DSpace/Manakin Repository

Estatística na prática: uma vivência no ensino médio.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID MATIAS, J. A. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/7997485392331110 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SOUSA, Jorge Alves de.
dc.contributor.advisor1ID SOUSA, J. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1ID SOUSA, JORGE ALVES pt_BR
dc.contributor.advisor1ID SOUSA, JORGE ALVES DE pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/0226886239142027 pt_BR
dc.contributor.referee1 VIEIRA, Alecxandro Alves.
dc.contributor.referee1ID VIEIRA, A. A. pt_BR
dc.contributor.referee1ID VIEIRA, ALECXANDRO ALVES pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/1887165837865869 pt_BR
dc.contributor.referee2 ALMEIDA, Jadilson Ramos de.
dc.contributor.referee2ID ALMEIDA, J. R. pt_BR
dc.contributor.referee2ID ALMEIDA, JADILSON RAMOS DE pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/5828404099372063 pt_BR
dc.description.resumo Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo centrado no ensino de estatística ao nível do Ensino Médio utilizando a pesquisa como método de ensino, salientando a capacidade do aluno como ser pensante, para discutir a realidade à sua volta por meio de números, tabelas, gráficos e medidas. Pensando numa melhor qualidade de ensino- aprendizagem para os alunos, queremos proporcionar uma ferramenta que trabalhe os conteúdos de estatística de forma interessante, despertando a curiosidade e almejando ao aluno a apropriação de informações e experiências, de modo que eles construam o seu conhecimento através das situações vividas em seu cotidiano. Sendo assim, valori- zando o ensino de estatística no Ensino Médio. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Educação e Saúde - CES pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Estatística pt_BR
dc.title Estatística na prática: uma vivência no ensino médio. pt_BR
dc.date.issued 2014-02-05
dc.description.abstract This work aims to present a study centered on the teaching of statistics at the high school level using research as a teaching method, emphasizing the ability of the student as a thinking being, to discuss the reality around him through of numbers, tables, graphs and measurements. Thinking about a better quality of teaching- learning for students, we want to provide a tool that works the statistical content in an interesting way, arousing curiosity and aiming to the student the appropriation of information and experiences, so that they build the their knowledge through the situations experienced in their daily lives. Therefore, I valued teaching statistics in high school. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20835
dc.date.accessioned 2021-08-26T12:57:00Z
dc.date.available 2021-08-26
dc.date.available 2021-08-26T12:57:00Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação estatística pt_BR
dc.subject Estatística - ensino médio pt_BR
dc.subject Estatística descritiva pt_BR
dc.subject Inferência estatística pt_BR
dc.subject Statistical education pt_BR
dc.subject Statistics - High School pt_BR
dc.subject Descriptive statistics pt_BR
dc.subject Statistical inference pt_BR
dc.subject Educación estadística pt_BR
dc.subject Estadísticas - Escuela secundaria pt_BR
dc.subject Estadísticas descriptivas pt_BR
dc.subject Inferencia estadística pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MATIAS, Jucileide Almeida.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Statistics in practice: an experience in high school. pt_BR
dc.title.alternative Estadística en la práctica: una experiencia en la escuela secundaria. pt_BR
dc.identifier.citation MATIAS, Jucileide Almeida. Estatística na prática: uma vivência no ensino médio. 2014. 52 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2014. pt_BR
dc.description.resumen Este trabajo tiene como objetivo presentar un estudio centrado en la enseñanza de la estadística a nivel de secundaria utilizando la investigación como método de enseñanza, enfatizando la capacidad del estudiante como ser pensante, para discutir la realidad que lo rodea a través de de números, tablas, gráficos y medidas. Pensando en una mejor calidad de la enseñanza- aprendizaje para los estudiantes, queremos proporcionar una herramienta que funcione contenido estadístico de una manera interesante, despertando curiosidad y apuntando al alumno la apropiación de información y experiencias, para que construyan la su conocimiento a través de situaciones vividas en su vida diaria. Por lo tanto, valoré enseñar estadística en la escuela secundaria. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta