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Fatores de satisfação no trabalho: um estudo com funcionários do setor de atendimento da Provider.

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dc.creator.ID FERNANDES, A. N. A. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/5839395323735524 pt_BR
dc.contributor.advisor1 DELFINO, Islania Andrade de Lira.
dc.contributor.advisor1ID DELFINO, I. A. L. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/0993777333130230 pt_BR
dc.description.resumo O objetivo deste trabalho é investigar os fatores de satisfação no trabalho dos funcionários do setor de atendimento da Provider. A motivação pode ser considerada como um fator intrínseco às pessoas dentro das organizações e um meio utilizado para melhorar o desempenho profissional. O conhecimento destes fatores está diretamente ligado à qualidade do serviço realizado contribuindo assim para que a empresa identifique a necessidade de mudanças a serem realizadas para melhorar a produtividade através da motivação dos indivíduos. Para pesquisar os fatores que causam satisfação foi desenvolvido um estudo de caso exploratório e descritivo, tratando-se de pesquisa quantitativa, onde foi aplicado um questionário como forma de coletar os dados, seguido da análise desses dados. Identificou-se a partir disso os seguintes fatores como causa de satisfação dos funcionários no trabalho: as oportunidades de crescimento que a empresa oferece, o reconhecimento, o relacionamento interpessoal, a cooperação entre funcionários e os incentivos oferecidos. Da mesma forma,foram identificados fatores causadores de insatisfação no trabalho, como a remuneração, a falta de instrumentos para o trabalho e o local onde os funcionários estão instalados. O presente trabalho foi concluído sugerindo a realização de novas pesquisas que envolvam motivação e remuneração, pois apesar de fatores intrínsecos serem considerados como fatores de satisfação, a insatisfação causada por fatores extrínsecos influenciam no comportamento dos indivíduos. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Fatores de satisfação no trabalho: um estudo com funcionários do setor de atendimento da Provider. pt_BR
dc.date.issued 2014
dc.description.abstract The objective of this study is to seek the factors of job satisfaction of employees in the industry of call in the Provider. The motivation can be considered as an intrinsic factor to persons within the organization and method used to improve the professional performance. The knowledge of these factors is directly linked to the quality of the service performed thus helping the company to identify the need for changes to be made to improve productivity through motivation of individuals. To investigate the factors that cause satisfaction was developed a study of exploratory and descriptive sight, so a quantitative research, where a questionnaire was applied in order to collect the data, followed by data analysis. Following this data, the factors as causes the employees satisfaction at the work are: the growth opportunities that the company offers, recognition, interpersonal relationships, cooperation between employees and incentives. Likewise, we identified factors causing job dissatisfaction, as remuneration, lack of instruments to work and the place where the employees are installed. This work was completed suggesting new research involving motivation and remuneration, because despite being considered as intrinsic factors of satisfaction, dissatisfaction caused by extrinsic factors influence the behavior of individuals. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15545
dc.date.accessioned 2020-09-23T16:18:06Z
dc.date.available 2020-09-23
dc.date.available 2020-09-23T16:18:06Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Satisfação pt_BR
dc.subject Motivação pt_BR
dc.subject Atendimento pt_BR
dc.subject Satisfaction pt_BR
dc.subject Motivation pt_BR
dc.subject Attendance pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FERNANDES, Alcislândia Nayara de Almeida.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Factors of job satisfaction: a study with employees of Provider's service sector. pt_BR
dc.identifier.citation FERNANDES, Alcislândia Nayara de Almeida. Fatores de satisfação no trabalho: um estudo com funcionários do setor de atendimento da Provider. 2014. 61fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2014. pt_BR


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