dc.creator.ID |
AZEVEDO, M. V. N. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
OLIVEIRA, Anderson Scardua. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
Oliveira, Anderson Scardua. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID |
Scardua, Anderson. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8819541970132330 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
MARTINS, André Antunes. |
|
dc.contributor.referee1ID |
MARTINS, A. A. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3245581017989479 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
LINHEIRA, Caroline Zabendzala. |
|
dc.contributor.referee2ID |
LINHEIRA, C.Z. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6305113910618754 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Esta monografia socializou os resultados de uma pesquisa de Campo que teve como
objetivo: Investigar quais as concepções apresentadas pelos professores sobre Violência e
Indisciplina na sala de aula e a relação que os mesmos fazem com a família O trabalho foi
aplicado em apenas uma das escolas públicas deste município, tendo como participantes seis
professores do Ensino Fundamental! {1° ao 5° ano). A pesquisa iniciou com as análises de
documentos de alunos ditos Violentos e Indisciplinados existente na unidade escolar,
seguindo uma entrevista semi estruturada, abordando alguns tópicos relacionados à temática
abordada As entrevistas foram gravadas, transcritas e analisadas. Concluímos através deste
estudo que o comportamento apresentado por esses alunos vêm na grande maioria das
entrevistadas da desestrutura familiar. Tem-se, portanto, o desafio de realizar novos trabalhos
para buscar meios que levem estas duas Instituições a uma maior Interação, pois o sucesso da
educação dependem desta realização. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Educação e Saúde - CES |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação |
pt_BR |
dc.title |
Concepções dos professores sobre a violência e indisciplina na sala de aula e suas relações com a família. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2011-12 |
|
dc.description.abstract |
This monograph socialize the results of a research field that aims to: investigate the
conceptions presented by teachers on Violence and Indiscipline in the classroom and the
relationship that they form with the family. The method was applied in only one of tbe public
schools of this municipality, with the six participating teachers of elementary school (1-5
year). The search starts with the analysis of documents of students said violent and
undisciplined school at the unit, following a semi-structured interview, covering topics related
to some theme. The interviews were taped, transcribed and analyzed. Through this study
conclude that the behavior exhibited by these students is in most of the interviewed family
dysfunction. lt has, therefore, the challenge of making new work to seek ways to bring these
two institutions to greater interaction, because the success of education depends on this
realization. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/19888 |
|
dc.date.accessioned |
2021-07-06T19:24:19Z |
|
dc.date.available |
2021-07-06 |
|
dc.date.available |
2021-07-06T19:24:19Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.subject |
Família |
pt_BR |
dc.subject |
Indisciplina |
pt_BR |
dc.subject |
Violência |
pt_BR |
dc.subject |
education |
pt_BR |
dc.subject |
School |
pt_BR |
dc.subject |
Family |
pt_BR |
dc.subject |
Indiscipline |
pt_BR |
dc.subject |
Violence |
pt_BR |
dc.subject |
Educación |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
AZEVEDO, Maria das Vitorias Nascimento. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Teachers' conceptions of violence and indiscipline in the classroom and their relationships with the family. |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Las concepciones de los docentes sobre la violencia y la indisciplina en el aula y sus relaciones con la familia. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
AZEVEDO, Maria das Vitórias Nascimento. Concepções dos professores sobre a violência e indisciplina na sala de aula e suas relações com a família. 2011. 94 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Especialização em Educação com foco em Ensino e Aprendizagem, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2011. |
pt_BR |
dc.description.resumen |
Esta monografía socializó los resultados de una investigación de campo que tuvo como
Objetivo: Investigar las concepciones que presentan los docentes sobre Violencia y
La indisciplina en el aula y la relación que tienen con la familia El trabajo fue
aplicado en solo una de las escuelas públicas de este municipio, con seis participantes
¡Maestros de primaria! (1º a 5º año). La investigación se inició con el análisis de
documentos de los llamados estudiantes violentos e indisciplinados existentes en la unidad escolar,
después de una entrevista semiestructurada, cubriendo algunos temas relacionados con el tema
Las entrevistas fueron grabadas, transcritas y analizadas. Concluimos a través de este
Estudio que el comportamiento mostrado por estos estudiantes se da en la gran mayoría de
entrevistados de ruptura familiar. Existe, por tanto, el reto de realizar nuevas obras
buscar formas de llevar a estas dos instituciones a una mayor Interacción, ya que el éxito de
la educación depende de este logro. |
pt_BR |