Dépôt DSpace/Manakin

CRM- Gestão de relacionamento com o cliente: um estudo nas lojas do ramo de confecções na cidade de Cajazeiras-PB.

Afficher la notice abrégée

dc.creator.ID PIMENTA, W. L. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1 ALVES, Vorster Queiroga.
dc.contributor.advisor1ID ALVES, V. Q. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/4754499535748686 pt_BR
dc.contributor.referee1 OLIVERA, Marcos Macri.
dc.contributor.referee1ID OLIVERA, M. M. pt_BR
dc.contributor.referee2 DELFINO, Islania Andrade de Lira.
dc.contributor.referee2ID DELFINO, I. A. L. pt_BR
dc.description.resumo Este trabalho tem como tema o CRM e a gestão de relacionamento com o cliente, por meio de um estudo feito nas lojas do ramo de confecções na cidade de Cajazeiras-PB, onde são abordados assuntos como sistema de informação, tecnologia de informação e sistema de informação empresarial, mostrando suas principais funções dentro da empresa. O trabalho tem como objetivo geral a avaliação do papel do sistema de CRM nas lojas do ramo de confecções da cidade de Cajazeiras-PB, mostrando como é feito o uso desses sistemas nas empresas pesquisadas, sua utilização na organização, e opiniões dos donos ou responsáveis pela loja sobre os sistemas. A pesquisa foi classificada como descritiva, explicativa e pesquisa bibliográfica. O universo da pesquisa foi estabelecido através de todas as lojas do ramo de confecção da cidade de Cajazeiras–PB que é composta por 356 unidades, a amostra é caracterizada como não probabilística. Foi realizada uma pesquisa de campo, com um contato direto, por meio de um questionário aplicado diretamente aos donos, gerentes ou responsáveis pelas lojas do ramo de confecções. Foram obtidos os resultados sobre o perfil do entrevistado, visão geral da loja e sistema CRM e SI, onde expostos por meio da quantificação e demonstração para um melhor entendimento. Onde foi percebido que grande parte das lojas pesquisadas tem acesso os sistemas de informações, CRM entre outras ferramentas mais ainda assim não sabem extrair o máximo do seu potencial, nem compreender seu alcance total, prejudicando em muitos momentos a tomada de decisão e a gestão correta das informações gerenciais. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title CRM- Gestão de relacionamento com o cliente: um estudo nas lojas do ramo de confecções na cidade de Cajazeiras-PB. pt_BR
dc.date.issued 2015
dc.description.abstract The following work has as its theme the CRM and relationship management with customers, through a study in the garment retail stores in the city of CajazeirasPB, which addresses issues such as information systems, information technology and system enterprise information, showing its main functions within the company. The work has as main objective the evaluation of the role of the CRM system in the garment retail stores in the city of Cajazeiras-PB, showing how and made the use of these systems in the companies surveyed, their use in the organization, opinions of owners or responsible for store on the systems. The research was classified as descriptive, explanatory and bibliographical research, the research universe is established through all retail stores of making the city of Cajazeiras-PB, the sample is characterized as non-probabilistic. A field survey was carried out, with a direct contact by means of a questionnaire administered directly to the owners, managers or responsible for garment retail stores. Where it was realized that most of the stores surveyed have access to the information systems, CRM and others more still do not know make the most of its potential tools, nor understand its full scope, damaging many times the decision making and the correct management the management information. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15428
dc.date.accessioned 2020-09-18T22:57:34Z
dc.date.available 2020-09-18
dc.date.available 2020-09-18T22:57:34Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Sistema de Informação pt_BR
dc.subject Relacionamento com cliente pt_BR
dc.subject CRM pt_BR
dc.subject Information system pt_BR
dc.subject Customer relationship pt_BR
dc.subject CRM pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator PIMENTA, Wesley Luan de Figueiredo.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative CRM- Customer relationship management: a study in clothing stores in the city of Cajazeiras-PB. pt_BR
dc.identifier.citation PIMENTA, Wesley Luan de Figueiredo. CRM- Gestão de relacionamento com o cliente: um estudo nas lojas do ramo de confecções na cidade de Cajazeiras-PB. 2015. 67fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2015. pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte