descritiva e quantitativa e estudo campo. Com isso, utilizou-se de um questionário com 17 assertivas relacionadas ao perfil dos profissionais, qualidade nos serviços, ações e estratégias de marketing e ambiente físico do escritório. O resultado da pesquisa apresentou o perfil dos contadores, sendo formado por ambos os sexos numa faixa etária acima de 23 anos, onde verificou uma experiência no mercado de trabalho acima compreendida entre 5 e 20 anos de atuação, demonstrando um conhecimento satisfatório das ações e estratégias de marketing, preocupação em ofertar serviços de qualidade e em apresentar bem seus funcionários e instalação de trabalho perante seus clientes. Concluindo-se que os escritórios de contabilidade apresentaram um conhecimento considerável das estratégias de marketing e que os resultados mostraram algumas diferenças com relação à busca por especializações, pois poucos profissionais procuram fazer cursos ou participar de eventos a fim de se manterem atualizados para fornecerem as informações mais eficazes para os gestores, auxiliando-os na tomada de decisão. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Contabilidade pt_BR
dc.title Estratégias de marketing utilizadas nos escritórios de contabilidade de Cajazeiras - Paraíba. pt_BR
dc.date.issued 2016-10-03
dc.description.abstract Faced with a competitive market, the image of a company is fundamental in the differential thereof, attracting customers and generating profitable new negotiations. This study aims to investigate the marketing strategies used by Cajazeiras accounting office - PB. The methodology used was exploratory, descriptive and quantitative, literature and field study. Thus, we used a questionnaire with 17 assertions related to the profile of professional, quality services, actions and marketing strategies and physical office environment. The survey results presented accountants profile, formed by both sexes in the age group above 23 years, which found an experience in the labor market up between 5 and 20 years of experience, demonstrating satisfactory knowledge of the actions and strategies marketing, concern in offering quality services and provide your employees well and installation work to its clients. Concluding that the accounting firms had considerable knowledge of marketing strategies and the results showed some differences regarding the search for specializations because few professionals looking to make courses or attend events and to keep up to date to provide the more effective information for managers, helping them in decision making. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15370
dc.date.accessioned 2020-09-17T22:46:27Z
dc.date.available 2020-09-17
dc.date.available 2020-09-17T22:46:27Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Estratégias de Marketing pt_BR
dc.subject Ações de Marketing pt_BR
dc.subject Escritórios de Contabilidade pt_BR
dc.subject Qualidade nos Serviços pt_BR
dc.subject Perfil dos Contadores pt_BR
dc.subject Relacionamento com os Clientes pt_BR
dc.subject Marketing Strategies pt_BR
dc.subject Marketing Actions pt_BR
dc.subject Accounting Offices pt_BR
dc.subject Quality of Services pt_BR
dc.subject Accountants Profile pt_BR
dc.subject Relationship with Customers pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Carlos André Lopes de Sales.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Marketing strategies used in the accounting offices of Cajazeiras - Paraíba. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Carlos André Lopes de Sales. Estratégias de marketing utilizadas nos escritórios de contabilidade de Cajazeiras - Paraíba. 2016. 52fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2016. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta