DSpace/Manakin Repository

Aplicação de baterias chumbo-ácido para veículos elétricos híbridos.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SANTOS, W. C. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/2255491686793591 pt_BR
dc.contributor.advisor1 BRITO, Núbia Silva Dantas.
dc.contributor.advisor1ID BRITO, N. S. D. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/9319631147408039 pt_BR
dc.description.resumo O esforço para reduzir o consumo de combustível no setor de transportes atingiu níveis sem precedentes nos últimos cinco anos. Os veículos híbridos e elétricos são procurados como tecnologias críticas que podem reduzir o consumo de combustível e emissão de CO2, os níveis elevados desses gases na atmosfera são considerados um dos principais contribuintes para o aquecimento global. Diversas políticas governamentais de todo o mundo estão oferecendo incentivos financeiros para a eletrificação de veículos, estabelecimento de padrões de menor consumo de combustível da frota da média e ainda a obrigatoriedade da introdução de veículos eletrificados. Neste contexto, este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta um estudo de aplicação de baterias de Chumbo-Ácido para Veículos Elétricos Híbridos. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia Elétrica. pt_BR
dc.title Aplicação de baterias chumbo-ácido para veículos elétricos híbridos. pt_BR
dc.date.issued 2015-04
dc.description.abstract The drive to reduce fuel consumption in the transportation sector has reached unprecedented levels in the last five years. Hybrid and electric vehicles are sought after as critical technologies that can reduce fuel consumption and emission of CO2, the increased levels of which in the atmosphere are considered a major contributor to global warming. Various governmental policies around the world are providing financial incentives for vehicle electrification, setting standards for lower fleet-average fuel consumption and even mandating the introduction of electrified vehicles. In this context, this Undergraduate Final Project presents an application study of Lead-Acid batteries for Hybrid Electric Vehicles. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18579
dc.date.accessioned 2021-05-04T21:02:05Z
dc.date.available 2021-05-04
dc.date.available 2021-05-04T21:02:05Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Baterias chumbo-ácido - veículos elétricos híbridos pt_BR
dc.subject Veículos elétricos híbridos pt_BR
dc.subject Arquitetura dos veículos elétricos híbridos pt_BR
dc.subject Acumuladores automotivos pt_BR
dc.subject Lead-acid batteries - hybrid electric vehicles pt_BR
dc.subject Hybrid electric vehicles pt_BR
dc.subject Hybrid electric vehicle architecture pt_BR
dc.subject Automotive Accumulators pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SANTOS, Wellinson Costa dos.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Application of lead-acid batteries for hybrid electric vehicles. pt_BR
dc.identifier.citation SANTOS, Wellinson Costa dos. Aplicação de baterias chumbo-ácido para veículos elétricos híbridos. 2015. 38f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica, Centro de Engenharia Elétrica e Informática , Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2015. Disponível em:http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18579 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta