dc.creator.ID |
COSTA, J. M. O. M. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
CONCEIÇÃO, Marta Maria da. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
CONCEIÇÃO, M. M. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3141068978315035 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
SANTOS, Cláudia Patrícia Fernandes dos. |
|
dc.contributor.referee1ID |
SANTOS, CLÁUDIA P. F. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/1061754959515693 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
SILVA, Denise Domingos da. |
|
dc.contributor.referee2ID |
SILVA, D. D. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7952952676209702 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino, onde uma das
funções é a ;reparação, pois proporciona aos jovens e adultos a oportunidade de alfabetiza.--
se e buscar meios de desenvolver-se. É importante que gestores e professores adotem
metodologias que possibilitem o fortalecimento e melhoria da EJA com foco em Economia
Solidária O educando busca.a na educação um caminho de transformação para sua vida.
Este trabalho objetiva contribuir para inserção das diretrizes da Economia Solidária nos
conteúdos programáticos da EJA, possibilitando um redesenho curricular, priorizando
conteúdos e práticas que valorizem e subsidiem as formas de geração de renda. O
Empreendedorismo surge como uma alternativa de desenvolvimento econômico para
contemplar as necessidades dos educandos, requerendo melhores políticas públicas para a
formação dos professores que atuam nessa modalidade sob essa nova perspectiva. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Educação e Saúde - CES |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Avaliação da Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Contribuição para inserção das diretrizes da economia solidária nos conteúdos programáticos da EJA. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2013-09-26 |
|
dc.description.abstract |
Youth and Adult Education (EJA) is a teaching modality, where one of the functions is ;eparation, as it
provides young people and adults with the opportunity to literate. and look for ways to develop. It is
important that managers and teachers adopt methodologies that enable the strengthening and improvement of
EJA with a focus on Economics Solidarity educ.ando seeks in education a path of transformation for its life.
This work aims to contribute to the insertion of Solidarity Economy guidelines in the EJA syllabus, enabling
a curriculum redesign, prioritizing contents and practices that value and support the sources of income
generation. O Entrepreneurship emerges as an economic development alternative for contemplate the needs
of students, requiring better public policies for the training of teachers who work in this modality under this
new perspective. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20197 |
|
dc.date.accessioned |
2021-07-22T18:35:14Z |
|
dc.date.available |
2021-07-22 |
|
dc.date.available |
2021-07-22T18:35:14Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Conteúdos programáticos EJA |
pt_BR |
dc.subject |
Economia Solidária |
pt_BR |
dc.subject |
Geração de renda |
pt_BR |
dc.subject |
EJA - perfil - aluno |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
EJA syllabus |
pt_BR |
dc.subject |
Income generation |
pt_BR |
dc.subject |
Education |
pt_BR |
dc.subject |
Solidarity economy |
pt_BR |
dc.subject |
EJA - profile - student |
pt_BR |
dc.subject |
Programa de estudios de EJA |
pt_BR |
dc.subject |
Generación de ingreso |
pt_BR |
dc.subject |
Educación |
pt_BR |
dc.subject |
EJA - perfil - estudiante |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
COSTA, Jacilda Macêdo de Oliveira Martins. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Contribution to the insertion of solidarity economy guidelines in the EJA syllabus. |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Contribución a la inserción de pautas de economía solidaria en el temario de EJA. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
COSTA, Jacilda Macêdo de Oliveira Martins. Contribuição para inserção das diretrizes da economia solidária nos conteúdos programáticos da EJA. 2013. 30 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2013. |
pt_BR |
dc.description.resumen |
La Educación de Jóvenes y Adultos (EJA) es una modalidad de enseñanza, donde uno de los
funciones es; eparación, ya que brinda a los jóvenes y adultos la oportunidad de enseñar a leer y escribir.
y buscar formas de desarrollarse. Es importante que los gerentes y maestros adopten
metodologías que permitan el fortalecimiento y mejoramiento de EJA con enfoque en Economía
Solidaridad educ.ando busca en la educación un camino de transformación para su vida.
Este trabajo tiene como objetivo contribuir a la inserción de los lineamientos de Economía Solidaria en la
Plan de estudios de EJA, que permite un rediseño curricular, priorizando
contenidos y prácticas que valoran y apoyan las fuentes de generación de ingresos. O
El emprendimiento surge como una alternativa de desarrollo económico para
contemplar las necesidades de los estudiantes, exigiendo mejores políticas públicas para la
formación de docentes que trabajen en esta modalidad bajo esta nueva perspectiva. |
pt_BR |