dc.creator.ID |
CAVALCANTI, D. T. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9474337125322200 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
GHEYI, Rohit. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
GHEYI, R. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2931270888717344 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
MASSONI, Tiago |
|
dc.contributor.referee1ID |
MASSONI, T. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
FECHINE, Joseana. |
|
dc.description.resumo |
Este documento apresenta o relatório de Estágio Integrado realizado na Empresa National
de Bebidas pelo aluno Diego Cavalcanti. A referida empresa trabalha com a produção de
bebidas e suas vendas são feitas por vendedores, que viajam durante toda a semana pelo
interior da Paraíba e retornam a Campina Grande na sexta-feira, com os formulários de
pedidos preenchidos.
Não havia uma forma de gerenciar os pedidos feitos diariamente, pois os vendedores
não tinham como manter a empresa atualizada sobre os pedidos preenchidos
durante o dia. Dessa forma, a empresa só tomava conhecimento do resultado do trabalho
dos vendedores no fim da semana. Nesse dia, havia uma carga excessiva de trabalho para
o faturista, pois ele precisava processar os pedidos que chegavam. Para solucionar esse
problema, foi proposto para o estágio o desenvolvimento de um Sistema de Gestão de
Pedidos. Esse sistema e acessível pela web e contém todos os formulários anteriormente
preenchidos pelos vendedores manualmente. A partir disso, todos os dias, os vendedores
acessam a Internet e repassam os dados coletados durante o dia.
Os requisitos foram levantados e o sistema foi implementado e validado junto
à diretoria da empresa, que o aprovou e solicitou que fosse implantado. Antes de começar
a ser usado, realizamos um treinamento com os usuários de forma a ensina-los como
utilizar a aplicação, como também recebemos as suas primeiras impressões de utilização
do sistema. A partir daí, modificamos a interface do sistema para melhor adequar as
necessidades do usuário. O estágio foi de uma importância ímpar para a aplicação dos
conhecimentos adquiridos na universidade e agregação de outros referentes a experiências
que só podem ser adquiridas num ambiente real de desenvolvimento. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Ciência da Computação |
pt_BR |
dc.title |
Um sistema de gestão de pedidos de uma empresa de bebidas. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009-07 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/21228 |
|
dc.date.accessioned |
2021-09-22T21:02:48Z |
|
dc.date.available |
2021-09-22 |
|
dc.date.available |
2021-09-22T21:02:48Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio em Ciência da Computação |
pt_BR |
dc.subject |
Sistema de gestão de pedidos |
pt_BR |
dc.subject |
Empresa Nacional de Bebidas LTDA |
pt_BR |
dc.subject |
Internship in Computer Science |
pt_BR |
dc.subject |
Order management system |
pt_BR |
dc.subject |
National Beverage Company LTDA |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
CAVALCANTI, Diego Tavares. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
An order management system for a beverage company. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
CAVALCANTI, Diego Tavares. Um sistema de gestão de pedidos de uma empresa de bebidas. 2009. 95f. (Relatório de Estágio Integrado), Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia e Informática, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/21228 |
pt_BR |