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Sistema de controle semafórico por demanda de tráfego utilizando tecnologia GPRS.

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dc.creator.ID BEZERRA, G. C. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/1962032581835311 pt_BR
dc.contributor.advisor1 MONTERO, Luis Reyes Rosales.
dc.contributor.advisor1ID MONTERO, L. R. R. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/0435979545751833 pt_BR
dc.description.resumo Os semáforos podem ser programados de diferentes maneiras, dependendo das condições do tráfego e da via. Na Operação em Tempo Fixo, os semáforos são programados a partir de dados históricos das condições do tráfego no local. A Operação Atuada ou Por Demanda de Tráfego, os semáforos respondem às condições reais do tráfego no local. Estrategicamente, os semáforos podem operar isoladamente ou em rede com os semáforos adjacentes. O manual oficial sobre a sinalização semáforica, com enfoque no cálculo e programação dos tempos, foi publicado pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) em 1979, e sua segunda edição publicada em 1984. Um novo Manual está em elaboração, por um Grupo Técnico formado pelo DENATRAN. Para fins deste trabalho, a Operação Atuada é a que pode responder às condições reais do trânsito, pois os semáforos programados em Tempo Fixo não são capazes de prever uma situação nova que venha a ocorrer e tomar uma decisão coerente com a situação. Em locais onde existam bruscas variações de tráfego – horas de pico, entre picos e flutuações -, a operação em Tempo Fixo não é interessante. De acordo com Kell e Fullerton (1991), o Princípio da Extensão é amplamente aplicado às estratégias de controle atuado cujo objetivo principal é otimizar a travessia de uma interseção quanto ao tempo e ao gasto de combustível. A proposta do presente trabalho é: desenvolver um algoritmo e um programa em C para implementação do Princípio da Extensão em uma arquitetura microcontrolada, onde a rede GSM através da Tecnologia GPRS dão suporte à comunicação entre os Controladores Semafóricos e um sistema Supervisório de Controle Remoto. Um Módulo TC 65 da SIEMENS é proposto para conectar cada controlador a rede GSM. Neste documento também são apresentadas todas as dificuldades encontradas durante o seu desenvolvimento, bem como propostas para trabalhos futuros. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia Elétrica. pt_BR
dc.title Sistema de controle semafórico por demanda de tráfego utilizando tecnologia GPRS. pt_BR
dc.date.issued 2010-04-05
dc.description.abstract The lights can be programmed in different ways, depending on traffic conditions and route. In Operation in Fixed Time, the lights are programmed from historical data on traffic conditions on site. Operation or Acted On Demand Traffic, traffic lights respond to actual traffic on the site. Strategically, the lights can operate alone or networked with the traffic lights adjacent. The official manual on signaling traffic lights, with a focus on computing and programming of the times, was published by DENATRAN (National Traffic Department) in 1979 and its second edition published in 1984. A new manual is being drafted by a technical group formed by DENATRAN. For purposes of this study, Operation Acted is that which can respond to actual traffic because the traffic lights programmed in Fixed Time are not able to provide a new situation that might occur and make a decision consistent with the situation. In places where there are sudden changes in traffic - the peak hours, between peaks and fluctuations - the operation in Fixed Time is not attractive. According to Kell and Fullerton (1991), The Principle of Extension is widely applied to the actuated control strategies whose main objective is to optimize the crossing of an intersection as to time and fuel usage. The purpose of this paper is to develop an algorithm and a C program for implementation of the Principle of Extension in an architecture microcontroller, where the GSM network through GPRS technology to support communication between the traffic control system and a Supervisory Remote Control. A CT module 65 of SIEMENS is proposed to connect each controller to the GSM network. This document also presents all the difficulties encountered during its development, and proposals for future work. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17371
dc.date.accessioned 2021-02-24T17:26:11Z
dc.date.available 2021-02-24
dc.date.available 2021-02-24T17:26:11Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Sistema de controle semafórico pt_BR
dc.subject Semáforos - sistema de controle pt_BR
dc.subject Tecnologia GPRS pt_BR
dc.subject Demanda de tráfego pt_BR
dc.subject Programação de semáforos pt_BR
dc.subject Operação em tempo fixo pt_BR
dc.subject Operação atuada pt_BR
dc.subject Operação por demanda de tráfego pt_BR
dc.subject Tráfego - semáforos pt_BR
dc.subject Sinalização semafórica pt_BR
dc.subject Princípio da extensão - estratégia de controle pt_BR
dc.subject Rede de comunicação GSM pt_BR
dc.subject Controladores semafóricos pt_BR
dc.subject Sistema supervisório de controle remoto pt_BR
dc.subject Desenvolvimento de algoritmo pt_BR
dc.subject Programação em C pt_BR
dc.subject Sistema de tráfego pt_BR
dc.subject Tempos semafóricos pt_BR
dc.subject Movimentos veiculares pt_BR
dc.subject Fluxo de saturação pt_BR
dc.subject Capacidade de aproximação pt_BR
dc.subject Estratégias de controle - semáforos pt_BR
dc.subject Comunicação remota pt_BR
dc.subject Módulo TC 65 - Siemens pt_BR
dc.subject Traffic light control system pt_BR
dc.subject Traffic lights - control system pt_BR
dc.subject GPRS technology pt_BR
dc.subject Traffic demand pt_BR
dc.subject Traffic light programming pt_BR
dc.subject Fixed-time operation pt_BR
dc.subject Operated operation pt_BR
dc.subject Traffic demand operation pt_BR
dc.subject Traffic - traffic lights pt_BR
dc.subject Traffic lights pt_BR
dc.subject Extension principle - control strategy pt_BR
dc.subject GSM communication network pt_BR
dc.subject Traffic light controllers pt_BR
dc.subject Remote control supervisory system pt_BR
dc.subject Algorithm development pt_BR
dc.subject C Programming pt_BR
dc.subject Traffic system pt_BR
dc.subject Semaphoric times pt_BR
dc.subject Vehicle movements pt_BR
dc.subject Saturation flow pt_BR
dc.subject Approach capability pt_BR
dc.subject Control strategies - traffic lights pt_BR
dc.subject Remote communication pt_BR
dc.subject TC 65 Module - Siemens pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator BEZERRA, Giulliano Cavalcanti.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Traffic control system for traffic demand using GPRS technology. pt_BR
dc.identifier.citation BEZERRA, Giulliano Cavalcanti. Sistema de controle semafórico por demanda de tráfego utilizando tecnologia GPRS. 2010. 84f. Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica, Centro de Engenharia Elétrica e Informática , Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba Brasil, 2010. Disponível em:http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17371 pt_BR


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