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Avaliando indicadores de desempenho não-financeiro no setor de serviço, sob a perspectiva do cliente: o caso de uma agência bancária na cidade de Sousa, PB.

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dc.creator.ID SÁ, A. K. B. pt_BR
dc.contributor.advisor1 CARVALHO, José Ribamar Marques de.
dc.contributor.advisor1ID CARVALHO, J. R. M. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/6335184086197610 pt_BR
dc.contributor.referee1 ALMEIDA, Karla Katiuscia Nóbrega de.
dc.contributor.referee2 ALMEIDA, Thiago Alexandre das Neves.
dc.description.resumo A busca por um melhor gerenciamento das praticas organizacionais, principalmente aquelas relacionadas as medidas de desempenho não financeiro, precisa ser revisto a cada instante e aprimorado, no intuito de garantir que a utilização das informações gerenciais seja capaz de satisfazer as necessidades dos gestores e demais interessados nas informações empresariais. Sendo assim, esse estudo discute a utilização de indicadores não-financeiros na mensuração do desempenho empresarial de uma agenda bancaria, sob a perspectiva do cliente, como maneira de buscar novos meios de prestar seus serviços e, supostamente, manter a fidelidade do cliente. Para isso, foram pesquisadas 196 clientes clássicos da agenda em estudo de um total de 400 clientes. Para a coleta dos dados foi utilizado um questionário com perguntas objetivas em forma de assertivas no intuito de conhecer aspectos relacionados ao problema de pesquisa. Utilizou-se do SPSS, versão 8.0, para efetuar a analise descritiva dos dados, bem como a analise fatorial. Os dados encontrados a partir dos fatores investigados demonstram que e necessário concentrar esforços por parte dos gestores para atender as exigências dos clientes, principalmente as relacionadas a funcionários, imagem da instituição, presteza, agilidade, setup do serviço e instalações físicas. Sugere-se que sejam realizadas outras pesquisas envolvendo outros indicadores, principalmente envolvendo outras perspectivas não financeiras, ou ainda tentando realizar a relação existente entre indicadores não financeiras e financeiras. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Ciências Contábeis pt_BR
dc.title Avaliando indicadores de desempenho não-financeiro no setor de serviço, sob a perspectiva do cliente: o caso de uma agência bancária na cidade de Sousa, PB. pt_BR
dc.date.issued 2008
dc.description.abstract The search for a better administration of the practices organizational, mainly those related to the measures of acting not financial needs to be revised to each instant and perfected, in the intention of guaranteeing that the use of the managerial information is capable to satisfy the managers' needs and the others interested in the managerial information. Being like this, this study discusses the use of indicators not financial in the mensuration of the managerial acting of a bank agency, under the client's perspective, as way to look for new means of rendering your services and supposedly to maintain the fidelity of the client. For that, 196 classic clients of the agency were researched in study of a total of 400 clients. For the collection of the datum a questionnaire was used with objective questions in form of assertive in the intention of knowing aspects related to the problem of the research. It was used of SPSS, version 8.0, to make the descriptive analysis of the datum, as well as the factorial analysis. What was found starting from the found factors they demonstrate that it is necessary to ponder efforts on the part of the managers to assist the client's demands mainly to the related to employees, image of the institution, readiness, agility, setup of the service and physical facilities. It is suggests that other researches are accomplished involving other indicators mainly involving other perspectives no financial, or still trying to accomplish the existent relationship among indicators not financial and financial. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15375
dc.date.accessioned 2020-09-18T09:58:23Z
dc.date.available 2020-09-18
dc.date.available 2020-09-18T09:58:23Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Indicadores Não Financeiros pt_BR
dc.subject Perspectiva do Cliente pt_BR
dc.subject Setor Bancário pt_BR
dc.subject Indicators Not Financial pt_BR
dc.subject Perspective of the Client pt_BR
dc.subject Bank Sector pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SÁ, Ana Karine Braga de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Assessing non-financial performance indicators in the service sector, from the customer's perspective: the case of a bank branch in the city of Sousa, PB. pt_BR
dc.identifier.citation SÁ, Ana Karine Braga de. Avaliando indicadores de desempenho não-financeiro no setor de serviço, sob a perspectiva do cliente: o caso de uma agência bancária na cidade de Sousa, PB. 2008. 52f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis – Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande – Sousa- Paraíba - Brasil, 2008. pt_BR


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