DSpace/Manakin Repository

As práticas de marketing jurídico digital à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil

Mostrar registro simples

dc.creator.ID TAVARES, M. N. R. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/8662610314344815 pt_BR
dc.contributor.advisor1 PEREIRA, Maria do Carmo Élida Dantas.
dc.contributor.advisor1ID PEREIRA, M. C. E. D. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/6131648658299080 pt_BR
dc.description.resumo Diante da atual conjuntura social e da evolução tecnológica na qual a população está inserida, evidencia-se a conveniência de que os advogados busquem adequar-se as novas formas de comunicação e ainda a utilização das ferramentas digitais para ocasionar uma maior visibilidade a sua imagem diante do mercado competitivo e ativo que existe atualmente. Destaque-se, no presente estudo, o conceito acerca do que é o marketing e a sua forma de apresentação no meio jurídico, além de evidenciar conceitos acerca da ética, sua evolução na busca pela coerência com o contexto social atual e ainda as possibilidades que o código de ética do advogado trás para que as técnicas de publicidade sejam realizadas por estes. Explicar-se-á que tal desafio é primordial nos dias atuais haja vista a alteração de comportamento dos clientes. O que move o advogado são os clientes por ele conquistados, estar em consonância com eles e seus comportamentos fará do profissional alguém de destaque. Para a confecção do presente estudo utilizar-se-á do método dedutivo, diante da visão geral da advocacia para compreender o vínculo entre cliente e advogado. Também empregou-se da técnica da documentação indireta através da pesquisa bibliográfica de caráter exploratório com análise de livros, legislação e artigos científicos publicados com abordagem qualitativa sobre o assunto. Desta feita, depreende-se, por intermédio da pesquisa realizada, sem exaurir os questionamentos sobre o tema, que técnicas de marketing são possíveis de serem utilizadas pelos profissionais da advocacia, sem que isso signifique necessariamente uma afronta ao Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Direito pt_BR
dc.title As práticas de marketing jurídico digital à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil pt_BR
dc.date.issued 2018
dc.description.abstract Given the current social situation and the technological evolution in which the population is inserted, it is evident the convenience of lawyers seek to adapt to new forms of communication and the use of digital tools to bring greater visibility to their image of the competitive and active market that currently exists. In this study, we highlight the concept of marketing and its presentation in the legal environment, as well as highlighting concepts about ethics, its evolution in the search for coherence with the current social context, and the possibilities that the code of ethics of the lawyer behind so that the advertising techniques are carried out by them. It will be explained that such a challenge is of the utmost importance nowadays in order to change the behavior of customers. What moves the lawyer are the clients he conquered, being in line with them and their behaviors will make the professional someone outstanding. For the preparation of the present study we will use the deductive method, in view of the general view of the law to understand the link between client and lawyer. We also used the technique of indirect documentation through exploratory bibliographic research with analysis of books, legislation and published scientific articles with a qualitative approach on the subject. In this way, it can be deduced from the research carried out, without exhausting the questions about the subject, that marketing techniques are possible to be used by professionals of the law, without this necessarily implying an affront to the Code of Ethics and Discipline of the Order of Brazil's Lawyers. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15408
dc.date.accessioned 2020-09-18T16:46:25Z
dc.date.available 2020-09-18
dc.date.available 2020-09-18T16:46:25Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator TAVARES, Marina Nóbrega Rabêllo.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Digital legal marketing practices in the light of the Brazilian Bar Association's code of ethics and discipline pt_BR
dc.identifier.citation TAVARES, Marina Nóbrega Rabêllo. As práticas de marketing jurídico digital à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil, 2018. 58fl. - Trabalho de Conclusão de Curso( Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais – Direito). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande – Sousa- Paraíba - Brasil, 2018. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta