dc.creator.ID |
SÁ, A. K. B. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
CARVALHO, José Ribamar Marques de. |
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dc.contributor.advisor1ID |
CARVALHO, J. R. M. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6335184086197610 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
ALMEIDA, Karla Katiuscia Nóbrega de. |
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dc.contributor.referee2 |
ALMEIDA, Thiago Alexandre das Neves. |
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dc.description.resumo |
A busca por um melhor gerenciamento das praticas organizacionais, principalmente aquelas
relacionadas as medidas de desempenho não financeiro, precisa ser revisto a cada instante
e aprimorado, no intuito de garantir que a utilização das informações gerenciais seja capaz de satisfazer as necessidades dos gestores e demais interessados nas informações empresariais. Sendo assim, esse estudo discute a utilização de indicadores não-financeiros na mensuração do desempenho empresarial de uma agenda bancaria, sob a perspectiva do cliente, como maneira de buscar novos meios de prestar seus serviços e, supostamente,
manter a fidelidade do cliente. Para isso, foram pesquisadas 196 clientes clássicos da
agenda em estudo de um total de 400 clientes. Para a coleta dos dados foi utilizado um
questionário com perguntas objetivas em forma de assertivas no intuito de conhecer
aspectos relacionados ao problema de pesquisa. Utilizou-se do SPSS, versão 8.0, para
efetuar a analise descritiva dos dados, bem como a analise fatorial. Os dados encontrados a
partir dos fatores investigados demonstram que e necessário concentrar esforços por parte dos gestores para atender as exigências dos clientes, principalmente as relacionadas a funcionários, imagem da instituição, presteza, agilidade, setup do serviço e instalações físicas. Sugere-se que sejam realizadas outras pesquisas envolvendo outros indicadores,
principalmente envolvendo outras perspectivas não financeiras, ou ainda tentando realizar a
relação existente entre indicadores não financeiras e financeiras. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Ciências Contábeis |
pt_BR |
dc.title |
Avaliando indicadores de desempenho não-financeiro no setor de serviço, sob a perspectiva do cliente: o caso de uma agência bancária na cidade de Sousa, PB. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2008 |
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dc.description.abstract |
The search for a better administration of the practices organizational, mainly those related to
the measures of acting not financial needs to be revised to each instant and perfected, in the
intention of guaranteeing that the use of the managerial information is capable to satisfy the
managers' needs and the others interested in the managerial information. Being like this,
this study discusses the use of indicators not financial in the mensuration of the managerial
acting of a bank agency, under the client's perspective, as way to look for new means of
rendering your services and supposedly to maintain the fidelity of the client. For that, 196
classic clients of the agency were researched in study of a total of 400 clients. For the
collection of the datum a questionnaire was used with objective questions in form of assertive
in the intention of knowing aspects related to the problem of the research. It was used of
SPSS, version 8.0, to make the descriptive analysis of the datum, as well as the factorial
analysis. What was found starting from the found factors they demonstrate that it is
necessary to ponder efforts on the part of the managers to assist the client's demands mainly
to the related to employees, image of the institution, readiness, agility, setup of the service
and physical facilities. It is suggests that other researches are accomplished involving other
indicators mainly involving other perspectives no financial, or still trying to accomplish the
existent relationship among indicators not financial and financial. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15375 |
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dc.date.accessioned |
2020-09-18T09:58:23Z |
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dc.date.available |
2020-09-18 |
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dc.date.available |
2020-09-18T09:58:23Z |
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dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Indicadores Não Financeiros |
pt_BR |
dc.subject |
Perspectiva do Cliente |
pt_BR |
dc.subject |
Setor Bancário |
pt_BR |
dc.subject |
Indicators Not Financial |
pt_BR |
dc.subject |
Perspective of the Client |
pt_BR |
dc.subject |
Bank Sector |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SÁ, Ana Karine Braga de. |
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dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Assessing non-financial performance indicators in the service sector, from the customer's perspective: the case of a bank branch in the city of Sousa, PB. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SÁ, Ana Karine Braga de. Avaliando indicadores de desempenho não-financeiro no setor de serviço, sob a perspectiva do cliente: o caso de uma agência bancária na cidade de Sousa, PB. 2008. 52f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis – Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande – Sousa- Paraíba - Brasil, 2008. |
pt_BR |