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A estratégia de marketing visando a vantagem competitiva: um estudo de caso na distribuidora Pau Brasil da cidade de Sousa-PB.

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dc.creator.ID AGUIAR, G. S. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/1253494331702264 pt_BR
dc.contributor.advisor1 BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.
dc.contributor.advisor1ID BARBOSA, M. F. N. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8262057016878547 pt_BR
dc.contributor.referee1 DELFINO, Islania Andrade de Lira.
dc.contributor.referee1ID DELFINO, I. A. L. pt_BR
dc.contributor.referee2 LEMENHE, Flávio.
dc.contributor.referee2ID LEMENHE, F. pt_BR
dc.description.resumo O presente trabalho tem como objetivo principal o de mostrar a performance das estratégias de Marketing desenvolvidas pela distribuidora de bebidas Pau Brasil, localizada na cidade de Sousa – PB, relacionado aos fatores que levam a organização a ter de fato uma vantagem competitiva. Para tanto, utilizou-se da pesquisa bibliográfica, descritiva e qualitativa por meio de um estudo de caso na Distribuidora Pau Brasil. Verificando nos resultados da análise que sua missão é de atender com excelência a satisfação dos seus clientes, oferecendo produtos e serviços de qualidade. Com relação ao ambiente interno, observou-se que sua cultura organizacional é determinada pela competição individual, onde busca a excelência em todas as áreas, como as vendas e a logística. A empresa ainda busca medir o desempenho das distribuidoras, além de estimular a melhoria da qualidade da gestão e excelência na execução da rotina, no intuito de obter os melhores resultados. Quanto à criação da estratégia competitiva, observa-se que são realizados planejamentos, publicidade nas vendas, bem como atribuída a locação de competências, seguindo o passo a passo das funções administrativas necessárias para o desenvolvimento da distribuidora. Sendo realizado também a análise do ambiente externo, no intuito de modificar seu planejamento em tempo hábil, caso seja necessário, pois só assim poderá se manter competitiva pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title A estratégia de marketing visando a vantagem competitiva: um estudo de caso na distribuidora Pau Brasil da cidade de Sousa-PB. pt_BR
dc.date.issued 2015
dc.description.abstract This paper aims to show the performance of Marketing strategies developed by the distributor of beverages Pau Brasil, located in Sousa – PB, related to factors that lead the organization to actually have a competitive advantage. Therefore, we used the literature, descriptive and qualitative research through a case study in Distributor Pau Brasil. Checking the results of the analysis that their mission is to provide excellence in customer satisfaction by offering quality products and services. Regarding the internal environment, it was observed that their organizational culture is determined by the individual competition, where strives for excellence in all areas such as sales and logistics. The company also seeks to measure the performance of distributors, and stimulate the improvement of quality management and excellence in execution of the routine, in order to get the best results. Regarding the creation of competitive strategy, it is observed that is performed planning, advertising sales, and assigned the lease powers, following the step by step of the administrative tasks necessary for the development of distribution. Was also performed to analyze the external environment in order to modify their planning in a timely manner, if necessary, for only then can keep competitive. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15730
dc.date.accessioned 2020-09-28T23:24:06Z
dc.date.available 2020-09-28
dc.date.available 2020-09-28T23:24:06Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Competitividade pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Estratégia pt_BR
dc.subject Distribuidora Pau Brasil pt_BR
dc.subject Competitiveness pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Strategy pt_BR
dc.subject Distributor Pau Brasil pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator AGUIAR, Givanildo da Silva.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The marketing strategy aimed at competitive advantage: a case study at the distributor Pau Brasil in the city of Sousa-PB. pt_BR
dc.identifier.citation AGUIAR, Givanildo da Silva. A estratégia de marketing visando a vantagem competitiva: um estudo de caso na distribuidora Pau Brasil da cidade de Sousa-PB. 2015. 85fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2015. pt_BR


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