dc.creator.ID |
PIMENTA, W. L. F. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
ALVES, Vorster Queiroga. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
ALVES, V. Q. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/4754499535748686 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
OLIVERA, Marcos Macri. |
|
dc.contributor.referee1ID |
OLIVERA, M. M. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
DELFINO, Islania Andrade de Lira. |
|
dc.contributor.referee2ID |
DELFINO, I. A. L. |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Este trabalho tem como tema o CRM e a gestão de relacionamento com o
cliente, por meio de um estudo feito nas lojas do ramo de confecções na cidade de
Cajazeiras-PB, onde são abordados assuntos como sistema de informação,
tecnologia de informação e sistema de informação empresarial, mostrando suas
principais funções dentro da empresa. O trabalho tem como objetivo geral a
avaliação do papel do sistema de CRM nas lojas do ramo de confecções da cidade
de Cajazeiras-PB, mostrando como é feito o uso desses sistemas nas empresas
pesquisadas, sua utilização na organização, e opiniões dos donos ou responsáveis
pela loja sobre os sistemas. A pesquisa foi classificada como descritiva, explicativa e
pesquisa bibliográfica. O universo da pesquisa foi estabelecido através de todas as
lojas do ramo de confecção da cidade de Cajazeiras–PB que é composta por 356
unidades, a amostra é caracterizada como não probabilística. Foi realizada uma
pesquisa de campo, com um contato direto, por meio de um questionário aplicado
diretamente aos donos, gerentes ou responsáveis pelas lojas do ramo de
confecções. Foram obtidos os resultados sobre o perfil do entrevistado, visão geral
da loja e sistema CRM e SI, onde expostos por meio da quantificação e
demonstração para um melhor entendimento. Onde foi percebido que grande parte
das lojas pesquisadas tem acesso os sistemas de informações, CRM entre outras
ferramentas mais ainda assim não sabem extrair o máximo do seu potencial, nem
compreender seu alcance total, prejudicando em muitos momentos a tomada de
decisão e a gestão correta das informações gerenciais. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
CRM- Gestão de relacionamento com o cliente: um estudo nas lojas do ramo de confecções na cidade de Cajazeiras-PB. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.description.abstract |
The following work has as its theme the CRM and relationship management
with customers, through a study in the garment retail stores in the city of CajazeirasPB, which addresses issues such as information systems, information technology
and system enterprise information, showing its main functions within the company.
The work has as main objective the evaluation of the role of the CRM system in the
garment retail stores in the city of Cajazeiras-PB, showing how and made the use of
these systems in the companies surveyed, their use in the organization, opinions of
owners or responsible for store on the systems. The research was classified as
descriptive, explanatory and bibliographical research, the research universe is
established through all retail stores of making the city of Cajazeiras-PB, the sample is
characterized as non-probabilistic. A field survey was carried out, with a direct
contact by means of a questionnaire administered directly to the owners, managers
or responsible for garment retail stores. Where it was realized that most of the stores
surveyed have access to the information systems, CRM and others more still do not
know make the most of its potential tools, nor understand its full scope, damaging
many times the decision making and the correct management the management
information. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15428 |
|
dc.date.accessioned |
2020-09-18T22:57:34Z |
|
dc.date.available |
2020-09-18 |
|
dc.date.available |
2020-09-18T22:57:34Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Sistema de Informação |
pt_BR |
dc.subject |
Relacionamento com cliente |
pt_BR |
dc.subject |
CRM |
pt_BR |
dc.subject |
Information system |
pt_BR |
dc.subject |
Customer relationship |
pt_BR |
dc.subject |
CRM |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
PIMENTA, Wesley Luan de Figueiredo. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
CRM- Customer relationship management: a study in clothing stores in the city of Cajazeiras-PB. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
PIMENTA, Wesley Luan de Figueiredo. CRM- Gestão de relacionamento com o cliente: um estudo nas lojas do ramo de confecções na cidade de Cajazeiras-PB. 2015. 67fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2015. |
pt_BR |