DSpace/Manakin Repository

Planejamento: uma nova proposta de trabalho em duas escolas interior da Paraíba.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 ALMEIDA, Maria Alcides Pinto de Macêdo.
dc.description.resumo 0 presente trabalho analisa as dificuldades enfrentadas pela maioria das escolas públicas em realizar um planejamento que venha adquar-se não só a realidade escolar mas também a classe estudantil e a comunidade a qual esta pertence. O referencial teórico utilizado para este estudo situado na área educacional, tem como suporte as teorias das obras de DALMAS, 1994; TURRA, 1992;VIANAtm6;VIDAL} 1989; ZAGURI, 1988; SANT'ANNA e outros 1986. Esta monografia esta fundamentada no conceito: "Planejamento Participativo na Escola" Contemplamos como campo de estágio duas escolas no interior da Paraíba; Cajazeiras e Aparecida, por contar nestas, através de observação sistematizadas e questionário (anexo I ) grandes dificuldades na elaboração e excução do planejamento. Interrogamo-nos sobre as causas que levam os professores a não elaborarem e executarem o planejamento e como mudaríamos esta situação com relação ao planejamento participativo. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Planejamento: uma nova proposta de trabalho em duas escolas interior da Paraíba. pt_BR
dc.date.issued 1995-11
dc.description.abstract The present work analyzes the difficulties faced by most schools public in carrying out a planning that will adapt not only to the school reality but also to the student class and the community to which it belongs. The theoretical framework used for this study located in the educational area, has as support for the theories of the works of Dalmas, 1994; TURRA, 1992; VIANAtm6; VIDAL} 1989; ZAGURI, 1988; SANT'ANNA and others 1986. This monograph based on the concept: "Participatory Planning at School" We contemplate two schools in the interior of Paraíba as an internship field; Cajazeiras and Aparecida, for counting these, through systematic observation and questionnaire (annex I), great difficulties in the elaboration and execution of the planning. We wonder about the causes that lead teachers not to elaborate and execute planning and how we would change this situation with respect to participatory planning. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15517
dc.date.accessioned 2020-09-23T06:48:49Z
dc.date.available 2020-09-23
dc.date.available 2020-09-23T06:48:49Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Supervisão escolar pt_BR
dc.subject Planejamento pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject School supervision pt_BR
dc.subject Planning pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator CARTAXO, Cláudia Lira.
dc.creator SILVA, Eliane Torres da.
dc.creator QUEIROGA, Jailson Batista.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Planning: a new proposal for work in two schools in Paraíba. pt_BR
dc.identifier.citation CARTAXO, Cláudia Lira; SILVA, Eliane Torres da; QUEIROGA, Jailson Batista. Planejamento: uma nova proposta de trabalho em duas escolas interior da Paraíba. 1995. 72f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta