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Relatório de estágio supervisionado.Gestão de serviços de valor agregado (GVAS).

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dc.creator.ID WANDERLEY, T. L. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/3024084624909780 pt_BR
dc.contributor.advisor1 CUNHA, Joseluce de Farias.
dc.contributor.advisor1ID CUNHA, J. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes ttp://lattes.cnpq.br/0258276234729443 pt_BR
dc.contributor.referee1 QUEIROZ, Bruno Correia da Nóbrega.
dc.contributor.referee2 ARAÚJO, Joseana Macêdo Fechine Regis de.
dc.description.resumo Cada vez mais, o celular deixa de ser uma simples ferramenta de comunicação por voz, sendo utilizado para o envio e recebimento de emails, download de videos, música, imagens, recebimento de noticias, etc. Como grande parte destes novos serviços e provida por plataformas de rede gerenciadas por outras empresas, a Empresa PHONEMAX deve repassar a estas empresas parte do valor arrecadado com a utilização destes serviços por seus usuários. O sistema GVAS e responsável pelo gerenciamento financeiro e de repasse aos provedores pela prestação de serviços, mediante as regras definidas pelo contrato estabelecido entre a Operadora de telefonia e o fornecedor. Neste sistema deverão ser registrados todos os serviços utilizados por clientes da Empresa PHONEMAX que tenham sido providos por plataformas gerenciadas por empresas terceiras, acompanhando também o ciclo de vida destes serviços (faturamento, arrecadação, contestação, rejeição etc.). O GVAS e composto por um modulo Online, através do qual podem ser cadastrados os fornecedores, serviços e contratos, configurados os tipos de serviços, plataformas e usuários e gerados relatórios gerenciais, e um módulo batch, responsável por registrar na base de dados a utilização destes serviços por clientes da PHONEMAX. A empresa de telefonia identificou a necessidade de inclusão de novas funcionalidades no GVAS, gerando impacto nos módulos Batch, Relatórios e OnLine. Tais funcionalidades geraram a necessidade de desenvolver regras de repasse e ressarcimento, configurações de contratos e serviços, aplicáveis a "serviços diferenciados", independentemente de trafego de dados. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Ciência da Computação pt_BR
dc.title Relatório de estágio supervisionado.Gestão de serviços de valor agregado (GVAS). pt_BR
dc.date.issued 2009-07
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/21234
dc.date.accessioned 2021-09-22T21:40:58Z
dc.date.available 2021-09-22
dc.date.available 2021-09-22T21:40:58Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Estágio em Ciência da Computação pt_BR
dc.subject Serviços de valor agregado pt_BR
dc.subject Sistema GVAS pt_BR
dc.subject PHONEMAX pt_BR
dc.subject Internship in Computer Science pt_BR
dc.subject Value added services pt_BR
dc.subject GVAS System pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator WANDERLEY, Tiago de Lima.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Supervised Internship Report. Value Added Services Management (GVAS). pt_BR
dc.identifier.citation WANDERLEY, Tiago de Lima. Relatório de estágio supervisionado.Gestão de serviços de valor agregado (GVAS). 2009. 83f. (Relatório de Estágio), Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia e Informática, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/21234 pt_BR


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