dc.creator.ID |
NEGREIROS. M. D. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5130441042333230 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor2 |
ALMEIDA, Normando de Brito. |
|
dc.contributor.advisor2ID |
ALMEIDA, N. B. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7086998010231073 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
CRUZ, Neide de Fátima Cesar da. |
|
dc.description.resumo |
Alunos motivados tendem a obter melhor desempenho na aprendizagem, desenvolvendo mais atenção e participação para absorver conteúdo. Sendo assim, decidimos observar se a música pode ser uma ferramenta de ensino capaz de motivar os alunos de inglês-LE (língua estrangeira). Para isto, aplicamos um questionário com 14 alunos, e a partir deste questionário, levantamos discussões através dos dados coletados, e observamos alguns
fatores, tentando esclarecer se a música teria a capacidade de motivar os alunos a aprender inglês-LE. Os resultados mostraram em sua maioria que a musica pode de fato influenciar a motivação dos aprendizes do novo idioma, embora possa haver casos onde a ferramenta não terá o retorno esperado. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Letras |
pt_BR |
dc.title |
A música e a motivação no ensino de inglês - língua estrangeira. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2018-08-08 |
|
dc.description.abstract |
Motivated students tend to perform better in learning, developing more attention
and participation to absorb content. Thus, we decided to observe whether music
can be a teaching tool capable of motivating EFL students. For this, we applied
a questionnaire with 14 students, and from this questionnaire, we raised
discussions through the collected data, and we observed some factors, trying to
clarify if the music would have the capacity to motivate the students to learn
English. The results showed that music can in fact influence the motivation of
learners of the new language, though there may be cases where the tool will not
have the expected return. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17900 |
|
dc.date.accessioned |
2021-03-30T20:07:24Z |
|
dc.date.available |
2021-03-30 |
|
dc.date.available |
2021-03-30T20:07:24Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Música e ensino de inglês |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de inglês - música |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de língua estrangeira |
pt_BR |
dc.subject |
Música como recurso didático - língua inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Música e motivação |
pt_BR |
dc.subject |
Motivação para aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Relação professor aluno |
pt_BR |
dc.subject |
Music and English teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching English - Music |
pt_BR |
dc.subject |
Foreign language teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Music as a teaching resource - English language |
pt_BR |
dc.subject |
Music and motivation |
pt_BR |
dc.subject |
Motivation for learning |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
NEGREIROS, Micias Daniel de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Music and motivation in teaching English - a foreign language. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
NEGREIROS, Micias Daniel de.A música e a motivação no ensino de inglês - língua estrangeira. 2018. 51f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Letras: Língua Inglesa, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17900 |
pt_BR |