DSpace/Manakin Repository

O comportamento dos alunos sob avaliação em programação orientada a objetos.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID LEAL, M. H. A. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/4357830116416234 pt_BR
dc.contributor.advisor1 CAMPOS, Lívia Maria Rodrigues Sampaio.
dc.contributor.advisor1ID CAMPOS, LIVIA MARIA RODRIGUES SAMPAIO pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/4584896935221260 pt_BR
dc.contributor.referee1 ARAÚJO, Joseana Macêdo Fechine Regis de.
dc.contributor.referee2 MASSONI, Tiago Lima.
dc.description.resumo A disciplina Laboratório de Programação II (LPII) foi concebida para desenvolver nos estudantes habilidades em programação Orientada a Objetos e é oferecida no segundo período do curso para uma quantidade média de 90 alunos. A metodologia de avaliação da disciplina envolve diferentes tipos de atividades, como provas, atividades práticas em sala e projeto, porém, não é fácil identificar o impacto de cada avaliação no desempenho dos alunos nem o quanto elas estão relacionadas ou se estão relacionadas. Sem essas informações, não é possível direcionar bem os alunos ao longo da disciplina ou realizar ajustes adequados no sistema de avaliação de modo a contribuir de forma mais efetiva para a melhoria do ensino em LPII. Neste trabalho, realizamos um estudo sobre o desempenho dos alunos nas diferentes atividades avaliativas para entender a sua relação e o perfil dos alunos nesse contexto. Nele, observou-se que embora as avaliações não mostrem uma correlação expressiva, foi possível identificar grupos de alunos com comportamentos específicos, assim como observamos que, mesmo que alunos apresentem notas finais semelhantes, suas trajetórias ao longo da disciplina podem ter sido bem diferentes. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Ciência da Computação pt_BR
dc.title O comportamento dos alunos sob avaliação em programação orientada a objetos. pt_BR
dc.date.issued 2019-11-25
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20537
dc.date.accessioned 2021-08-11T22:56:45Z
dc.date.available 2021-08-11
dc.date.available 2021-08-11T22:56:45Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Programação orientada a objetos pt_BR
dc.subject Disciplina Laboratório de Programação II - UFCG pt_BR
dc.subject Avaliação de alunos – disciplina de programação - UFCG pt_BR
dc.subject Regressão linear pt_BR
dc.subject Object-oriented programming pt_BR
dc.subject Subject Programming Laboratory II - UFCG pt_BR
dc.subject Student evaluation - programming discipline - UFCG pt_BR
dc.subject Linear regression pt_BR
dc.subject Programación orientada a objetos pt_BR
dc.subject Laboratorio de Programación de Materias II - UFCG pt_BR
dc.subject Evaluación de estudiantes - disciplina de programación - UFCG pt_BR
dc.subject Regresión lineal pt_BR
dc.subject Programmation orientée objet pt_BR
dc.subject Laboratoire de programmation thématique II - UFCG pt_BR
dc.subject Évaluation des étudiants - discipline de programmation - UFCG pt_BR
dc.subject Régression linéaire pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LEAL, Matheus Henrique Alves.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Student behavior under assessment in object-oriented programming. pt_BR
dc.identifier.citation LEAL, M. H. A. O comportamento dos alunos sob avaliação em programação orientada a objetos. 2019. 12 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo) – Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática, Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2019. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta