dc.contributor.advisor1 |
CAMPOS, Lívia Maria Sampaio. |
|
dc.contributor.referee1 |
GUERRERO, Dalton Dário Serey. |
|
dc.contributor.referee2 |
MASSONI, Tiago Lima. |
|
dc.description.resumo |
Na disciplina Laboratório de Programação II, da Universidade Federal de Campina Grande, os alunos aprendem na prática conceitos de Programação Orientada a Objeto. Eles desenvolvem atividades de Laboratório e recebem um feedback, atribuído por um aluno assistente, que contém um feedback sumativo e formativo de acordo com o que foi desenvolvido. No entanto, esses assistentes possuem diferentes experiências e características que podem ou não impactar na produção do feedback produzido. Neste trabalho, realizamos um estudo sobre a influência que as características e experiência dos assistentes podem ter sobre o feedback fornecido. Nele observou-se que é importante os assistentes receberem orientações para a elaboração do feedback como maneira de reduzir influências externas. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Ciência da Computação |
pt_BR |
dc.title |
Um estudo sobre a influência do assistente de ensino no feedback provido aos alunos em uma disciplina de programação orientada a objetos. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20344 |
|
dc.date.accessioned |
2021-08-02T21:45:24Z |
|
dc.date.available |
2021-07-29 |
|
dc.date.available |
2021-08-02T21:45:24Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de programação |
pt_BR |
dc.subject |
Disciplina Laboratório de Programação II - UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Assistente de ensino - UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Feedback sumativo de alunos - Programação |
pt_BR |
dc.subject |
Programming teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Subject Programming Laboratory II - UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching assistant - UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Summative feedback from students - Schedule |
pt_BR |
dc.subject |
Enseñanza de programación |
pt_BR |
dc.subject |
Laboratorio de Programación de Materias II - UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Asistente de enseñanza - UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Comentarios sumativos de los estudiantes: calendario |
pt_BR |
dc.subject |
Enseignement de la programmation |
pt_BR |
dc.subject |
Laboratoire de programmation thématique II - UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Assistant d'enseignement - UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Rétroaction sommative des étudiants - Calendrier |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SAMPAIO, Samara Sonale Santos. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
A study on the influence of the teaching assistant on the feedback provided to students in an object-oriented programming discipline. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SAMPAIO, S. S. S. Um estudo sobre a influência do assistente de ensino no feedback provido aos alunos em uma disciplina de programação orientada a objetos. 2020. 13 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo) – Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática, Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2020. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20344 |
pt_BR |