DSpace/Manakin Repository

Uma Proposta de Ensino-Aprendizagem da Equação do 1° Grau através de Jogos.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 IGNÁCIO, Renato da Silva.
dc.contributor.advisor1ID IGNÁCIO, R. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/7185203448137294 pt_BR
dc.contributor.referee1 ALMEIDA, Jadilson Ramos de.
dc.contributor.referee1ID IGNÁCIO, R. S. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/5828404099372063 pt_BR
dc.contributor.referee2 OLIVEIRA, Marciel Medeiros de.
dc.contributor.referee2ID OLIVEIRA, M. M. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/8260723751025226 pt_BR
dc.description.resumo O presente estudo questiona os métodos de ensino da álgebra no ensino fundamental bem como, fazemos uma retomada histórica do uso dos jogos como auxiliar para melhorar o ensino e ainda, discutiremos um pouco da história da álgebra e alguns conceitos ligados c.t mesma, onde temos o objetivo principal de analisar se o uso do jogo contato do 1° grau contribuirá para uma melhor compreesão dos conceitos que envolvem as equações do 1° grau. Para assim mostrarmos a nossa pesquisa e apresentar os resultados da mesma, que foi aplicada em uma escola da rede pública de ensino do município de Picuí-PB. Para a mesma foram adaptadas atividades e um jogo, como complementar para o ensino da equação do 1 do grau, que foi aplicado em uma turma de 9° ano do ensino fundamental onde tais resultados foram bons pois, os conteúdos de matemática ainda são encarados como sendo muito difíceis e complicados, mas a partir desse estudo podemos compartilhar informações que poderão ser muito úteis no processo ensino-aprendizagem da matemática no ensino fundamental. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Educação e Saúde - CES pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Matemática pt_BR
dc.title Uma Proposta de Ensino-Aprendizagem da Equação do 1° Grau através de Jogos. pt_BR
dc.date.issued 2013-04-19
dc.description.abstract The present study questions the teaching methods of algebra in elementary school as well. how, we do a historical review of the use of games as an aid to improve the teaching and also, we will discuss a little of the history of algebra and some concepts related to c.t same, where we have the main objective of analyzing whether the use of the 1st degree contact game will contribute to a better understanding of the concepts that involve the 1st degree equations. So that we can show our research and present the results of it, which was applied in a public school in the city of Picuí-PB. for the same activities and a game were adapted, as a complement to the teaching of the 1 of the degree, which was applied in a 9th grade class of elementary school where such results were good because the math contents are still seen as being very difficult. and complicated, but from this study we can share information that could be very useful in the teaching-learning process of mathematics in elementary school. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20791
dc.date.accessioned 2021-08-24T13:27:25Z
dc.date.available 2021-08-24
dc.date.available 2021-08-24T13:27:25Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Equação do 1° grau pt_BR
dc.subject Algebra pt_BR
dc.subject Matemática - jogos pt_BR
dc.subject Matemática - ensino - jogos pt_BR
dc.subject 1st degree equation pt_BR
dc.subject Math - games pt_BR
dc.subject Math - teaching - games pt_BR
dc.subject Ecuación de primer grado pt_BR
dc.subject Matemáticas - juegos pt_BR
dc.subject Matemáticas - enseñanza - juegos pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Sergio Oliveira da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative A Teaching-Learning Proposal of the Elementary School Equation through Games. pt_BR
dc.title.alternative Una propuesta de enseñanza-aprendizaje de la ecuación de la escuela primaria a través del juego. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Sergio Oliveira da. Uma proposta de ensino-aprendizagem da equação de 1° grau atraves de jogos. 2013. 40 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2013. pt_BR
dc.description.resumen El presente estudio también cuestiona los métodos de enseñanza del álgebra en la escuela primaria. cómo, hacemos una revisión histórica del uso de juegos como ayuda para mejorar la enseñanza y también, discutiremos un poco de la historia del álgebra y algunos conceptos relacionados con c.t mismo, donde tenemos el objetivo principal de analizar si el uso del juego de contacto de 1er grado Contribuirá a una mejor comprensión de los conceptos que involucran las ecuaciones de 1er grado. Para que podamos mostrar nuestra investigación y presentar los resultados de la misma, que fue aplicado en un colegio público de la ciudad de Picuí-PB. por lo mismo Se adaptaron actividades y un juego, como complemento a la enseñanza del 1 de los grado, que se aplicó en una clase de noveno grado de la escuela primaria donde tales resultados fueron buenos porque los contenidos de matemáticas todavía se consideran muy difíciles. y complicado, pero a partir de este estudio podemos compartir información que podría ser muy útil en el proceso de enseñanza-aprendizaje de las matemáticas en la escuela primaria. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta