DSpace/Manakin Repository

Geometria: área e volume através de embalagens.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SANTOS, M. F. P. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/7255490105778176 pt_BR
dc.contributor.advisor1 BRITO, Marcia Cristina Silva,
dc.contributor.advisor1ID BRITO, M. C. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1ID BRITO, MÁRCIA C. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1ID MÁRCIA C. S. B. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/0456019955476186 pt_BR
dc.contributor.advisor-co1 VASACONCELOS, Maria Giselia.
dc.contributor.advisor-co1ID VASCONCELOS, M. G pt_BR
dc.contributor.advisor-co1ID VASCONCELOS, M. GISÉLIA pt_BR
dc.contributor.advisor-co1ID M. GISÉLIA V. pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Lattes http://lattes.cnpq.br/3809163345976110 pt_BR
dc.contributor.referee1 NEVES, Jose Urâmo das.
dc.description.resumo O presente trabalho tem como objetivo principal explorar o uso de embalagens para o ensino de geometria. Estimular professores a trabalhar com elementos de mediação que facilitem o processo de ensino/aprendizagem da geometria, tornando-a de fácil acesso a todos, levando o aluno a compreender conceitos geométricos de forma clara e objetiva através das embalagens com formas tridimensionais. Através desse suporte pedagógico, o educador proporcionará ao aluno uma melhor compreensão dos conceitos estimulando-os a vivenciarem a geometria. Dessa forma, os conteúdos estudados, através das embalagens, propiciarão uma compreensão mais abrangente, interessante e estimulante. O uso das embalagens, no processo de ensino/ aprendizagem é viável para se ter noções de área, volume e, além disso, compreender com clareza a planificação de objetos tridimensionais. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Educação e Saúde - CES pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Matemática pt_BR
dc.title Geometria: área e volume através de embalagens. pt_BR
dc.date.issued 2010-07-05
dc.description.abstract The main objective of the present work is to explore the use of packaging for teaching geometry. Encourage teachers to work with mediation elements that facilitate the teaching / learning process of geometry, making it easy to access to all, leading the student to understand geometric concepts clearly and objective through packages with three-dimensional shapes. Through this support the pedagogic, the educator will provide the student with a better understanding of the con-— concepts stimulating them to experience geometry. Thus, the contents studied, through packaging, will provide a more comprehensive, interesting and stimulating. The use of packaging in the teaching / learning process is feasible for to have notions of area, volume and, moreover, to clearly understand the planning of three-dimensional objects. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/19035
dc.date.accessioned 2021-05-26T12:09:37Z
dc.date.available 2021-05-26
dc.date.available 2021-05-26T12:09:37Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Geometria - aprendizagem pt_BR
dc.subject Geometria pt_BR
dc.subject Área - embalagens pt_BR
dc.subject Medida - embalagem pt_BR
dc.subject Geometry - learning pt_BR
dc.subject Geometry pt_BR
dc.subject Area - packaging pt_BR
dc.subject Measure - packaging pt_BR
dc.subject Geometría - aprendizaje pt_BR
dc.subject Área - embalaje pt_BR
dc.subject Medida - embalaje pt_BR
dc.subject Ensino de geometria pt_BR
dc.subject Geometry teaching eng
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SANTOS, Maria de Fátima Pontes dos.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Geometry: area and volume through packaging. pt_BR
dc.title.alternative Geometría: área y volumen a través del empaque. pt_BR
dc.identifier.citation SANTOS, Maria de Fátima Pontes dos. Geometria: área e volume atráves de embalagens. 2010. 94 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2010. pt_BR
dc.description.resumen El principal objetivo del presente trabajo es explorar el uso de envases para la enseñanza de la geometría. Animar a los profesores a trabajar con elementos de mediación. que facilitan el proceso de enseñanza / aprendizaje de la geometría, facilitando la acceso a todos, lo que lleva al alumno a comprender claramente los conceptos geométricos y objetivo a través de paquetes con formas tridimensionales. A través de este apoyo pedagógico, el educador proporcionará al estudiante una mejor comprensión del contexto conceptos que los estimulen a experimentar la geometría. Así, los contenidos estudiados, a través del embalaje, proporcionará una información más completa, interesante y estimulante. El uso de envases en el proceso de enseñanza / aprendizaje es factible para tener nociones de área, volumen y, además, comprender claramente la planificación de objetos tridimensionales. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta