dc.creator.ID |
BRAGA, A. H. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
BATISTA, Fabiano Ferreira. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
BATISTA, F. F. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6704870624223908 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
MELO, Lucia Silva Albuquerque de. |
|
dc.contributor.referee1ID |
MELO, L. S. A. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
VENTURA JÚNIOR, Raul. |
|
dc.contributor.referee2ID |
VENTURA JÚNIOR, R. |
pt_BR |
dc.description.resumo |
A educação de nível superior é responsável pelo egresso de milhares de pessoas com
diplomas em diversas áreas e que são capacitadas para atender as necessidades e
exigências de um mundo globalizado. Nesse sentido, conhecer o perfil do professor é
necessário para o bom desempenho do ensino, bem como da aprendizagem dos discentes, estes futuros profissionais. No caso do perfil de um professor contábil, este deve ter uma base adequada de conhecimentos que ampliem a capacidade de fornecer informações que aperfeiçoem o desempenho do aluno. Dessa forma, esse estudo teve como objetivo geral o de evidenciar a percepção dos discentes da UFCG
quanto à competência necessária ao julgamento de um bom professor contábil. Utilizando-se nos procedimentos metodológicos a pesquisa bibliográfica, descritiva e pesquisa de campo, sendo aplicado um questionário junto aos possíveis concludentes do curso de contábeis da UFCG, campus Sousa-PB. Verificando-se diante dos resultados que os discentes reconhecem que a instituição oferece um ensino de
qualidade, por possuir um corpo docente capacitado para assumir uma sala de aula.
Percebe-se, através de uma melhor compreensão das características dos professores que são mais valorizadas pelos alunos, que os professores possuem uma educação continuada, sempre se aperfeiçoando, buscando oferecer aos alunos uma aprendizagem eficaz. Com isso, pode-se afirmar que os alunos estão realmente interessados nas condições de ensino-aprendizagem que o professor tem a oferecer. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Contabilidade |
pt_BR |
dc.title |
O perfil do professor contábil: um estudo sob a percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis da UFCG da cidade de Sousa - PB. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2013-09-06 |
|
dc.description.abstract |
The higher education is responsible for the egress of thousands of people with degrees
in several areas and are trained to meet the needs and demands of a globalized world.
In this sense, knowing the profile of the teacher is necessary for the proper
performance of teaching and learning of students, these future professionals. In the
case of the profile of a teacher book, it must have an adequate knowledge to enhance
the capacity to provide information that improve student achievement. In This way, this
study had as objective to demonstrate the general perception of the learners the UFCG
regarding the necessary competence to judgment of a good accounting professor.
Using the methodological procedures the bibliographic research, descriptive and field
research, being applied a questionnaire to possible evidence of the course of
accounting the UFCG, campus Sousa-PB. Checking up on the results that students
recognize that the institution offers quality education, by having a faculty able to take a
classroom. It is clear, through a better understanding of the characteristics of teachers
who are most valued by students, teachers have a continuing education, always
improving, seeking to offer students effective learning. With this, we can say that the
students are really interested in the conditions of teaching-learning that the teacher has
to offer. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/16317 |
|
dc.date.accessioned |
2020-11-03T13:29:42Z |
|
dc.date.available |
2020-11-03 |
|
dc.date.available |
2020-11-03T13:29:42Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Superior |
pt_BR |
dc.subject |
Percepção dos discentes |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Educação continuada do professor |
pt_BR |
dc.subject |
Formação do professor contábil |
pt_BR |
dc.subject |
University education |
pt_BR |
dc.subject |
Perception of students |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching-learning |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher continuing education |
pt_BR |
dc.subject |
Accounting teacher training |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
BRAGA., Allany Hédila de Sá. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The profile of the accounting professor: a study under the perception of students of the Accounting Sciences course at UFCG in the city of Sousa - PB. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
BRAGA, Allany Hédila de Sá. O perfil do professor contábil: um estudo sob a percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis da UFCG da cidade de Sousa - PB. 2013. 62fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2013. |
pt_BR |