Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creator.ID BRITO, M. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1 GIESTA, Letícia Caporlíngua.
dc.contributor.advisor1ID GIESTA, L. C. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/6785460495790279 pt_BR
dc.contributor.referee1 ATAIDE, Jair Stefanini Pereira de.
dc.contributor.referee1ID ATAÍDE, J. S. P. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/3201374347373584 pt_BR
dc.contributor.referee2 MEDEIROS, Fábio Ferreira de.
dc.contributor.referee2ID DE MEDEIROS, F. F. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/7268744971022470 pt_BR
dc.description.resumo Um dos maiores desafios da educação do século XXI é a busca do ato de ler e aprender a ser. Todo o ser humano deve ser preparado para ter uma visão crítica da vida, podendo formular seus próprios juizos de valor, desenvolver a capacidade de discernimento e ação em diferente circunstância da vida. Portanto, para desenvolver uma educação de qualidade, vários fatores contribuem para este sucesso. Um deles é a leitura, considerada como um meio para a aquisição de conhecimento envolvendo professor e aluno. Diante disso, o incentivo à leitura como portadora de conhecimento tem por objetivo: orientar, criticar, sondar, refletir, desenvolver uma aprendizagem e ensino de qualidade e inclusive mudar o sentido e o direcionamento de vidas.Abordar a temática da leitura como ação social e não ato passivo pressupõe abordagem multidisciplinar, devido às diversas facetas do processo dinâmico do ato de ler. Neste texto utilizei o método pesquisa narrativa, mostrando ao longo deste trabalho um pouco da minha concepção sobre leitura e minha experiência docente. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Educação e Saúde - CES pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Avaliação da Aprendizagem pt_BR
dc.title Leitura como processo de aprendizagem. pt_BR
dc.date.issued 2011
dc.description.abstract One of the biggest challenges of the twenty-first century education is the pursuit of the act of reading and learns to be. Every human being should be prepared to take a criticai view of life, and may formulate their own judgments, develop skills of discernment and action in different circumstances of life. Therefore, to develop a quality education, several factors contribute to this success. One is reading, considered as a means to acquire knowledge between teacher and student. So, encouraging reading regards: advising, criticizing, probing, reflecting, developing learning and teaching quality, and even change the direction and the direction of lives.ln order to address various theories and theories on the subject of reading centered on the permission as social action is not passive act, requires a multidisciplinary approach due to the various facets of the dynamic process of the act of reading. I used the narrative research method, showing the course of this work some of my design on my reading and teaching experience. Addressing the theme of reading as social action rather than passive act requires a multidisciplinary approach, due to the various facets of the dynamic process of the reading act. In this paper I used the narrative research method, showing through the course of this work some of my concepts on my reading and teaching experience. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/19928
dc.date.accessioned 2021-07-08T14:06:28Z
dc.date.available 2021-07-08
dc.date.available 2021-07-08T14:06:28Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Sondar pt_BR
dc.subject Orientar pt_BR
dc.subject Desenvolver o hábito de leitura pt_BR
dc.subject Leitura - desenvolvimento pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Leitura - orientar pt_BR
dc.subject probe pt_BR
dc.subject Guide pt_BR
dc.subject Develop the reading habit pt_BR
dc.subject reading - development pt_BR
dc.subject Reading pt_BR
dc.subject Reading - guide pt_BR
dc.subject Investigacion pt_BR
dc.subject Guía pt_BR
dc.subject Desarrollar el hábito de la lectura pt_BR
dc.subject lectura - desarrollo pt_BR
dc.subject Leer pt_BR
dc.subject Lectura - guía pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator BRITO, Maria do Socorro.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Reading as a learning process. pt_BR
dc.title.alternative La lectura como proceso de aprendizaje. pt_BR
dc.identifier.citation BRITO, Maria do Socorro. Leitura como processo de aprendizagem. 2011. 42 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Especialização em Educação com foco em Ensino e Aprendizagem, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/19928 pt_BR
dc.description.resumen Uno de los mayores desafíos de la educación del siglo XXI es la búsqueda del acto de leer y aprender a ser. Todo ser humano debe estar preparado para tener una visión crítica de la la vida, siendo capaz de formular sus propios juicios de valor, desarrollar la capacidad de discernimiento y acción en diferentes circunstancias de la vida. Por lo tanto, para desarrollar educación de calidad, varios factores contribuyen a este éxito. Uno de ellos es la lectura, considerada como un medio para adquirir conocimientos involucrando al profesor y al alumno. Por tanto, fomentar la lectura como portadora de El conocimiento tiene como objetivo: orientar, criticar, sondear, reflexionar, desarrollar una aprendizaje y enseñanza de calidad e incluso cambiando el significado y la dirección de vidas. Abordar el tema de la lectura como una acción social y no como un acto pasivo asume un enfoque multidisciplinario, debido a las diversas facetas del proceso dinámica del acto de leer. En este texto utilicé el método de investigación narrativa, mostrando a lo largo de este trabajo un poco de mi concepción sobre la lectura y mi experiencia en la enseñanza. pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta