dc.creator.ID |
SANTOS, M. F. P. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7255490105778176 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
BRITO, Marcia Cristina Silva, |
|
dc.contributor.advisor1ID |
BRITO, M. C. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID |
BRITO, MÁRCIA C. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID |
MÁRCIA C. S. B. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/0456019955476186 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 |
VASACONCELOS, Maria Giselia. |
|
dc.contributor.advisor-co1ID |
VASCONCELOS, M. G |
pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1ID |
VASCONCELOS, M. GISÉLIA |
pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1ID |
M. GISÉLIA V. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3809163345976110 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
NEVES, Jose Urâmo das. |
|
dc.description.resumo |
O presente trabalho tem como objetivo principal explorar o uso de embalagens para
o ensino de geometria. Estimular professores a trabalhar com elementos de mediação
que facilitem o processo de ensino/aprendizagem da geometria, tornando-a de fácil
acesso a todos, levando o aluno a compreender conceitos geométricos de forma clara
e objetiva através das embalagens com formas tridimensionais. Através desse suporte
pedagógico, o educador proporcionará ao aluno uma melhor compreensão dos conceitos estimulando-os a vivenciarem a geometria. Dessa forma, os conteúdos estudados,
através das embalagens, propiciarão uma compreensão mais abrangente, interessante e
estimulante. O uso das embalagens, no processo de ensino/ aprendizagem é viável para
se ter noções de área, volume e, além disso, compreender com clareza a planificação de
objetos tridimensionais. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Educação e Saúde - CES |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Matemática |
pt_BR |
dc.title |
Geometria: área e volume através de embalagens. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2010-07-05 |
|
dc.description.abstract |
The main objective of the present work is to explore the use of packaging for
teaching geometry. Encourage teachers to work with mediation elements
that facilitate the teaching / learning process of geometry, making it easy to
access to all, leading the student to understand geometric concepts clearly
and objective through packages with three-dimensional shapes. Through this support
the pedagogic, the educator will provide the student with a better understanding of the con-—
concepts stimulating them to experience geometry. Thus, the contents studied,
through packaging, will provide a more comprehensive, interesting and
stimulating. The use of packaging in the teaching / learning process is feasible for
to have notions of area, volume and, moreover, to clearly understand the planning of
three-dimensional objects. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/19035 |
|
dc.date.accessioned |
2021-05-26T12:09:37Z |
|
dc.date.available |
2021-05-26 |
|
dc.date.available |
2021-05-26T12:09:37Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Geometria - aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Geometria |
pt_BR |
dc.subject |
Área - embalagens |
pt_BR |
dc.subject |
Medida - embalagem |
pt_BR |
dc.subject |
Geometry - learning |
pt_BR |
dc.subject |
Geometry |
pt_BR |
dc.subject |
Area - packaging |
pt_BR |
dc.subject |
Measure - packaging |
pt_BR |
dc.subject |
Geometría - aprendizaje |
pt_BR |
dc.subject |
Área - embalaje |
pt_BR |
dc.subject |
Medida - embalaje |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de geometria |
pt_BR |
dc.subject |
Geometry teaching |
eng |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SANTOS, Maria de Fátima Pontes dos. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Geometry: area and volume through packaging. |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Geometría: área y volumen a través del empaque. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SANTOS, Maria de Fátima Pontes dos. Geometria: área e volume atráves de embalagens. 2010. 94 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2010. |
pt_BR |
dc.description.resumen |
El principal objetivo del presente trabajo es explorar el uso de envases para
la enseñanza de la geometría. Animar a los profesores a trabajar con elementos de mediación.
que facilitan el proceso de enseñanza / aprendizaje de la geometría, facilitando la
acceso a todos, lo que lleva al alumno a comprender claramente los conceptos geométricos
y objetivo a través de paquetes con formas tridimensionales. A través de este apoyo
pedagógico, el educador proporcionará al estudiante una mejor comprensión del contexto
conceptos que los estimulen a experimentar la geometría. Así, los contenidos estudiados,
a través del embalaje, proporcionará una información más completa, interesante y
estimulante. El uso de envases en el proceso de enseñanza / aprendizaje es factible para
tener nociones de área, volumen y, además, comprender claramente la planificación de
objetos tridimensionales. |
pt_BR |