DSpace/Manakin Repository

Contribuição para inserção das diretrizes da economia solidária nos conteúdos programáticos da EJA.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID COSTA, J. M. O. M. pt_BR
dc.contributor.advisor1 CONCEIÇÃO, Marta Maria da.
dc.contributor.advisor1ID CONCEIÇÃO, M. M. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3141068978315035 pt_BR
dc.contributor.referee1 SANTOS, Cláudia Patrícia Fernandes dos.
dc.contributor.referee1ID SANTOS, CLÁUDIA P. F. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/1061754959515693 pt_BR
dc.contributor.referee2 SILVA, Denise Domingos da.
dc.contributor.referee2ID SILVA, D. D. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/7952952676209702 pt_BR
dc.description.resumo A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino, onde uma das funções é a ;reparação, pois proporciona aos jovens e adultos a oportunidade de alfabetiza.-- se e buscar meios de desenvolver-se. É importante que gestores e professores adotem metodologias que possibilitem o fortalecimento e melhoria da EJA com foco em Economia Solidária O educando busca.a na educação um caminho de transformação para sua vida. Este trabalho objetiva contribuir para inserção das diretrizes da Economia Solidária nos conteúdos programáticos da EJA, possibilitando um redesenho curricular, priorizando conteúdos e práticas que valorizem e subsidiem as formas de geração de renda. O Empreendedorismo surge como uma alternativa de desenvolvimento econômico para contemplar as necessidades dos educandos, requerendo melhores políticas públicas para a formação dos professores que atuam nessa modalidade sob essa nova perspectiva. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Educação e Saúde - CES pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Avaliação da Aprendizagem pt_BR
dc.title Contribuição para inserção das diretrizes da economia solidária nos conteúdos programáticos da EJA. pt_BR
dc.date.issued 2013-09-26
dc.description.abstract Youth and Adult Education (EJA) is a teaching modality, where one of the functions is ;eparation, as it provides young people and adults with the opportunity to literate. and look for ways to develop. It is important that managers and teachers adopt methodologies that enable the strengthening and improvement of EJA with a focus on Economics Solidarity educ.ando seeks in education a path of transformation for its life. This work aims to contribute to the insertion of Solidarity Economy guidelines in the EJA syllabus, enabling a curriculum redesign, prioritizing contents and practices that value and support the sources of income generation. O Entrepreneurship emerges as an economic development alternative for contemplate the needs of students, requiring better public policies for the training of teachers who work in this modality under this new perspective. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20197
dc.date.accessioned 2021-07-22T18:35:14Z
dc.date.available 2021-07-22
dc.date.available 2021-07-22T18:35:14Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Conteúdos programáticos EJA pt_BR
dc.subject Economia Solidária pt_BR
dc.subject Geração de renda pt_BR
dc.subject EJA - perfil - aluno pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject EJA syllabus pt_BR
dc.subject Income generation pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject Solidarity economy pt_BR
dc.subject EJA - profile - student pt_BR
dc.subject Programa de estudios de EJA pt_BR
dc.subject Generación de ingreso pt_BR
dc.subject Educación pt_BR
dc.subject EJA - perfil - estudiante pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator COSTA, Jacilda Macêdo de Oliveira Martins.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Contribution to the insertion of solidarity economy guidelines in the EJA syllabus. pt_BR
dc.title.alternative Contribución a la inserción de pautas de economía solidaria en el temario de EJA. pt_BR
dc.identifier.citation COSTA, Jacilda Macêdo de Oliveira Martins. Contribuição para inserção das diretrizes da economia solidária nos conteúdos programáticos da EJA. 2013. 30 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2013. pt_BR
dc.description.resumen La Educación de Jóvenes y Adultos (EJA) es una modalidad de enseñanza, donde uno de los funciones es; eparación, ya que brinda a los jóvenes y adultos la oportunidad de enseñar a leer y escribir. y buscar formas de desarrollarse. Es importante que los gerentes y maestros adopten metodologías que permitan el fortalecimiento y mejoramiento de EJA con enfoque en Economía Solidaridad educ.ando busca en la educación un camino de transformación para su vida. Este trabajo tiene como objetivo contribuir a la inserción de los lineamientos de Economía Solidaria en la Plan de estudios de EJA, que permite un rediseño curricular, priorizando contenidos y prácticas que valoran y apoyan las fuentes de generación de ingresos. O El emprendimiento surge como una alternativa de desarrollo económico para contemplar las necesidades de los estudiantes, exigiendo mejores políticas públicas para la formación de docentes que trabajen en esta modalidad bajo esta nueva perspectiva. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta