Mostrar registro simples

dc.creator.ID VASCONCELOS, E. M. pt_BR
dc.contributor.advisor1 JUSTINO FILHO, José.
dc.contributor.advisor1ID JUSTINO FILHO, J. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/9425252130057715 pt_BR
dc.contributor.referee1 COSTA, Ramilton Marinho.
dc.contributor.referee1ID COSTA, R. M. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/3962940713009254 pt_BR
dc.contributor.referee2 SANTOS, José Carlos Oliveira.
dc.contributor.referee2ID SANTOS, J. C. O. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/1930225459216232 pt_BR
dc.description.resumo O trabalho A Relação entre EJA e Economia Solidária analisa o atual rumo que essa política de alfabetização vem tomando sugerindo questionamentos implícitos como: Os educandos estão de fato percebendo melhorias em sua realidade ou a já referida prestação estatal está servindo apenas como distração? Portanto esse trabalho defende a melhoria da aprendizagem no contexto da alfabetização de adultos a partir da crença na capacidade de entendimento e aprendizagem dos educandos não os alienando com métodos de ensino pré- formulados e infantilizados, além disso debate formas de tomar a educação para esse grupo mais proveitosa e útil no que diz respeito ao fomento de oportunidades . pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Educação e Saúde - CES pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação de Adultos pt_BR
dc.title Relação entre EJA e economia solidária. pt_BR
dc.date.issued 2013-09-30
dc.description.abstract The Relationship between Work and Solidarity Economy EJA analyzes the current direction that literacy policy is taking questions suggesting how implicit: The students are actuaUy realizing improvements in their reality or the aforementioned state service is used only as a distraction? Therefore this work advocates the improvement of learning in the context of adult literacy from the belief in the ability of understanding and learning of students with not alienating methods o f pre-formulated and infantilized further debate ways to make education for this group more fruitful and useful with regard to fostering opportunities. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20182
dc.date.accessioned 2021-07-22T13:17:05Z
dc.date.available 2021-07-22
dc.date.available 2021-07-22T13:17:05Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Economia solidária pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Alfabetização pt_BR
dc.subject EJA - história pt_BR
dc.subject Solidarity economy pt_BR
dc.subject Literacy pt_BR
dc.subject Learning pt_BR
dc.subject EJA - history pt_BR
dc.subject Aprendiendo pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator VASCONCELOS, Elisangela Medeiros de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Relationship between EJA and solidarity economy. pt_BR
dc.title.alternative Relación entre EJA y economía solidaria. pt_BR
dc.identifier.citation VASCONCELOS, Elisangela Medeiros de. Relação entre EJA e economia solidária. 2013. 13 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2013. pt_BR
dc.description.resumen El trabajo La Relación entre EJA y Economía Solidaria analiza el rumbo actual que esta política de alfabetización ha venido tomando, sugiriendo preguntas implícitas como: De hecho, los estudiantes están notando mejoras en su realidad o en la disposición mencionada. ¿El gobierno estatal sirve solo como una distracción? Por tanto, este trabajo defiende la mejora de aprendizaje en el contexto de la alfabetización de adultos basado en la creencia en la capacidad de comprensión y aprendizaje de los estudiantes no alienándolos con métodos de enseñanza preescolar. formulado e infantilizado, también debate formas de tomar la educación para este grupo más fructífero y útil en términos de fomentar oportunidades. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta