dc.creator.ID |
SANTOS, W. C. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2255491686793591 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
BRITO, Núbia Silva Dantas. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
BRITO, N. S. D. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9319631147408039 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O esforço para reduzir o consumo de combustível no setor de transportes atingiu
níveis sem precedentes nos últimos cinco anos. Os veículos híbridos e elétricos são
procurados como tecnologias críticas que podem reduzir o consumo de combustível
e emissão de CO2, os níveis elevados desses gases na atmosfera são considerados um
dos principais contribuintes para o aquecimento global. Diversas políticas
governamentais de todo o mundo estão oferecendo incentivos financeiros para a
eletrificação de veículos, estabelecimento de padrões de menor consumo de
combustível da frota da média e ainda a obrigatoriedade da introdução de veículos
eletrificados. Neste contexto, este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta um
estudo de aplicação de baterias de Chumbo-Ácido para Veículos Elétricos Híbridos. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia Elétrica. |
pt_BR |
dc.title |
Aplicação de baterias chumbo-ácido para veículos elétricos híbridos. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2015-04 |
|
dc.description.abstract |
The drive to reduce fuel consumption in the transportation sector has reached
unprecedented levels in the last five years. Hybrid and electric vehicles are sought after
as critical technologies that can reduce fuel consumption and emission of CO2, the
increased levels of which in the atmosphere are considered a major contributor to
global warming. Various governmental policies around the world are providing
financial incentives for vehicle electrification, setting standards for lower fleet-average
fuel consumption and even mandating the introduction of electrified vehicles. In this
context, this Undergraduate Final Project presents an application study of Lead-Acid
batteries for Hybrid Electric Vehicles. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18579 |
|
dc.date.accessioned |
2021-05-04T21:02:05Z |
|
dc.date.available |
2021-05-04 |
|
dc.date.available |
2021-05-04T21:02:05Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Baterias chumbo-ácido - veículos elétricos híbridos |
pt_BR |
dc.subject |
Veículos elétricos híbridos |
pt_BR |
dc.subject |
Arquitetura dos veículos elétricos híbridos |
pt_BR |
dc.subject |
Acumuladores automotivos |
pt_BR |
dc.subject |
Lead-acid batteries - hybrid electric vehicles |
pt_BR |
dc.subject |
Hybrid electric vehicles |
pt_BR |
dc.subject |
Hybrid electric vehicle architecture |
pt_BR |
dc.subject |
Automotive Accumulators |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SANTOS, Wellinson Costa dos. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Application of lead-acid batteries for hybrid electric vehicles. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SANTOS, Wellinson Costa dos. Aplicação de baterias chumbo-ácido para veículos elétricos híbridos. 2015. 38f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica, Centro de Engenharia Elétrica e Informática , Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2015. Disponível em:http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18579 |
pt_BR |