DSpace/Manakin Repository

Concepções dos professores sobre a violência e indisciplina na sala de aula e suas relações com a família.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID AZEVEDO, M. V. N. pt_BR
dc.contributor.advisor1 OLIVEIRA, Anderson Scardua.
dc.contributor.advisor1ID Oliveira, Anderson Scardua. pt_BR
dc.contributor.advisor1ID Scardua, Anderson. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8819541970132330 pt_BR
dc.contributor.referee1 MARTINS, André Antunes.
dc.contributor.referee1ID MARTINS, A. A. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/3245581017989479 pt_BR
dc.contributor.referee2 LINHEIRA, Caroline Zabendzala.
dc.contributor.referee2ID LINHEIRA, C.Z. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/6305113910618754 pt_BR
dc.description.resumo Esta monografia socializou os resultados de uma pesquisa de Campo que teve como objetivo: Investigar quais as concepções apresentadas pelos professores sobre Violência e Indisciplina na sala de aula e a relação que os mesmos fazem com a família O trabalho foi aplicado em apenas uma das escolas públicas deste município, tendo como participantes seis professores do Ensino Fundamental! {1° ao 5° ano). A pesquisa iniciou com as análises de documentos de alunos ditos Violentos e Indisciplinados existente na unidade escolar, seguindo uma entrevista semi estruturada, abordando alguns tópicos relacionados à temática abordada As entrevistas foram gravadas, transcritas e analisadas. Concluímos através deste estudo que o comportamento apresentado por esses alunos vêm na grande maioria das entrevistadas da desestrutura familiar. Tem-se, portanto, o desafio de realizar novos trabalhos para buscar meios que levem estas duas Instituições a uma maior Interação, pois o sucesso da educação dependem desta realização. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Educação e Saúde - CES pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação pt_BR
dc.title Concepções dos professores sobre a violência e indisciplina na sala de aula e suas relações com a família. pt_BR
dc.date.issued 2011-12
dc.description.abstract This monograph socialize the results of a research field that aims to: investigate the conceptions presented by teachers on Violence and Indiscipline in the classroom and the relationship that they form with the family. The method was applied in only one of tbe public schools of this municipality, with the six participating teachers of elementary school (1-5 year). The search starts with the analysis of documents of students said violent and undisciplined school at the unit, following a semi-structured interview, covering topics related to some theme. The interviews were taped, transcribed and analyzed. Through this study conclude that the behavior exhibited by these students is in most of the interviewed family dysfunction. lt has, therefore, the challenge of making new work to seek ways to bring these two institutions to greater interaction, because the success of education depends on this realization. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/19888
dc.date.accessioned 2021-07-06T19:24:19Z
dc.date.available 2021-07-06
dc.date.available 2021-07-06T19:24:19Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Família pt_BR
dc.subject Indisciplina pt_BR
dc.subject Violência pt_BR
dc.subject education pt_BR
dc.subject School pt_BR
dc.subject Family pt_BR
dc.subject Indiscipline pt_BR
dc.subject Violence pt_BR
dc.subject Educación pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator AZEVEDO, Maria das Vitorias Nascimento.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Teachers' conceptions of violence and indiscipline in the classroom and their relationships with the family. pt_BR
dc.title.alternative Las concepciones de los docentes sobre la violencia y la indisciplina en el aula y sus relaciones con la familia. pt_BR
dc.identifier.citation AZEVEDO, Maria das Vitórias Nascimento. Concepções dos professores sobre a violência e indisciplina na sala de aula e suas relações com a família. 2011. 94 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Especialização em Educação com foco em Ensino e Aprendizagem, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2011. pt_BR
dc.description.resumen Esta monografía socializó los resultados de una investigación de campo que tuvo como Objetivo: Investigar las concepciones que presentan los docentes sobre Violencia y La indisciplina en el aula y la relación que tienen con la familia El trabajo fue aplicado en solo una de las escuelas públicas de este municipio, con seis participantes ¡Maestros de primaria! (1º a 5º año). La investigación se inició con el análisis de documentos de los llamados estudiantes violentos e indisciplinados existentes en la unidad escolar, después de una entrevista semiestructurada, cubriendo algunos temas relacionados con el tema Las entrevistas fueron grabadas, transcritas y analizadas. Concluimos a través de este Estudio que el comportamiento mostrado por estos estudiantes se da en la gran mayoría de entrevistados de ruptura familiar. Existe, por tanto, el reto de realizar nuevas obras buscar formas de llevar a estas dos instituciones a una mayor Interacción, ya que el éxito de la educación depende de este logro. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta