DSpace/Manakin Repository

O perfil do professor contábil: um estudo sob a percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis da UFCG da cidade de Sousa - PB.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID BRAGA, A. H. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1 BATISTA, Fabiano Ferreira.
dc.contributor.advisor1ID BATISTA, F. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/6704870624223908 pt_BR
dc.contributor.referee1 MELO, Lucia Silva Albuquerque de.
dc.contributor.referee1ID MELO, L. S. A. pt_BR
dc.contributor.referee2 VENTURA JÚNIOR, Raul.
dc.contributor.referee2ID VENTURA JÚNIOR, R. pt_BR
dc.description.resumo A educação de nível superior é responsável pelo egresso de milhares de pessoas com diplomas em diversas áreas e que são capacitadas para atender as necessidades e exigências de um mundo globalizado. Nesse sentido, conhecer o perfil do professor é necessário para o bom desempenho do ensino, bem como da aprendizagem dos discentes, estes futuros profissionais. No caso do perfil de um professor contábil, este deve ter uma base adequada de conhecimentos que ampliem a capacidade de fornecer informações que aperfeiçoem o desempenho do aluno. Dessa forma, esse estudo teve como objetivo geral o de evidenciar a percepção dos discentes da UFCG quanto à competência necessária ao julgamento de um bom professor contábil. Utilizando-se nos procedimentos metodológicos a pesquisa bibliográfica, descritiva e pesquisa de campo, sendo aplicado um questionário junto aos possíveis concludentes do curso de contábeis da UFCG, campus Sousa-PB. Verificando-se diante dos resultados que os discentes reconhecem que a instituição oferece um ensino de qualidade, por possuir um corpo docente capacitado para assumir uma sala de aula. Percebe-se, através de uma melhor compreensão das características dos professores que são mais valorizadas pelos alunos, que os professores possuem uma educação continuada, sempre se aperfeiçoando, buscando oferecer aos alunos uma aprendizagem eficaz. Com isso, pode-se afirmar que os alunos estão realmente interessados nas condições de ensino-aprendizagem que o professor tem a oferecer. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Contabilidade pt_BR
dc.title O perfil do professor contábil: um estudo sob a percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis da UFCG da cidade de Sousa - PB. pt_BR
dc.date.issued 2013-09-06
dc.description.abstract The higher education is responsible for the egress of thousands of people with degrees in several areas and are trained to meet the needs and demands of a globalized world. In this sense, knowing the profile of the teacher is necessary for the proper performance of teaching and learning of students, these future professionals. In the case of the profile of a teacher book, it must have an adequate knowledge to enhance the capacity to provide information that improve student achievement. In This way, this study had as objective to demonstrate the general perception of the learners the UFCG regarding the necessary competence to judgment of a good accounting professor. Using the methodological procedures the bibliographic research, descriptive and field research, being applied a questionnaire to possible evidence of the course of accounting the UFCG, campus Sousa-PB. Checking up on the results that students recognize that the institution offers quality education, by having a faculty able to take a classroom. It is clear, through a better understanding of the characteristics of teachers who are most valued by students, teachers have a continuing education, always improving, seeking to offer students effective learning. With this, we can say that the students are really interested in the conditions of teaching-learning that the teacher has to offer. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/16317
dc.date.accessioned 2020-11-03T13:29:42Z
dc.date.available 2020-11-03
dc.date.available 2020-11-03T13:29:42Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Ensino Superior pt_BR
dc.subject Percepção dos discentes pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Educação continuada do professor pt_BR
dc.subject Formação do professor contábil pt_BR
dc.subject University education pt_BR
dc.subject Perception of students pt_BR
dc.subject Teaching-learning pt_BR
dc.subject Teacher continuing education pt_BR
dc.subject Accounting teacher training pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator BRAGA., Allany Hédila de Sá.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The profile of the accounting professor: a study under the perception of students of the Accounting Sciences course at UFCG in the city of Sousa - PB. pt_BR
dc.identifier.citation BRAGA, Allany Hédila de Sá. O perfil do professor contábil: um estudo sob a percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis da UFCG da cidade de Sousa - PB. 2013. 62fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2013. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta