DSpace/Manakin Repository

Análise pedagógica das provas do SAEPE da disciplina de matemática dos 3º anos do Ensino Médio.

Mostrar registro simples

dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/1861281693867174 pt_BR
dc.contributor.advisor1 AIRES, José Fernando Leite
dc.contributor.referee1 MEDEIROS, Luiz Antônio da Silva.
dc.contributor.referee2 YANES, Maria Isabelle Silva Dias Yanes.
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/8509829767195598 pt_BR
dc.description.resumo A pesquisa faz uma análise pedagógica do Sistema de Avaliação Educacional de Per- nambuco (SAEPE) com foco nas provas de Matemática do 3º ano do Ensino Médio. A referida pesquisa é de natureza qualitativa descritiva, tem como objetivo estudar o SAEPE, diagnosticar com profundidade a educação de Pernambuco e auxiliar os pro- fessores de Matemática da Gerência Regional de Ensino Agreste Centro Norte quanto às diretrizes educacionais do Estado. Para o desenvolvimento desse trabalho analisa- mos documentos que norteiam essa avaliação e foram utilizados itens já expostos em avaliações anteriores. Ao final desta pesquisa esperamos contribuir com estes profis- sionais em educação, possibilitando uma melhor compreensão de toda sistemática do SAEPE. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências e Tecnologia - CCT pt_BR
dc.publisher.program PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EM REDE PROFMAT (SBMAT) pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Matemática pt_BR
dc.title Análise pedagógica das provas do SAEPE da disciplina de matemática dos 3º anos do Ensino Médio. pt_BR
dc.date.issued 2021-07-30
dc.description.abstract The research makes a pedagogical analysis of the Educational Assessment System of Pernambuco (SAEPE) with a focus on Mathematics tests in the 3rd year of high school. This research is qualitative and descriptive, aims to study the SAEPE, diagnose in depth the education of Pernambuco and help Mathematics teachers in the Regional Management of Agreste Center North regarding the educational guidelines of the State. For the development of this work, we analyzed documents that guide this evaluation and items already exposed in previous evaluations were used. At the end of this research, we hope to contribute to these professionals in education, enabling a better understanding of the entire SAEPE system. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20752
dc.date.accessioned 2021-08-20T19:51:18Z
dc.date.available 2021-08-20
dc.date.available 2021-08-20T19:51:18Z
dc.type Dissertação pt_BR
dc.subject Avaliação pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Matemática pt_BR
dc.subject SAEPE pt_BR
dc.subject Ensino Médio pt_BR
dc.subject Assessment pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject Math pt_BR
dc.subject High school pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVEIRA, Paulo Roberto Silva da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.identifier.citation SILVEIRA, Paulo Roberto Silva da. Análise pedagógica das provas do SAEPE da disciplina de matemática dos 3º anos do Ensino Médio. 2021. 95 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) – Centro de Ciências e Teecnologia, Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2021. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20752 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta