DSpace/Manakin Repository

Um estudo sobre a influência da disciplina Ética Profissional na formação dos futuros contadores, e sua importância na grade curricular do curso superior de Ciências Contábeis, de acordo com a opinião dos graduandos do curso de Ciências Contábeis de uma IES Pública.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID PEREIRA, V. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1 REIS, Cristiane Queiroz.
dc.contributor.advisor1ID REIS, C. Q. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/6241598243059789 pt_BR
dc.description.resumo O estudo abordou a Ética para a formação do profissional contabilista, com o objetivo de apresentar a opinião dos graduandos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Campina Grandes, campus de Sousa-PB, sobre a influência que a disciplina Ética Profissional pode exercer em sua formação profissional, e desta forma proporcionar elementos de reflexão sobre a manutenção dessa disciplina nas grades curriculares dos cursos de Ciências Contábeis. A metodologia utilizada na pesquisa foi classificada como bibliográfica, documental, exploratória de campo, com auxilio de um questionário, com perguntas objetivas sobre o tema. Através dessa pesquisa, observou-se que os alunos acreditam na importância da Disciplina Ética dentro da grade curricular do curso de Ciências Contábeis, pois a pesquisa demonstra que 80% dos respondentes, ao cursarem a disciplina Ética Profissional, absorveram conhecimentos que foram influenciadores na construção do seu perfil para o profissional contábil, sendo desta forma um fator somador para a boa formação de profissionais éticos. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Contabilidade pt_BR
dc.title Um estudo sobre a influência da disciplina Ética Profissional na formação dos futuros contadores, e sua importância na grade curricular do curso superior de Ciências Contábeis, de acordo com a opinião dos graduandos do curso de Ciências Contábeis de uma IES Pública. pt_BR
dc.date.issued 2013-09
dc.description.abstract The study addressed the Ethics training for the professional accountant, with the aim of presenting the views of graduate students of Accounting Sciences, Federal University of Campina Great, campus de Sousa-PB, on the influence that the discipline can have on Professional Ethics their professional training, and thus provide elements of reflection on the maintenance of discipline in the curriculum of courses Accounting. The methodology used in the study was classified as literature, documentary, exploratory field with the aid of a questionnaire, objective questions about the topic. Through this research, it was observed that students believe in the importance of Discipline Ethics within the curriculum of the course in Accounting, as research shows that 80% of respondents, the coursing discipline Ethics, absorbed knowledge that were influential in building the profile for the professional accounting, thereby being a factor adder for good training of professional ethics. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/16379
dc.date.accessioned 2020-11-11T23:12:03Z
dc.date.available 2020-11-11
dc.date.available 2020-11-11T23:12:03Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Ética Profissional pt_BR
dc.subject Ética e moral pt_BR
dc.subject Formação Profissional pt_BR
dc.subject Ética Profissional na grade curricular pt_BR
dc.subject Instituição de Ensino Superior pt_BR
dc.subject Conduta ética dos Contadores pt_BR
dc.subject Professional ethics pt_BR
dc.subject Ethic and moral pt_BR
dc.subject Professional qualification pt_BR
dc.subject Professional Ethics in the curriculum pt_BR
dc.subject Higher Education Institution pt_BR
dc.subject Ethical conduct of accountants pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator PEREIRA, Valdeniza Soares.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative A study on the influence of the Professional Ethics discipline in the training of future accountants, and its importance in the curriculum of higher education in Accounting, according to the opinion of undergraduate students of Accounting in a Public IES. pt_BR
dc.identifier.citation PEREIRA, Vadeniza Soares. Um estudo sobre a influência da disciplina Ética Profissional na formação dos futuros contadores, e sua importância na grade curricular do curso superior de Ciências Contábeis, de acordo com a opinião dos graduandos do curso de Ciências Contábeis de uma IES Pública. 2013. 49fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2013. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta