dc.creator.ID |
FERNADES, I. C. M. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/4423068563743708 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
ALVES, Vorster Queiroga. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
ALVES, V. Q. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/4754499535748686 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Com a concorrência acirrada e a dificuldade de se destacar dos concorrentes
no disputado seguimento de confecções, o merchandising tornou-se uma forma das
empresas do ramo se diferenciar sobre o mercado concorrente. No atual cenário
empresarial é fundamental conquistar clientes a partir do ponto-de-venda, no entanto
esta conquista ainda é um desafio para as organizações, neste contexto o
merchandising, uma vez utilizado de forma estratégica, constitui o diferencial de
venda e da promoção de um produto. Este trabalho tem como objetivo geral estudar
a relação do merchandising no PDV nas lojas de confecções da cidade de
cajazeiras.-PB. Na presente pesquisa, foi utilizada uma abordagem quantitativa,
tendo sido aplicado o questionário com os responsáveis das empresas. Os
resultados indicam que as empresas buscam ter todo um cuidado para manter a loja
bem organizada, utilizando técnicas de merchandising, mesmo sem saber o
significado do mesmo. Já que em relação ao planejamento de layout, 67,50% dos
responsáveis pelas empresas entrevistadas disseram que trabalham com essa
ferramenta e 32,50% não trabalham, outro resultado importante é sobre saber se o
espaço entre as gôndolas proporciona uma boa visibilidade da mercadoria. 62,5%
concordam, 27,5% concordam plenamente e 10% discordam. Conclui-se que de
forma geral as lojas utilizam estratégias de merchandising, como vitrine bem
arrumada e uma boa exposição de mercadorias no PDV, para atrair e influenciar a
decisão de compra dos consumidores, procurando sempre adaptar as ferramentas
as necessidades das lojas e do mercado. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Merchandising: um estudo de lojas do ramo de confecções na cidade de Cajazeiras-PB. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.description.abstract |
With the fierce competition and difficult to stand out from competitors in the
disputed follow-up clothing, merchandising has become a form of branch companies
differentiate themselves on the competing market. In the current business
environment is essential to win customers from the point of sale, however this
achievement is still a challenge for organizations in this context the merchandising,
once used strategically, is the difference in selling and promoting a product. This
work has as main objective to study the link on the POS merchandising in clothing
stores in the city of cajazeiras.-PB. In this research, a quantitative approach was
used and applied the questionnaire with the heads of companies. The results indicate
that companies seek to have an entire care to keep well-organized store, using
merchandising techniques without even knowing the meaning of it. As compared to
layout planning, 67.50% of those responsible for the companies interviewed said they
work with this tool and 32.50% do not work, another important result is about whether
the space between the shelves provides good visibility of the goods . 62.5% agree,
27.5% strongly agree and 10% disagree. Generally it is concluded that the shops use
merchandising strategies, as neat display case and a good display of goods at the
POS, to attract and influence the purchasing decisions of consumers, always seeking
to adapt the tools the needs of shops and market. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15482 |
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dc.date.accessioned |
2020-09-22T01:04:45Z |
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dc.date.available |
2020-09-21 |
|
dc.date.available |
2020-09-22T01:04:45Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Merchandising |
pt_BR |
dc.subject |
Ponto-de-venda |
pt_BR |
dc.subject |
Confecções |
pt_BR |
dc.subject |
Merchandising |
pt_BR |
dc.subject |
Point of sale |
pt_BR |
dc.subject |
Clothing |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
FERNANDES, Italo César Mendes. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Merchandising: a study of clothing stores in the city of Cajazeiras-PB. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
FERNADES, Italo César Mendes. Merchandising: um estudo de lojas do ramo de confecções na cidade de Cajazeiras-PB. 2015. 56fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2015. |
pt_BR |