DSpace/Manakin Repository

Um sistema de gestão de pedidos de uma empresa de bebidas.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID CAVALCANTI, D. T. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/9474337125322200 pt_BR
dc.contributor.advisor1 GHEYI, Rohit.
dc.contributor.advisor1ID GHEYI, R. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/2931270888717344 pt_BR
dc.contributor.referee1 MASSONI, Tiago
dc.contributor.referee1ID MASSONI, T. pt_BR
dc.contributor.referee2 FECHINE, Joseana.
dc.description.resumo Este documento apresenta o relatório de Estágio Integrado realizado na Empresa National de Bebidas pelo aluno Diego Cavalcanti. A referida empresa trabalha com a produção de bebidas e suas vendas são feitas por vendedores, que viajam durante toda a semana pelo interior da Paraíba e retornam a Campina Grande na sexta-feira, com os formulários de pedidos preenchidos. Não havia uma forma de gerenciar os pedidos feitos diariamente, pois os vendedores não tinham como manter a empresa atualizada sobre os pedidos preenchidos durante o dia. Dessa forma, a empresa só tomava conhecimento do resultado do trabalho dos vendedores no fim da semana. Nesse dia, havia uma carga excessiva de trabalho para o faturista, pois ele precisava processar os pedidos que chegavam. Para solucionar esse problema, foi proposto para o estágio o desenvolvimento de um Sistema de Gestão de Pedidos. Esse sistema e acessível pela web e contém todos os formulários anteriormente preenchidos pelos vendedores manualmente. A partir disso, todos os dias, os vendedores acessam a Internet e repassam os dados coletados durante o dia. Os requisitos foram levantados e o sistema foi implementado e validado junto à diretoria da empresa, que o aprovou e solicitou que fosse implantado. Antes de começar a ser usado, realizamos um treinamento com os usuários de forma a ensina-los como utilizar a aplicação, como também recebemos as suas primeiras impressões de utilização do sistema. A partir daí, modificamos a interface do sistema para melhor adequar as necessidades do usuário. O estágio foi de uma importância ímpar para a aplicação dos conhecimentos adquiridos na universidade e agregação de outros referentes a experiências que só podem ser adquiridas num ambiente real de desenvolvimento. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Ciência da Computação pt_BR
dc.title Um sistema de gestão de pedidos de uma empresa de bebidas. pt_BR
dc.date.issued 2009-07
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/21228
dc.date.accessioned 2021-09-22T21:02:48Z
dc.date.available 2021-09-22
dc.date.available 2021-09-22T21:02:48Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Estágio em Ciência da Computação pt_BR
dc.subject Sistema de gestão de pedidos pt_BR
dc.subject Empresa Nacional de Bebidas LTDA pt_BR
dc.subject Internship in Computer Science pt_BR
dc.subject Order management system pt_BR
dc.subject National Beverage Company LTDA pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator CAVALCANTI, Diego Tavares.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative An order management system for a beverage company. pt_BR
dc.identifier.citation CAVALCANTI, Diego Tavares. Um sistema de gestão de pedidos de uma empresa de bebidas. 2009. 95f. (Relatório de Estágio Integrado), Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia e Informática, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/21228 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta