dc.creator.ID |
FRANÇA, L. S. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3952686317805818 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
ALVES, Vorster Queiroga. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
ALVES, V. Q. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/4754499535748686 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Na tentativa de enfrentar a competitividade que a cada dia aumenta, o marketing
digital assume um papel de suma importância nas empresas, sendo utilizado como
ferramenta de integração e relacionamento com o cliente. Estratégias nas redes
sociais tem um papel fundamental para o estreitamento de relações, deixando as
empresas cada vez mais próximas dos seus clientes, sendo assim as mesmas
precisam elaborar ações de marketing eficientes no intuito de maximizar os seus
resultados. O objetivo desse trabalho é estudar as ações de marketing digital
utilizada nas redes sociais pelas empresas do ramo de eletroeletrônicos na cidade
de Sousa – PB. Para se chegar ao objetivo desse trabalho foi aplicada uma
pesquisa de caráter exploratória, descritiva e explicativa, o meio para coleta de
dados foi um questionário formado por questões fechadas. Os resultados da
pesquisa mostram que as empresas utilizam o marketing digital, bem como ações
voltadas para um melhor relacionamento com o cliente, visando à vantagem
competitiva no mercado. As redes sociais são utilizadas pelas empresas como
ferramenta de integração com os clientes e também divulgação de produtos, para
que exista essa aproximação às empresas utilizam as forças do marketing digital,
sobretudo a de aproximação com os clientes e globalização na divulgação de
imagens e vídeos através das redes sociais. Ainda foi constatado que o custo baixo
em relação às estratégias de marketing digital é um fator principal que leva as
empresas a voltarem seus esforços na criação de ações de marketing orientadas ao
alcance da vantagem competitiva. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Marketing digital e as redes sociais: uma vantagem competitiva para as empresas. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.description.abstract |
In an attempt to address the competitiveness that every day increases, the digital
marketing plays an extremely important role in business and is used as an integration
and customer relationship tool. Strategies in social networks has a crucial role to
closer relations, leaving the increasingly closer to their clients, so the same actions
need to develop effective marketing in order to maximize your results. The aim of this
work is to study the actions of digital marketing in social networks used by companies
in the electronics in the city of Sousa - PB. To reach the objective of this study was
applied research and exploratory, descriptive and explanatory character, the means
for data collection was a questionnaire consisting of closed questions. The survey
results show that companies use digital marketing, as well as steps toward a better
relationship with the client, aiming at market competitive advantage. Social networks
are used by companies as integration with customers and also advertise products
tool, so that there is this approach to companies use the forces of digital marketing,
particularly the approach with clients and globalization in the dissemination of images
and videos through of social networks. Although it was found that the low cost
compared to digital marketing strategies is a major factor that leads companies to
turn their efforts in creating marketing initiatives targeted to reach competitive
advantage. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15577 |
|
dc.date.accessioned |
2020-09-23T21:58:21Z |
|
dc.date.available |
2020-09-23 |
|
dc.date.available |
2020-09-23T21:58:21Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing digital |
pt_BR |
dc.subject |
Redes sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Vantagem competitiva |
pt_BR |
dc.subject |
Digital marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Social networks |
pt_BR |
dc.subject |
Competitive advantage |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
França, Leonardo dos Santos. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Digital marketing and social networks: a competitive advantage for companies. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
FRANÇA, Leonardo dos Santos. Marketing digital e as redes sociais: uma vantagem competitiva para as empresas. 2014. 93fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2014. |
pt_BR |