dc.creator.ID |
MATIAS, J. A. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7997485392331110 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
SOUSA, Jorge Alves de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
SOUSA, J. A. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID |
SOUSA, JORGE ALVES |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID |
SOUSA, JORGE ALVES DE |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/0226886239142027 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
VIEIRA, Alecxandro Alves. |
|
dc.contributor.referee1ID |
VIEIRA, A. A. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1ID |
VIEIRA, ALECXANDRO ALVES |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/1887165837865869 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
ALMEIDA, Jadilson Ramos de. |
|
dc.contributor.referee2ID |
ALMEIDA, J. R. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2ID |
ALMEIDA, JADILSON RAMOS DE |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5828404099372063 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo centrado no ensino de estatística
ao nível do Ensino Médio utilizando a pesquisa como método de ensino, salientando a
capacidade do aluno como ser pensante, para discutir a realidade à sua volta por meio
de números, tabelas, gráficos e medidas. Pensando numa melhor qualidade de ensino-
aprendizagem para os alunos, queremos proporcionar uma ferramenta que trabalhe os
conteúdos de estatística de forma interessante, despertando a curiosidade e almejando
ao aluno a apropriação de informações e experiências, de modo que eles construam o
seu conhecimento através das situações vividas em seu cotidiano. Sendo assim, valori-
zando o ensino de estatística no Ensino Médio. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Educação e Saúde - CES |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Estatística |
pt_BR |
dc.title |
Estatística na prática: uma vivência no ensino médio. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2014-02-05 |
|
dc.description.abstract |
This work aims to present a study centered on the teaching of statistics
at the high school level using research as a teaching method, emphasizing the
ability of the student as a thinking being, to discuss the reality around him through
of numbers, tables, graphs and measurements. Thinking about a better quality of teaching-
learning for students, we want to provide a tool that works the
statistical content in an interesting way, arousing curiosity and aiming
to the student the appropriation of information and experiences, so that they build the
their knowledge through the situations experienced in their daily lives. Therefore, I valued
teaching statistics in high school. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20835 |
|
dc.date.accessioned |
2021-08-26T12:57:00Z |
|
dc.date.available |
2021-08-26 |
|
dc.date.available |
2021-08-26T12:57:00Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Educação estatística |
pt_BR |
dc.subject |
Estatística - ensino médio |
pt_BR |
dc.subject |
Estatística descritiva |
pt_BR |
dc.subject |
Inferência estatística |
pt_BR |
dc.subject |
Statistical education |
pt_BR |
dc.subject |
Statistics - High School |
pt_BR |
dc.subject |
Descriptive statistics |
pt_BR |
dc.subject |
Statistical inference |
pt_BR |
dc.subject |
Educación estadística |
pt_BR |
dc.subject |
Estadísticas - Escuela secundaria |
pt_BR |
dc.subject |
Estadísticas descriptivas |
pt_BR |
dc.subject |
Inferencia estadística |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MATIAS, Jucileide Almeida. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Statistics in practice: an experience in high school. |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Estadística en la práctica: una experiencia en la escuela secundaria. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
MATIAS, Jucileide Almeida. Estatística na prática: uma vivência no ensino médio. 2014. 52 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2014. |
pt_BR |
dc.description.resumen |
Este trabajo tiene como objetivo presentar un estudio centrado en la enseñanza de la estadística
a nivel de secundaria utilizando la investigación como método de enseñanza, enfatizando la
capacidad del estudiante como ser pensante, para discutir la realidad que lo rodea a través de
de números, tablas, gráficos y medidas. Pensando en una mejor calidad de la enseñanza-
aprendizaje para los estudiantes, queremos proporcionar una herramienta que funcione
contenido estadístico de una manera interesante, despertando curiosidad y apuntando
al alumno la apropiación de información y experiencias, para que construyan la
su conocimiento a través de situaciones vividas en su vida diaria. Por lo tanto, valoré
enseñar estadística en la escuela secundaria. |
pt_BR |