dc.creator.ID |
VASCONCELOS, E. M. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
JUSTINO FILHO, José. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
JUSTINO FILHO, J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9425252130057715 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
COSTA, Ramilton Marinho. |
|
dc.contributor.referee1ID |
COSTA, R. M. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3962940713009254 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
SANTOS, José Carlos Oliveira. |
|
dc.contributor.referee2ID |
SANTOS, J. C. O. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/1930225459216232 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O trabalho A Relação entre EJA e Economia Solidária analisa o atual rumo que
essa política de alfabetização vem tomando sugerindo questionamentos implícitos como: Os
educandos estão de fato percebendo melhorias em sua realidade ou a já referida prestação
estatal está servindo apenas como distração? Portanto esse trabalho defende a melhoria da
aprendizagem no contexto da alfabetização de adultos a partir da crença na capacidade de
entendimento e aprendizagem dos educandos não os alienando com métodos de ensino pré-
formulados e infantilizados, além disso debate formas de tomar a educação para esse grupo
mais proveitosa e útil no que diz respeito ao fomento de oportunidades . |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Educação e Saúde - CES |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação de Adultos |
pt_BR |
dc.title |
Relação entre EJA e economia solidária. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2013-09-30 |
|
dc.description.abstract |
The Relationship between Work and Solidarity Economy EJA analyzes the current
direction that literacy policy is taking questions suggesting how implicit: The students are
actuaUy realizing improvements in their reality or the aforementioned state service is used
only as a distraction? Therefore this work advocates the improvement of learning in the
context of adult literacy from the belief in the ability of understanding and learning of
students with not alienating methods o f pre-formulated and infantilized further debate ways to
make education for this group more fruitful and useful with regard to fostering opportunities. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20182 |
|
dc.date.accessioned |
2021-07-22T13:17:05Z |
|
dc.date.available |
2021-07-22 |
|
dc.date.available |
2021-07-22T13:17:05Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Economia solidária |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Alfabetização |
pt_BR |
dc.subject |
EJA - história |
pt_BR |
dc.subject |
Solidarity economy |
pt_BR |
dc.subject |
Literacy |
pt_BR |
dc.subject |
Learning |
pt_BR |
dc.subject |
EJA - history |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendiendo |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
VASCONCELOS, Elisangela Medeiros de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Relationship between EJA and solidarity economy. |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Relación entre EJA y economía solidaria. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
VASCONCELOS, Elisangela Medeiros de. Relação entre EJA e economia solidária. 2013. 13 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2013. |
pt_BR |
dc.description.resumen |
El trabajo La Relación entre EJA y Economía Solidaria analiza el rumbo actual que
esta política de alfabetización ha venido tomando, sugiriendo preguntas implícitas como:
De hecho, los estudiantes están notando mejoras en su realidad o en la disposición mencionada.
¿El gobierno estatal sirve solo como una distracción? Por tanto, este trabajo defiende la mejora de
aprendizaje en el contexto de la alfabetización de adultos basado en la creencia en la capacidad de
comprensión y aprendizaje de los estudiantes no alienándolos con métodos de enseñanza preescolar.
formulado e infantilizado, también debate formas de tomar la educación para este grupo
más fructífero y útil en términos de fomentar oportunidades. |
pt_BR |