DSpace/Manakin Repository

Merchandising: um estudo de lojas do ramo de confecções na cidade de Cajazeiras-PB.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID FERNADES, I. C. M. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/4423068563743708 pt_BR
dc.contributor.advisor1 ALVES, Vorster Queiroga.
dc.contributor.advisor1ID ALVES, V. Q. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/4754499535748686 pt_BR
dc.description.resumo Com a concorrência acirrada e a dificuldade de se destacar dos concorrentes no disputado seguimento de confecções, o merchandising tornou-se uma forma das empresas do ramo se diferenciar sobre o mercado concorrente. No atual cenário empresarial é fundamental conquistar clientes a partir do ponto-de-venda, no entanto esta conquista ainda é um desafio para as organizações, neste contexto o merchandising, uma vez utilizado de forma estratégica, constitui o diferencial de venda e da promoção de um produto. Este trabalho tem como objetivo geral estudar a relação do merchandising no PDV nas lojas de confecções da cidade de cajazeiras.-PB. Na presente pesquisa, foi utilizada uma abordagem quantitativa, tendo sido aplicado o questionário com os responsáveis das empresas. Os resultados indicam que as empresas buscam ter todo um cuidado para manter a loja bem organizada, utilizando técnicas de merchandising, mesmo sem saber o significado do mesmo. Já que em relação ao planejamento de layout, 67,50% dos responsáveis pelas empresas entrevistadas disseram que trabalham com essa ferramenta e 32,50% não trabalham, outro resultado importante é sobre saber se o espaço entre as gôndolas proporciona uma boa visibilidade da mercadoria. 62,5% concordam, 27,5% concordam plenamente e 10% discordam. Conclui-se que de forma geral as lojas utilizam estratégias de merchandising, como vitrine bem arrumada e uma boa exposição de mercadorias no PDV, para atrair e influenciar a decisão de compra dos consumidores, procurando sempre adaptar as ferramentas as necessidades das lojas e do mercado. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Merchandising: um estudo de lojas do ramo de confecções na cidade de Cajazeiras-PB. pt_BR
dc.date.issued 2015
dc.description.abstract With the fierce competition and difficult to stand out from competitors in the disputed follow-up clothing, merchandising has become a form of branch companies differentiate themselves on the competing market. In the current business environment is essential to win customers from the point of sale, however this achievement is still a challenge for organizations in this context the merchandising, once used strategically, is the difference in selling and promoting a product. This work has as main objective to study the link on the POS merchandising in clothing stores in the city of cajazeiras.-PB. In this research, a quantitative approach was used and applied the questionnaire with the heads of companies. The results indicate that companies seek to have an entire care to keep well-organized store, using merchandising techniques without even knowing the meaning of it. As compared to layout planning, 67.50% of those responsible for the companies interviewed said they work with this tool and 32.50% do not work, another important result is about whether the space between the shelves provides good visibility of the goods . 62.5% agree, 27.5% strongly agree and 10% disagree. Generally it is concluded that the shops use merchandising strategies, as neat display case and a good display of goods at the POS, to attract and influence the purchasing decisions of consumers, always seeking to adapt the tools the needs of shops and market. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15482
dc.date.accessioned 2020-09-22T01:04:45Z
dc.date.available 2020-09-21
dc.date.available 2020-09-22T01:04:45Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Merchandising pt_BR
dc.subject Ponto-de-venda pt_BR
dc.subject Confecções pt_BR
dc.subject Merchandising pt_BR
dc.subject Point of sale pt_BR
dc.subject Clothing pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FERNANDES, Italo César Mendes.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Merchandising: a study of clothing stores in the city of Cajazeiras-PB. pt_BR
dc.identifier.citation FERNADES, Italo César Mendes. Merchandising: um estudo de lojas do ramo de confecções na cidade de Cajazeiras-PB. 2015. 56fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2015. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta