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Percepção da gestão de qualidade nos hotéis de Campina Grande/PB - aplicando o modelo TOURQUAL.

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dc.creator.ID LEAL, K. R. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1 MARACAJÁ, Kettrin Farias Bem.
dc.contributor.advisor1ID MARACAJÁ, K. F. B. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5398977630029480 pt_BR
dc.description.resumo A gestão da qualidade do serviço aliada a percepção do cliente tende a gerar satisfação e consequentemente desenvolvimento do negócio, pois o nível de satisfação e expectativa do cliente permite que a organização descubra os seus pontos fortes e fracos, a fim melhorar seu posicionamento no mercado. Em vista disso, o objetivo do estudo consiste em analisar a percepção dos hóspedes em relação a qualidade dos serviços baseado no TOURQUAL ©, na cidade de Campina Grande/PB. Para isso, foi realizada uma pesquisa descritiva, subdividida em 3 etapas.Iniciou-se com a pesquisa exploratória bibliográfica e documental,posteriormente foi feita a coleta on-line de comentários de três hotéis da cidade na rede social de turismo, Booking, e por fim a análise de dados com o uso de netnografia. Os dados foram coletados entre Setembro de 2019 e Fevereiro de 2020, com amostra de 294 comentários on-line. Os resultados mostraram que os hotéis analisados foram satisfatórios, entretanto a gestão precisa reforçar os serviços de segurança e de entretenimento. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Percepção da gestão de qualidade nos hotéis de Campina Grande/PB - aplicando o modelo TOURQUAL. pt_BR
dc.date.issued 2020
dc.description.abstract Quality service management allied to the client‟s perception has a positive influence on company‟s development, because the level of satisfaction and the client‟s expectations allows the company to discover its strengths and weaknesses in order to improve its placement in the market. In view of this, the study‟s objective is to analyze the percepction of guests regarding the quality of services based on L , in the city of Campina Grande/PB. For this, an descriptive research was conducted subdivided into three stages. It started with a bibliographic and documentary exploratory research, later a collection of comments from three hotels in the city in the social network of tourism, Booking, and finally, data collection was done with the use of netnography. The data was collected between September 2019 and February 2020, with a sample of 294 online comments. The results showed that the hotels analyzed were satisfactory, however the management needs to reinforce the security and entertainment services. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18426
dc.date.accessioned 2021-04-29T00:53:54Z
dc.date.available 2021-04-28
dc.date.available 2021-04-29T00:53:54Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Gestão da qualidade de serviços pt_BR
dc.subject Hotéis pt_BR
dc.subject TOURQUAL pt_BR
dc.subject Quality service management pt_BR
dc.subject Hotels pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LEAL, Kamilla Rafhaella de Andrade.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Perception of quality management in hotels in Campina Grande / PB - applying the TOURQUAL model. pt_BR
dc.identifier.citation LEAL, Kamilla Rafhaella de Andrade. Percepção da gestão de qualidade nos hotéis de Campina Grande/PB - aplicando o modelo TOURQUAL. 2020. 26 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2020. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18426 pt_BR


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