dc.creator.ID |
FERNANDES, A. N. A. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5839395323735524 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
DELFINO, Islania Andrade de Lira. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
DELFINO, I. A. L. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/0993777333130230 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O objetivo deste trabalho é investigar os fatores de satisfação no trabalho dos funcionários do setor de atendimento da Provider. A motivação pode ser considerada como um fator intrínseco às pessoas dentro das organizações e um meio utilizado para melhorar o desempenho profissional. O conhecimento destes fatores está diretamente ligado à qualidade do serviço realizado contribuindo assim para que a empresa identifique a necessidade de mudanças a serem realizadas para melhorar a produtividade através da motivação dos indivíduos. Para pesquisar os fatores que causam satisfação foi desenvolvido um estudo de caso exploratório e descritivo, tratando-se de pesquisa quantitativa, onde foi aplicado um questionário como forma de coletar os dados, seguido da análise desses dados. Identificou-se a partir disso os seguintes fatores como causa de satisfação dos funcionários no trabalho: as oportunidades de crescimento que a empresa oferece, o reconhecimento, o relacionamento interpessoal, a cooperação entre funcionários e os incentivos oferecidos. Da mesma forma,foram identificados fatores causadores de insatisfação no trabalho, como a remuneração, a falta de instrumentos para o trabalho e o local onde os funcionários estão instalados. O presente trabalho foi concluído sugerindo a realização de novas pesquisas que envolvam motivação e remuneração, pois apesar de fatores intrínsecos serem considerados como fatores
de satisfação, a insatisfação causada por fatores extrínsecos influenciam no comportamento dos indivíduos. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Fatores de satisfação no trabalho: um estudo com funcionários do setor de atendimento da Provider. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.description.abstract |
The objective of this study is to seek the factors of job satisfaction of employees in the
industry of call in the Provider. The motivation can be considered as an intrinsic factor to
persons within the organization and method used to improve the professional performance.
The knowledge of these factors is directly linked to the quality of the service performed thus
helping the company to identify the need for changes to be made to improve productivity
through motivation of individuals. To investigate the factors that cause satisfaction was
developed a study of exploratory and descriptive sight, so a quantitative research, where a
questionnaire was applied in order to collect the data, followed by data analysis. Following
this data, the factors as causes the employees satisfaction at the work are: the growth
opportunities that the company offers, recognition, interpersonal relationships, cooperation
between employees and incentives. Likewise, we identified factors causing job dissatisfaction,
as remuneration, lack of instruments to work and the place where the employees are installed.
This work was completed suggesting new research involving motivation and remuneration,
because despite being considered as intrinsic factors of satisfaction, dissatisfaction caused by
extrinsic factors influence the behavior of individuals. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15545 |
|
dc.date.accessioned |
2020-09-23T16:18:06Z |
|
dc.date.available |
2020-09-23 |
|
dc.date.available |
2020-09-23T16:18:06Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfação |
pt_BR |
dc.subject |
Motivação |
pt_BR |
dc.subject |
Atendimento |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfaction |
pt_BR |
dc.subject |
Motivation |
pt_BR |
dc.subject |
Attendance |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
FERNANDES, Alcislândia Nayara de Almeida. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Factors of job satisfaction: a study with employees of Provider's service sector. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
FERNANDES, Alcislândia Nayara de Almeida. Fatores de satisfação no trabalho: um estudo com funcionários do setor de atendimento da Provider. 2014. 61fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2014. |
pt_BR |