DSpace/Manakin Repository

A avaliação dos clientes quanto ao atendimento no Posto Cidade de Combustíveis em Uiraúna-PB.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID LIRA, J. R. P. pt_BR
dc.contributor.advisor1 BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.
dc.contributor.advisor1ID BARBOSA, M. F. N. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8262057016878547 pt_BR
dc.contributor.referee1 LEMENHE, Flávio.
dc.contributor.referee1ID LEMENHE, F. pt_BR
dc.contributor.referee2 PEREIRA, Alexandre Wallace Ramos.
dc.contributor.referee2ID PEREIRA, A. W. R. pt_BR
dc.description.resumo A satisfação dos clientes, decorrente do surgimento de novas tecnologias, faz com que as empresas tenham que se preocupar mais com estratégias voltadas para o mercado e o consumidor. Assim a percepção da qualidade que o cliente imputa no atendimento está ligada as expectativas criadas antes mesmo da prestação do serviço ou aquisição do produto. Nesse contexto o presente pesquisa buscou avaliar a percepção dos clientes acerca do atendimento no Posto Combustíveis Cidade em Uiraúna – PB. Para tanto, a pesquisa trata-se de um estudo de caso, quantiqualitativo, com procedimento descritivo, desenvolvido no Posto de Combustível Cidade. A amostra contemplou 70 clientes da referida organização e instrumento de coleta de dados versou um questionário semiestruturado. No referencial Teórico foram abordadas as bases teóricas da história do Marketing e seus conceitos, o Marketing de relacionamento e a Satisfação do cliente. Os resultados e discussões foram caracterizados quanto ao perfil dos clientes do Posto de Combustíveis Cidade; O nível de satisfação dos clientes em relação ao atendimento prestado pelos colaboradores e os benefícios valorizados pelos clientes em suas relações com a referida organização. O estudo mostrou que o Posto de Combustíveis Cidade utiliza uma filosofia empresarial baseada na parceria com o cliente. No nível de satisfação foram avaliados em sua maioria como excelentes, pois é neste quesito que o Posto de Combustíveis Cidade destaca-se em relação a concorrência, fazendo assim a diferença. Destarte concluiu-se que pela boa qualidade e competência no atendimento, a empresa está, cada vez mais, conquistando novos clientes, e fidelizando os atuais, o que contribui para o seu crescimento empresarial. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title A avaliação dos clientes quanto ao atendimento no Posto Cidade de Combustíveis em Uiraúna-PB. pt_BR
dc.date.issued 2015
dc.description.abstract The Customer satisfaction, due to the emergence of new technologies, means that companies have to worry more about strategies for the market and the consumer. Thus the perception of quality that the customer complains in attendance is on the expectations created before the service is provided or purchase of the product. In this context the present study was to evaluate the perceptions of customers about the service at Station Fuel City in Uiraúna - PB. For this, research it is a case study, quanta with descriptive procedure, developed in the City Gas Station. The sample included 70 clients of the organization and data collection instrument revolved around a semi-structured questionnaire. In Theoretical referential theoretical bases have been addressed in the history of Marketing and concepts, the relationship marketing and customer satisfaction. The results and discussions were characterized as client profile of the post of Fuel City; The customer satisfaction level in relation to the care provided by employees and the benefits valued by customers in its relations with that organization. The study showed that the City Fuel Station uses a business philosophy based on partnership with the customer. The level of satisfaction were evaluated mostly as excellent as it is in this regard that the Fuel Station City stands out in relation to competition, thus making a difference. Thus it was concluded that the good quality and competence in service, the company is increasingly gaining new customers and loyalty of current, thus contributing to your business growth. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15396
dc.date.accessioned 2020-09-18T15:13:31Z
dc.date.available 2020-09-18
dc.date.available 2020-09-18T15:13:31Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Atendimento pt_BR
dc.subject Cliente pt_BR
dc.subject Grau de satisfação pt_BR
dc.subject Attendance pt_BR
dc.subject Client pt_BR
dc.subject Degree of satisfaction pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LIRA, Jean Roberto Pires.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The evaluation of customers regarding the service at the Posto Cidade de Combustíveis in Uiraúna-PB. pt_BR
dc.identifier.citation LIRA, Jean Roberto Pires. A avaliação dos clientes quanto ao atendimento no Posto Cidade de Combustíveis em Uiraúna-PB. 2015. 68fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2015. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta