dc.creator.ID |
VASCONCELOS JÚNIOR, R. M. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6048257823302503 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
AGUIAR, Edvan Cruz. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
AGUIAR, E.C. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/1131661295484485 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
AGUIAR, Edvan Cruz. |
|
dc.contributor.referee1ID |
AGUIAR, E. C. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/1131661295484485 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
CUNHA, Carlos Alberto Ximenes da. |
|
dc.contributor.referee2ID |
CUNHA, C. A. X. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6336625251137660 |
pt_BR |
dc.contributor.referee3 |
NOGUEIRA, Gustavo Maurício Filgueiras. |
|
dc.contributor.referee3ID |
NOGUEIRA, G. M. F. |
pt_BR |
dc.contributor.referee3Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6275460548333024 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
A pesquisa buscou investigar como a utilização de filtros e a presença social na promoção de uma fotografia de
um produto no Instagram pode influenciar as percepções de qualidade e valor social, como também intenção de
compra dos consumidores jovens. Com uma abordagem experimental, o estudo foi realizado com 149 jovens
consumidores. Tomando como base os resultados evidenciados, foi notado como a presença social no produto
causa uma influencia considerável nas percepções e intenção de compra do consumidor, enquanto que o uso dos
filtros, de maneira isolada, não exerce tanta influencia assim. Dessa forma, o trabalho contribui ainda mais para o
entendimento sobre o comportamento do consumidor diante das redes sociais, sobretudo, daquelas que denotam
conteúdo visual. Demonstrando como o uso de imagens podem influenciar o comportamento do consumidor
jovem. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
O uso de filtros e pistas sociais na promoção de produtos no Instagram. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.description.abstract |
This research had the objective of understand how the use of digital image filters and social presence while
marketing a product on Instagram may influence the potential consumer perception of quality and social value,
especially on consumers at young age. We approached this research in a experimental manner, through analysis
of 149 responses from young consumers. On the ground of our results, we can infer that social presence of the
product has a significant impact on customer purchase intention, even if the use of a particular digital image filters
on isolation do not have any significant impact. As so, this research contribute to the consumer behavior
understanding on social media, primarily on those of mainly visual content, as Instagram – since we have
demonstrated how much impact this presence has on young consumers. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17754 |
|
dc.date.accessioned |
2021-03-20T15:07:50Z |
|
dc.date.available |
2021-03-20 |
|
dc.date.available |
2021-03-20T15:07:50Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Instagram |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do Consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Imagem |
pt_BR |
dc.subject |
Filtros |
pt_BR |
dc.subject |
Presença Social |
pt_BR |
dc.subject |
Consumer Behavior |
pt_BR |
dc.subject |
Image |
pt_BR |
dc.subject |
Filters |
pt_BR |
dc.subject |
Social Presence |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
VASCONCELOS JÚNIOR, Renato Meira. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The use of filters and social clues in promoting products on Instagram. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
VASCONCELOS JÚNIOR, Renato Meira. O uso de filtros e pistas sociais na promoção de produtos no instagram. 2020. 29f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2020. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17754 |
pt_BR |