DSpace/Manakin Repository

Um estudo sobre a influência do assistente de ensino no feedback provido aos alunos em uma disciplina de programação orientada a objetos.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 CAMPOS,  Lívia Maria Sampaio.
dc.contributor.referee1 GUERRERO, Dalton Dário Serey.
dc.contributor.referee2 MASSONI, Tiago Lima.
dc.description.resumo Na disciplina Laboratório de Programação II, da Universidade Federal de Campina Grande, os alunos aprendem na prática conceitos de Programação Orientada a Objeto. Eles desenvolvem atividades de Laboratório e recebem um feedback, atribuído por um aluno assistente, que contém um feedback sumativo e formativo de acordo com o que foi desenvolvido. No entanto, esses assistentes possuem diferentes experiências e características que podem ou não impactar na produção do feedback produzido. Neste trabalho, realizamos um estudo sobre a influência que as características e experiência dos assistentes podem ter sobre o feedback fornecido. Nele observou-se que é importante os assistentes receberem orientações para a elaboração do feedback como maneira de reduzir influências externas. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Ciência da Computação pt_BR
dc.title Um estudo sobre a influência do assistente de ensino no feedback provido aos alunos em uma disciplina de programação orientada a objetos. pt_BR
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20344
dc.date.accessioned 2021-08-02T21:45:24Z
dc.date.available 2021-07-29
dc.date.available 2021-08-02T21:45:24Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Ensino de programação pt_BR
dc.subject Disciplina Laboratório de Programação II - UFCG pt_BR
dc.subject Assistente de ensino - UFCG pt_BR
dc.subject Feedback sumativo de alunos - Programação pt_BR
dc.subject Programming teaching pt_BR
dc.subject Subject Programming Laboratory II - UFCG pt_BR
dc.subject Teaching assistant - UFCG pt_BR
dc.subject Summative feedback from students - Schedule pt_BR
dc.subject Enseñanza de programación pt_BR
dc.subject Laboratorio de Programación de Materias II - UFCG pt_BR
dc.subject Asistente de enseñanza - UFCG pt_BR
dc.subject Comentarios sumativos de los estudiantes: calendario pt_BR
dc.subject Enseignement de la programmation pt_BR
dc.subject Laboratoire de programmation thématique II - UFCG pt_BR
dc.subject Assistant d'enseignement - UFCG pt_BR
dc.subject Rétroaction sommative des étudiants - Calendrier pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SAMPAIO, Samara Sonale Santos.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative A study on the influence of the teaching assistant on the feedback provided to students in an object-oriented programming discipline. pt_BR
dc.identifier.citation SAMPAIO, S. S. S. Um estudo sobre a influência do assistente de ensino no feedback provido aos alunos em uma disciplina de programação orientada a objetos. 2020. 13 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo) – Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática, Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2020. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20344 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta