DSpace/Manakin Repository

Análise da gestão na qualidade da prestação dos serviços da subprefeitura: um estudo de caso na Universidade Federal de Campina Grande.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID DUTRA, J. T. O. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/2079251889056198 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SILVA, Luiz Antonio Coêlho da.
dc.contributor.advisor1ID SILVA, L. A. C. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/2781635627109670 pt_BR
dc.contributor.referee1 LIMA FILHO, Gilvan Dias de Lima.
dc.contributor.referee1ID LIMA FILHO, G. D. L. pt_BR
dc.contributor.referee2 NÓBREGA JÚNIOR, Maria Pereira da.
dc.contributor.referee2ID NÓBREGA JÚNIOR, M. P. pt_BR
dc.description.resumo O presente estudo teve como objetivo geral analisar os indicadores gerenciais da Subprefeitura do Centro de Formação de Professores (CFP), Campus de Cajazeiras - PB, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), traçando-se um plano de ação para melhorias da qualidade na prestação de serviços. Já os objetivos específicos foram: Contextualizar a evolução da gestão pública brasileira, dando ênfase a gestão gerencial; Mensurar, baseado em pesquisa de satisfação com os demandantes e prestadores de serviços,o nível da qualidade dos serviços prestados pela Subprefeitura do CFP/UFCG; apontar as deficiências e limitações na prestação dos serviços; e se valer da literatura, juntamente com os dados da pesquisa para implementar um plano de sugestão de melhorias. Para atingir os objetivos propostos nesta pesquisa, classificada como descritivo, exploratório e também como estudo de caso, de natureza quali-quantitativa, foi aplicado um questionário semiestruturado entre aos demandantes de serviços da Subprefeitura do CFP. Como resultado da pesquisa verificou-se o alto grau de satisfação com os serviços ofertados pela Subprefeitura do CFP; entretanto, foram identificados seis pontos passiveis de melhorias: atendimento,acesso e clareza das informações, espaço físico da prestação dos serviços, qualificação dos técnicos, qualidade dos serviços e tempo de resposta, evidenciando a necessidade de elaboração de um plano de ação para alcançar a máxima eficiência na prestação dos serviços.A conclusão do trabalho evidencia a possibilidade de melhorias na prestação dos serviços, por meio da elaboração de um plano de ação realístico, com alta possibilidade de implantação,tendo como objetivo principal realizar as melhorias necessárias nos pontos críticos identificados pelos usuários, buscando assim o aumento da eficiência na gestão, trazendo maior satisfação aos demandantes e efetividade na prestação dos serviços. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.program PROFIAP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração Pública. pt_BR
dc.title Análise da gestão na qualidade da prestação dos serviços da subprefeitura: um estudo de caso na Universidade Federal de Campina Grande. pt_BR
dc.date.issued 2018
dc.description.abstract The present study aims to analyze the managerial indicators of the Subprefecture of the Center for Teachers Training (CFP), Cajazeiras Campus, of the Federal University of Campina Grande (UFCG) - Paraíba, outlining an action plan for quality improvements in provision of services by means of the following specific objectives: to contextualize the evolution of the Brazilian public management, emphasizing the managerial management; to measure the level of quality of services provided by the Subprefecture of the CFP/UFCG based on satisfaction survey with the claimants and service providers; to point out deficiencies and limitations in the provision of services; and to implement a suggested improvement plan formulated based on the data collected and by bibliographic reference. In order to attain the proposed objectives, a satisfaction survey was conducted using a semi-structured questionnaire applied among the service claimants of the sector. This research is classified as descriptive, exploratory and case study with qualitative and quantitative approach. The results indicate a high degree of satisfaction with the services offered by the Subprefecture of CFP; however, it were identified six points of improvement: Customer Service, access to information, physical space, qualification of technicians, quality of services and response time, evidencing the need to elaborate a plan of action to obtain the maximum efficiency in the provision of services. The conclusion of the study evidences the possibility of improvements in the provision of the services by means of the elaboration of a realistic action plan, with high possibility of implantation and having as main objective to realize the necessary improvements in the critical points identified by the users, thus seeking the increase of the efficiency in management and greater satisfaction to the applicants and effectiveness in the provision of services. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17187
dc.date.accessioned 2021-02-16T03:36:24Z
dc.date.available 2021-02-16
dc.date.available 2021-02-16T03:36:24Z
dc.type Dissertação pt_BR
dc.subject Prestação de serviços pt_BR
dc.subject Gestão pública pt_BR
dc.subject Subprefeitura universitária pt_BR
dc.subject Satisfação pt_BR
dc.subject Eficiência pt_BR
dc.subject Services provision pt_BR
dc.subject Public management pt_BR
dc.subject University sub-prefecture pt_BR
dc.subject Satisfaction pt_BR
dc.subject Efficiency pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator DUTRA, Joselito Targino de Oliveira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Management analysis on the quality of the services provided by the subprefecture: a case study at the Federal University of Campina Grande. pt_BR
dc.identifier.citation DUTRA, Joselito Targino de Oliveira. Análise da gestão na qualidade da prestação dos serviços da subprefeitura: um estudo de caso na Universidade Federal de Campina Grande. 2018.76fl. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração Pública - PROFIAP). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. - Sousa/PB - Brasil, 2018. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta