DSpace/Manakin Repository

Educação ambiental e sustentabilidade no CFP/UFCG, Cajazeiras-PB.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID DORE, A. M. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1 ALMEIDA, José Cezário de.
dc.contributor.advisor1ID ALMEIDA, J. C. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/0014810904673841 pt_BR
dc.contributor.referee1 MARACAJÁ, Patrício Borges.
dc.contributor.referee1ID MARACAJÁ, P. B. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/5767308356895558 pt_BR
dc.contributor.referee2 JAPIASSÚ, André.
dc.contributor.referee2ID JAPIASSÚ, André. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/0004802555138483 pt_BR
dc.description.resumo O cenário vivido pela humanidade nos implica numa árdua missão de reconstruir a sociedade. Neste sentido, se faz necessária uma mudança de paradigma por parte dos cidadãos e das entidades, e isso passa por uma reinvenção dos modelos de produção e consumo adotados pelo ser humano. Para tanto, são necessárias novas formas de organização, como a sustentabilidade associada a Educação Ambiental, proposição essa que inova e desafia organizações a respeito da necessidade de conciliar as dimensões econômica e social. Desta forma, este artigo objetiva apresentar exemplos de práticas estratégicas sustentáveis, configuradas como modelo, e construídas com intuito de promover a socialização de temas que abrangem a proteção ambiental. Em sua metodologia, trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, utilizando-se o método de abordagem dedutivo, o estudo de caso como método de procedimento, a pesquisa bibliográfica e a observação direta como técnica de pesquisa. Constata-se que, a aprendizagem vem consolidar nossa vivência contemporânea, concebendo-nos um olhar reflexivo, para que possamos nos enxergar não apenas como profissionais, mas também como cidadãos que portam condutas socialmente responsáveis e que fazem parte dos méritos relativos à vivência humana. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar - CCTA pt_BR
dc.publisher.program PÓS-GRADUAÇÃO EM SISTEMAS AGROINDUSTRIAIS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Gestão e Tecnologia Ambiental em Sistemas Agroindustriais. pt_BR
dc.title Educação ambiental e sustentabilidade no CFP/UFCG, Cajazeiras-PB. pt_BR
dc.date.issued 2019-12-10
dc.description.abstract The scenario experienced by humanity implies an arduous mission to rebuild society. In this sense, it is necessary to change the paradigm on the part of citizens and entities, and this involves a reinvention of the production and consumption models adopted by human beings. Therefore, new forms of organization are necessary, such as sustainability associated with Environmental Education, a proposition that innovates and challenges organizations regarding the need to reconcile the economic and social dimensions. Thus, this article aims to present examples of sustainable strategic practices, configured as a model, and built with the aim of promoting the socialization of themes that cover environmental protection. In its methodology, it is a qualitative research, using the deductive approach method, the case study as a method of procedure, bibliographic research and direct observation as a research technique. It appears that, learning comes to consolidate our contemporary experience, conceiving us a reflective look, so that we can see ourselves not only as professionals, but also as citizens who have socially responsible behaviors and that are part of the merits related to human experience. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20453
dc.date.accessioned 2021-08-09T17:13:54Z
dc.date.available 2021-08-09
dc.date.available 2021-08-09T17:13:54Z
dc.type Dissertação pt_BR
dc.subject Educação ambiental pt_BR
dc.subject Environmental education pt_BR
dc.subject Práticas estratégicas sustentáveis pt_BR
dc.subject Sustainable strategic practices pt_BR
dc.subject Sustentabilidade pt_BR
dc.subject Sustainability pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator DORE, Antônia Maria Silva.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Environmental education and sustainability at CFP/UFCG, Cajazeiras-PB. pt_BR
dc.identifier.citation DORE, A. M. S. Educação ambiental e sustentabilidade no CFP/UFCG, Cajazeiras-PB. 2019. 27 f. Artigo (Mestrado Profissional em Sistemas Agroindustriais) - Programa de Pós-Graduação em Sistemas Agroindustriais, Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar, Universidade Federal de Campina Grande, Pombal, Paraíba, Brasil, 2019. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta