dc.creator.ID |
OLIVEIRA, F. F. A. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
BARBOSA, M. F. N. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8262057016878547 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
MAGALHÃES, Maria dos Remédios Antunes. |
|
dc.contributor.referee1ID |
MAGALHÃES, M. R. A. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
OLIVEIRA , Marcos Macri. |
|
dc.contributor.referee2ID |
OLIVEIRA, M. M. |
pt_BR |
dc.description.resumo |
A pesquisa em alusão teve como objetivo geral analisar a gestão dos indicadores de desempenho logístico na cadeia de suprimentos de uma empresa de varejo de autopeças na cidade de Sousa – Paraíba. Assim, por meio de um estudo de caso único e holístico foram extraídas informações que subsidiaram os resultados da pesquisa. Os principais resultados da pesquisa evidenciaram que o indicador atendimento foi o considerado mais importante nas relações da empresa com os seus fornecedores. Apesar da empresa afirmar que o seu modelo de gestão é pautado pela qualidade, esta dimensão não foi considerada como muito importante nas relações da empresa com os seus fornecedores. Sugere-se que a metodologia
dessa pesquisa seja realizada em outras empresas de autopeças e que ainda seja
ouvida a outra parte envolvida, qual seja, os fornecedores. Assim, espera-se que possa ser criado um arranjo de indicadores de desempeno logístico que possa contribuir para agregar valor para as empresas, fornecedores e clientes finais. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Contabilidade |
pt_BR |
dc.title |
Gestão dos indicadores de desempenho logístico na cadeia de suprimentos: estudo de caso em empresa de Serviços de Autopeças na Cidade de Sousa – Paraíba. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2014-04-01 |
|
dc.description.abstract |
The current research had the general purpose to analyze the management of
logistics performance indicators in the supply chain of a retail auto parts on Sousa
city – Paraíba. Therefore, by a single and holistic case were extracted information
that supported the survey results. The main results of the study showed that the
service indicator was considered the most important in relations between the
company and its suppliers. Despite the company claim that its management model is
guided by quality, this dimension was not considered very important in the company's
relationships with its suppliers. It is suggested that the methodology of this research
is conducted in other auto parts companies, also it is needed to heard the other part
involved, wich is, the the suppliers. Thus, it is expected that an arrangement of
straightening indicators logistical can be created and that can contribute to add value
for companies, suppliers and end customers. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/16130 |
|
dc.date.accessioned |
2020-10-14T17:48:26Z |
|
dc.date.available |
2020-10-14 |
|
dc.date.available |
2020-10-14T17:48:26Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Indicadores de Desempenho |
pt_BR |
dc.subject |
Logística |
pt_BR |
dc.subject |
Empresas de autopeças |
pt_BR |
dc.subject |
Fornecedores e Clientes |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão da cadeia de suprimento |
pt_BR |
dc.subject |
Performance indicators |
pt_BR |
dc.subject |
Logistics |
pt_BR |
dc.subject |
Auto parts companies |
pt_BR |
dc.subject |
Suppliers and Customers |
pt_BR |
dc.subject |
Supply chain management |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
OLIVEIRA, Franceórgenes Fernandes Araújo de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Management of logistics performance indicators in the supply chain: case study in an Auto Parts Service company in the City of Sousa - Paraíba. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
OLIVEIRA, Franceórgenes Fernandes Araújo de. Gestão dos indicadores de desempenho logístico na cadeia de suprimentos: estudo de caso em empresa de Serviços de Autopeças na Cidade de Sousa – Paraíba. 2014. 62fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2014. |
pt_BR |