DSpace/Manakin Repository

Projeto Araribá e os Annales: reflexões e relações.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 LOBO, Isamarc Gonçalves.
dc.contributor.advisor1ID LÔBO, Isamarc Gonçalves. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/2597332807665485 pt_BR
dc.contributor.referee1 UHLE, Ana Rita.
dc.contributor.referee2 FIRMINO NETO, Francisco.
dc.description.resumo Este trabalho aborda as contribuições dos Annales na elaboração dos novos métodos do ensino de história através da analise do livro didático Projeto Araribá História do 6º ano do ensino fundamental, utilizado na escola Dr. Jarismar Gonçalves Melo. Buscamos apresentar a importância do livro didático como uma forte ferramenta utilizada no processo de ensino­aprendizagem. Analisando o Livro Didático acima citado, procuramos abordar alguns de seus aspectos, utilizando um capitulo mostramos como ele se encontra estruturado, quais tipos de fontes nele utilizadas, desta forma nos atentando a este educandário por meio desta analise apresentamos as conexões e desconexões dos Annales com o livro didático.   pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq História. pt_BR
dc.title Projeto Araribá e os Annales: reflexões e relações. pt_BR
dc.date.issued 2016-06-19
dc.description.abstract This work addresses the contributions of the Annales in the development of new methods ofteaching history through the analysis of the textbook Projeto Araribá – History of the 6th year of elementary school, used at the Dr. Jarismar Gonçalves Melo school. We seek to present the importance of the textbook as a strong tool used in the teaching-learning process. Analyzing the Textbook mentioned above, we tried to approach some of its aspects, using a chapter we show how it is structured, what types of sources used in it, thus paying attention to this educational through this analysis we present the Annales' connections and disconnections with the textbook.
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20001
dc.date.accessioned 2021-07-13T10:55:44Z
dc.date.available 2021-07-13
dc.date.available 2021-07-13T10:55:44Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Ensino de história pt_BR
dc.subject História- ensino fundamental pt_BR
dc.subject Método de ensino - história pt_BR
dc.subject Livro didático pt_BR
dc.subject History teaching pt_BR
dc.subject History - elementary school pt_BR
dc.subject Teaching method - history pt_BR
dc.subject Textbook pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator GUEDES, Eliene Rolim.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Project Araribá and the Annales: reflections and relationships. pt_BR
dc.identifier.citation GUEDES, Eliene Rolim. Projeto  Araribá  e  os  Annales:  reflexões  e  relações. 2016. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em História) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil,2016. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta