dc.creator.ID |
OLIVEIRA, R. A. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
RODRIGUES, Marconi Araújo. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
RODRIGUES, M. A. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
ALMEIDA, Thiago Alexandre das Neves. |
|
dc.contributor.referee2 |
PESSOA, Luís Gustavo de Sena Brandão. |
|
dc.description.resumo |
Nos últimos anos os bancos privados de nosso Pais tem dado enfase ao
crescimento orgânico como foco de suas operações e a busca pelo crescimento de
seus ativos. A inclusão bancaria surge em meio a esse contexto como estrategia
diferencial para esse crescimento. O presente trabalho visou identificar as praticas
gerenciais e estrategias de inclusão bancaria, a partir de um estudo comparativo
entre gerentes do Bradesco em Postos de Atendimento Avangado (PAA) do sertão
da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Para tanto utilizou-se de pesquisa
bibliográfica e documental, a fim de prospectar fundamentação teórica sobre a
temática. Utilizou-se também, de uma pesquisa de campo, tendo como foco a
aplicação de um questionário. Foram selecionados através de amostragem não probabilística
por conveniência 10 (dez) gerentes dos PAA polarizados pela agenda
Bradesco de São Bento - PB. Verificou-se na pesquisa que a questão do
crescimento de fluxo de correntistas e de correntistas/aposentados e pensionistas e
dependente das estrategias utilizadas dentro e fora do PAA e que esse crescimento
pode chegar a ate 80% ao mês. Observou-se também, que todos os gerentes
investigados seguem as mesmas metas e objetivos, e que se utilizam de praticas
gerencias voltadas muito mais para a divulgação de produtos e prospecção de
clientes, do que na condução do negocio. Isto pode ser explicado pelas regras
impostas pelo próprio Banco para o funcionamento dos postos, o que não da
margem para a difusão de outras praticas por parte desses gerentes. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Estratégias de inclusão bancária: o caso dos Postos de Atendimento Avançado (PPA) do Banco Bradesco S/A no sertão da Paraíba e do Rio Grande do Norte polarizados pela agência São Bento-PB. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2010 |
|
dc.description.abstract |
In recent years the private banks of our Country have given emphasis to the organic
growth as focus of its operations and the search for the growth of its asset. The
banking inclusion appears in way to this context as distinguishing strategy for this
growth. The present work aimed at to identify practical managemental and the
strategies of banking inclusion, from a comparative study between controlling of the
Bradesco in Ranks of Advanced Attendance (PAA) of the hinterland of the Paraiba
and the Rio Grande of the North. For in such a way it was used of documentary
bibliographical research and, in order to prospecion theoretical recital on the thematic
one. It was also used, of a field research, having as focus the interview through the
application of a questionnaire. They had been selected through not-probabilist
sampling for convenience 10 (ten) controlling of the PAA polarized by the Bradesco
agency of Are Bento - PB. It was verified in the research that the question of the
growth of flow of account holders and account holders/pensioners and pensioners is
dependent of the strategies used inside and outside of the PAA and that this growth
can arrive up to 80% at the month. It was also observed, that all the investigated
controlling follow the same goals and objectives, and that if they use of practical you
manage come back does not stop the spreading of products and prospection of
customers, of what in the conduction of the business. This can be explained by the
rules imposed for the proper Bank for the functioning of the ranks, what not of the
edge for the diffusion of practical others on the part of these controlling. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15709 |
|
dc.date.accessioned |
2020-09-28T15:41:16Z |
|
dc.date.available |
2020-09-28 |
|
dc.date.available |
2020-09-28T15:41:16Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
OLIVEIRA, Rafael Alves de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Banking inclusion strategies: the case of Banco Bradesco S / A's Advanced Service Stations (PPA) in the Paraíba and Rio Grande do Norte backlands polarized by the São Bento-PB agency. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
OLIVEIRA, Rafael Alves de. Estratégias de inclusão bancária: o caso dos Postos de Atendimento Avançado (PPA) do Banco Bradesco S/A no sertão da Paraíba e do Rio Grande do Norte polarizados pela agência São Bento-PB. 60f.
(Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis – Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande – Sousa- Paraíba - Brasil, 2010. |
pt_BR |