dc.creator.ID |
QUEIROGA, M. Z. L. S. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/0565841626379819 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
ALVES, Vorster Queiroga. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
ALVES, V. Q. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/4754499535748686 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
DELFINO, Islânia Andrade de Lira. |
|
dc.contributor.referee2 |
MELO, Janaina Ferreira Marques de. |
|
dc.description.resumo |
Diante da atual exigência do mercado competitivo, o grande desafio dos prestadores de
serviços e atender as necessidades dos clientes. Nesse aspecto e preciso oferecer um
serviço de qualidade. Esta pesquisa tem por objetivo geral avaliar a percepção dos
empresários do setor de comercio calçadista de Pombal - PB sobre a qualidade dos serviços
contábeis. Para tanto foi utilizada uma pesquisa de campo e bibliográfica, de natureza
descritiva, com abordagem quantitativa. Para coleta dos dados foi utilizado um questionário
com questões objetivas de múltipla escolha. Com a obtenção dos dados foi possivel
organizar tabelas para entender que os resultados destacam que os empresários tem a
visão de que os profissionais contábeis estão voltados apenas para atividades fiscais e
sociais da empresa. Os respondentes destacam ainda que o serviço contábil e o principal
serviço oferecido pelo contador (10 marcaram), a frente da declaração do imposto de renda
(6 opções). Quando questionados se os serviços estão atendendo de forma satisfatória os
empresários destacam que estão sendo bem atendidos 8 (oito), conta apenas 2 (dois)
discordam. Há também um distanciamento entre o contador e o empresário, pois há uma
necessidade por parte dos empresários em relação a esclarecimentos sobre a própria
contabilidade e o seu verdadeiro objetivo. Logo e preciso que os contadores revejam os
conceitos que utilizam e procurem inovar, gerando informações que possam contribuir para
o desenvolvimento destas empresas. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
A qualidade dos serviços contábeis sob a percepção dos empresários do setor de comércio calçadista da cidade de Pombal-PB. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2011-11-30 |
|
dc.description.abstract |
Given the current demands of the competitive market, the challenge for service providers is
to meet customer needs. In this respect, it is necessary to provide a quality service. This
study aims to evaluate the general perception of entrepreneurs in the sector of footwear
trade in Pombal - PB on the quality of accounting services. For this purpose, it was used a
field survey and literature, descriptive, with a quantitative approach.For the data collection
was used a questionnaire with multiple choice objective questions. With the data collection
was possible to organize tables to understand the findings highlight that entrepreneurs have
the view that accounting professionals are directed only to fiscal and social activities of the
company, where respondents highlight that the accounting service is the principal service
provided by the counter (10 march), the front of the declaration of income tax (6 options).
When asked if the services are responding satisfactorily outstanding entrepreneurs who are
being well served eight (8), has only 2 (two) disagree. There is also a gap between the
accountant and businessman, as there is a need on the part of entrepreneurs in relation to
clarification about the accounting and what its real purpose. So it is necessary that the
accountants review the concepts they use and try to innovate, generating information that
can contribute to the development of these companies. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15662 |
|
dc.date.accessioned |
2020-09-25T18:02:06Z |
|
dc.date.available |
2020-09-25 |
|
dc.date.available |
2020-09-25T18:02:06Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
QUEIROGA, Maria Zuila Lopes da Silva. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The quality of accounting services under the perception of entrepreneurs in the footwear trade sector in the city of Pombal-PB. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
QUEIROGA, Maria Zuila Lopes da Silva. A qualidade dos serviços contábeis sob a percepção dos empresários do setor de comércio calçadista da cidade de Pombal-PB. 51f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Ciências
Contábeis – Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina
Grande – Sousa- Paraíba - Brasil, 2011. |
pt_BR |