DSpace/Manakin Repository

O uso de filtros e pistas sociais na promoção de produtos no Instagram.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID VASCONCELOS JÚNIOR, R. M. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/6048257823302503 pt_BR
dc.contributor.advisor1 AGUIAR, Edvan Cruz.
dc.contributor.advisor1ID AGUIAR, E.C. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/1131661295484485 pt_BR
dc.contributor.referee1 AGUIAR, Edvan Cruz.
dc.contributor.referee1ID AGUIAR, E. C. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/1131661295484485 pt_BR
dc.contributor.referee2 CUNHA, Carlos Alberto Ximenes da.
dc.contributor.referee2ID CUNHA, C. A. X. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/6336625251137660 pt_BR
dc.contributor.referee3 NOGUEIRA, Gustavo Maurício Filgueiras.
dc.contributor.referee3ID NOGUEIRA, G. M. F. pt_BR
dc.contributor.referee3Lattes http://lattes.cnpq.br/6275460548333024 pt_BR
dc.description.resumo A pesquisa buscou investigar como a utilização de filtros e a presença social na promoção de uma fotografia de um produto no Instagram pode influenciar as percepções de qualidade e valor social, como também intenção de compra dos consumidores jovens. Com uma abordagem experimental, o estudo foi realizado com 149 jovens consumidores. Tomando como base os resultados evidenciados, foi notado como a presença social no produto causa uma influencia considerável nas percepções e intenção de compra do consumidor, enquanto que o uso dos filtros, de maneira isolada, não exerce tanta influencia assim. Dessa forma, o trabalho contribui ainda mais para o entendimento sobre o comportamento do consumidor diante das redes sociais, sobretudo, daquelas que denotam conteúdo visual. Demonstrando como o uso de imagens podem influenciar o comportamento do consumidor jovem. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title O uso de filtros e pistas sociais na promoção de produtos no Instagram. pt_BR
dc.date.issued 2020
dc.description.abstract This research had the objective of understand how the use of digital image filters and social presence while marketing a product on Instagram may influence the potential consumer perception of quality and social value, especially on consumers at young age. We approached this research in a experimental manner, through analysis of 149 responses from young consumers. On the ground of our results, we can infer that social presence of the product has a significant impact on customer purchase intention, even if the use of a particular digital image filters on isolation do not have any significant impact. As so, this research contribute to the consumer behavior understanding on social media, primarily on those of mainly visual content, as Instagram – since we have demonstrated how much impact this presence has on young consumers. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17754
dc.date.accessioned 2021-03-20T15:07:50Z
dc.date.available 2021-03-20
dc.date.available 2021-03-20T15:07:50Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Instagram pt_BR
dc.subject Comportamento do Consumidor pt_BR
dc.subject Imagem pt_BR
dc.subject Filtros pt_BR
dc.subject Presença Social pt_BR
dc.subject Consumer Behavior pt_BR
dc.subject Image pt_BR
dc.subject Filters pt_BR
dc.subject Social Presence pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator VASCONCELOS JÚNIOR, Renato Meira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The use of filters and social clues in promoting products on Instagram. pt_BR
dc.identifier.citation VASCONCELOS JÚNIOR, Renato Meira. O uso de filtros e pistas sociais na promoção de produtos no instagram. 2020. 29f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2020. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17754 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta