DSpace/Manakin Repository

Estratégias de inclusão bancária: o caso dos Postos de Atendimento Avançado (PPA) do Banco Bradesco S/A no sertão da Paraíba e do Rio Grande do Norte polarizados pela agência São Bento-PB.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID OLIVEIRA, R. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1 RODRIGUES, Marconi Araújo.
dc.contributor.advisor1ID RODRIGUES, M. A. pt_BR
dc.contributor.referee1 ALMEIDA, Thiago Alexandre das Neves.
dc.contributor.referee2 PESSOA, Luís Gustavo de Sena Brandão.
dc.description.resumo Nos últimos anos os bancos privados de nosso Pais tem dado enfase ao crescimento orgânico como foco de suas operações e a busca pelo crescimento de seus ativos. A inclusão bancaria surge em meio a esse contexto como estrategia diferencial para esse crescimento. O presente trabalho visou identificar as praticas gerenciais e estrategias de inclusão bancaria, a partir de um estudo comparativo entre gerentes do Bradesco em Postos de Atendimento Avangado (PAA) do sertão da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Para tanto utilizou-se de pesquisa bibliográfica e documental, a fim de prospectar fundamentação teórica sobre a temática. Utilizou-se também, de uma pesquisa de campo, tendo como foco a aplicação de um questionário. Foram selecionados através de amostragem não probabilística por conveniência 10 (dez) gerentes dos PAA polarizados pela agenda Bradesco de São Bento - PB. Verificou-se na pesquisa que a questão do crescimento de fluxo de correntistas e de correntistas/aposentados e pensionistas e dependente das estrategias utilizadas dentro e fora do PAA e que esse crescimento pode chegar a ate 80% ao mês. Observou-se também, que todos os gerentes investigados seguem as mesmas metas e objetivos, e que se utilizam de praticas gerencias voltadas muito mais para a divulgação de produtos e prospecção de clientes, do que na condução do negocio. Isto pode ser explicado pelas regras impostas pelo próprio Banco para o funcionamento dos postos, o que não da margem para a difusão de outras praticas por parte desses gerentes. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Estratégias de inclusão bancária: o caso dos Postos de Atendimento Avançado (PPA) do Banco Bradesco S/A no sertão da Paraíba e do Rio Grande do Norte polarizados pela agência São Bento-PB. pt_BR
dc.date.issued 2010
dc.description.abstract In recent years the private banks of our Country have given emphasis to the organic growth as focus of its operations and the search for the growth of its asset. The banking inclusion appears in way to this context as distinguishing strategy for this growth. The present work aimed at to identify practical managemental and the strategies of banking inclusion, from a comparative study between controlling of the Bradesco in Ranks of Advanced Attendance (PAA) of the hinterland of the Paraiba and the Rio Grande of the North. For in such a way it was used of documentary bibliographical research and, in order to prospecion theoretical recital on the thematic one. It was also used, of a field research, having as focus the interview through the application of a questionnaire. They had been selected through not-probabilist sampling for convenience 10 (ten) controlling of the PAA polarized by the Bradesco agency of Are Bento - PB. It was verified in the research that the question of the growth of flow of account holders and account holders/pensioners and pensioners is dependent of the strategies used inside and outside of the PAA and that this growth can arrive up to 80% at the month. It was also observed, that all the investigated controlling follow the same goals and objectives, and that if they use of practical you manage come back does not stop the spreading of products and prospection of customers, of what in the conduction of the business. This can be explained by the rules imposed for the proper Bank for the functioning of the ranks, what not of the edge for the diffusion of practical others on the part of these controlling. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15709
dc.date.accessioned 2020-09-28T15:41:16Z
dc.date.available 2020-09-28
dc.date.available 2020-09-28T15:41:16Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator OLIVEIRA, Rafael Alves de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Banking inclusion strategies: the case of Banco Bradesco S / A's Advanced Service Stations (PPA) in the Paraíba and Rio Grande do Norte backlands polarized by the São Bento-PB agency. pt_BR
dc.identifier.citation OLIVEIRA, Rafael Alves de. Estratégias de inclusão bancária: o caso dos Postos de Atendimento Avançado (PPA) do Banco Bradesco S/A no sertão da Paraíba e do Rio Grande do Norte polarizados pela agência São Bento-PB. 60f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis – Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande – Sousa- Paraíba - Brasil, 2010. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta