dc.creator.ID |
CARREIRO, K. A. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
MELO, Janaina Ferreira Marques de. |
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dc.contributor.advisor1ID |
MELO, J. F. M. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3911525923489278 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
LIMEIRA, Marizelma Patríota. |
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dc.contributor.referee2 |
RÊGO, Thaiseany de Freitas. |
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dc.description.resumo |
As mudanças que vem ocorrendo nos últimos anos, no surgimento de novas
empresas, tem levado as mesmas a buscarem por ferramentas que as tornem mais
competitivas. Um dos maiores problemas enfrentados por elas, .observa a questão da
formação do preço de venda dos seus produtos. Diante disso, observa-se a duvida
dos gestores sobre o que incluir na formação do seu preço de venda. Contudo, cabe
frisar que os tributos causam um forte impacto na formação do preço de venda, e
existem varias ferramentas que podem ser utilizadas na tentativa de atender os
objetivos dos gestores quanto a formação de preço de venda. Por sua vez, observa-se
que os métodos de custeio podem ser considerados ótimas ferramentas para o
gerenciamento e tomada de decisão, com o propósito de obtenção de lucros, bem
como para alcançar os objetivos tragados pelos gestores. Assim, o objetivo do trabalho
reside em demonstrar os elementos essenciais que impactam na formação do preço
de venda utilizada por uma empresa de autopeças, situada no município de Catolé do
Rocha/PB. O procedimento metodológico utilizado durante o desenvolvimento deste
trabalho foi a pesquisa bibliográfica, documental e estudo de caso, de caráter
qualitative Com a realização do estudo constatou-se que a formação do prego de
venda, se deu através do Mark-up, embora os gestores não sabiam se a adesão
dessa técnica pode ser suficiente para suprir todos os custos, e ainda obter lucro.
Também se constatou que o modelo de formação de prego indicado, atende as
necessidades de seus sócios-administradores, sendo qualificados como satisfatórios,
mas que pode ser melhorado com o tempo. O resultado revela todos os elementos
essenciais para a formação de prego no segmento de autopeças. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
A formação do preço de venda no processo de decisão:um estudo de caso em uma empresa de autopeças na cidade de Catolé do Rocha-PB. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2008-12-17 |
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dc.description.abstract |
The changes that come in recent years occurring, in the sprouting of new companies,
have taken the same ones to search for tools that become them more competitive, One
of the largest problems faced by them, observes the price formation matter of sale of
their products. Ahead of this, the managers' doubt is observed about what to include in
the formation of your sale price. However, it fits frizzle that the tributes cause a strong
impact in the sale price formation, and there are several tools that can be used in the
attempt to attend managers' goals regarding sale price formation. Then, that the
costing methods is observed can be considered great tools for the management and
outlet of decision, with the profits obtainment purpose, as well as to reach the objective
tracings by the managers. This way, the work goal resides in demonstrate the essential
elements that impactam in the sale price formation used by a car spare parts company,
situated in the Catole do Rocha/PB Municipal district. The methodological procedure
used during the development of this work went to the bibliographical, documental
research and study of case, of qualitative character. With the study accomplishment
verified-if that the sale price formation, gave through the Mark-up, although the
managers did not know if the adhesion of this technical can be enough to supply all the
costs, and still obtain profit. Also we verified that the formation model of indicated price,
it attends the needs to their partners-managers, being qualified as satisfactory, but that
it can be improved with time. The result reveals all the essential elements for the price
formation in the car spare parts segment. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15656 |
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dc.date.accessioned |
2020-09-25T16:33:13Z |
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dc.date.available |
2020-09-25 |
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dc.date.available |
2020-09-25T16:33:13Z |
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dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
CARREIRO, Keynes Alves da Silva. |
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dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The formation of the sales price in the decision process: a case study in an auto parts company in the city of Catolé do Rocha-PB. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
CARREIRO, Keynes da Silva. A formação do preço de venda no processo de decisão:um estudo de caso em uma empresa de autopeças na cidade de Catolé do Rocha-PB. 53f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Ciências
Contábeis – Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina
Grande – Sousa- Paraíba - Brasil, 2008. |
pt_BR |