dc.creator.ID |
WANDERLEY, T. L. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3024084624909780 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
CUNHA, Joseluce de Farias. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
CUNHA, J. F. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
ttp://lattes.cnpq.br/0258276234729443 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
QUEIROZ, Bruno Correia da Nóbrega. |
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dc.contributor.referee2 |
ARAÚJO, Joseana Macêdo Fechine Regis de. |
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dc.description.resumo |
Cada vez mais, o celular deixa de ser uma simples ferramenta de comunicação por voz, sendo utilizado para o envio e recebimento de emails, download de videos, música, imagens, recebimento de noticias, etc. Como grande parte destes novos serviços e provida por plataformas de rede gerenciadas por outras empresas, a Empresa PHONEMAX deve repassar a estas empresas parte do valor arrecadado com a utilização destes serviços por seus usuários. O sistema GVAS e responsável pelo gerenciamento financeiro e de repasse aos provedores pela prestação de serviços, mediante as regras definidas pelo contrato estabelecido entre a Operadora de telefonia e o fornecedor. Neste sistema deverão ser registrados todos os serviços utilizados por clientes da Empresa PHONEMAX que tenham sido providos por plataformas gerenciadas por empresas terceiras, acompanhando também o ciclo de vida destes serviços (faturamento, arrecadação, contestação, rejeição etc.). O GVAS e composto por um modulo Online, através do qual podem ser cadastrados os fornecedores, serviços e contratos, configurados os tipos de serviços, plataformas e usuários e gerados relatórios gerenciais, e um módulo batch, responsável por registrar na base de dados a utilização destes serviços por clientes da PHONEMAX. A empresa de telefonia identificou a necessidade de inclusão de novas funcionalidades no GVAS, gerando impacto nos módulos Batch, Relatórios e OnLine. Tais funcionalidades geraram a necessidade de desenvolver regras de repasse e ressarcimento, configurações de contratos e serviços, aplicáveis a "serviços diferenciados", independentemente de trafego de dados. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Ciência da Computação |
pt_BR |
dc.title |
Relatório de estágio supervisionado.Gestão de serviços de valor agregado (GVAS). |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009-07 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/21234 |
|
dc.date.accessioned |
2021-09-22T21:40:58Z |
|
dc.date.available |
2021-09-22 |
|
dc.date.available |
2021-09-22T21:40:58Z |
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dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio em Ciência da Computação |
pt_BR |
dc.subject |
Serviços de valor agregado |
pt_BR |
dc.subject |
Sistema GVAS |
pt_BR |
dc.subject |
PHONEMAX |
pt_BR |
dc.subject |
Internship in Computer Science |
pt_BR |
dc.subject |
Value added services |
pt_BR |
dc.subject |
GVAS System |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
WANDERLEY, Tiago de Lima. |
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dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Supervised Internship Report. Value Added Services Management (GVAS). |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
WANDERLEY, Tiago de Lima. Relatório de estágio supervisionado.Gestão de serviços de valor agregado (GVAS). 2009. 83f. (Relatório de Estágio), Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia e Informática, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/21234 |
pt_BR |