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Avaliação funcional da rodovia Alça Sudeste no município de Patos - PB por meio dos métodos de levantamento visual contínuo (LVC) e índice de gravidade global (IGG).

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dc.creator.ID SOUZA, W. N. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/4226312225947782 pt_BR
dc.contributor.advisor1 ANDRADE, Suelen Silva Figueiredo.
dc.contributor.advisor1ID FIGUEIREDO, S. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/6976651417711520 pt_BR
dc.contributor.referee1 BATISTA, Larissa Santana.
dc.contributor.referee1ID BATISTA, L. S. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/9614700474947268 pt_BR
dc.contributor.referee2 SOUSA NETO, Valter Ferreira de.
dc.contributor.referee2ID NETO, Valter Ferreira de Sousa. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/2556654243832003 pt_BR
dc.description.resumo O modal rodoviário é o meio de locomoção mais utilizado no Brasil e participa diretamente do avanço socioeconômico do país. Dessa forma, é imprescindível que o mesmo oferte uma boa infraestrutura aos usuários, garantindo condições básicas como conforto e segurança e para isto, é necessário que a superfície de rolamento esteja conservada. Entretanto a maioria das rodovias brasileiras possuem defeitos no pavimento e assim é comum e necessário realizar estudos para aferir a qualidade e funcionalidade da superfície da via. Com isso, a finalidade deste trabalho foi realizar a avaliação funcional e definir o grau de deterioração do pavimento da rodovia Alça Sudeste, pertencente ao município de Patos-PB, através da comparação de dois métodos, o Levantamento Visual Contínuo e o Índice de Gravidade Global (IGG). O primeiro método consiste em analisar a rodovia apenas pelo aspecto visual com a identificação das patologias, enquanto o segundo é mais preciso e proporciona a confecção de um inventário de defeitos. Através desse estudo obteve-se o Índice de Condição dos Pavimentos Flexíveis (ICPF), o Índice de Gravidade Global Expedito (IGGE), o Índice do Estado de Superfície do pavimento (IES) e o Índice de Gravidade Global (IGG). Os resultados expuseram as diferenças executivas entre os dois procedimentos e revelou que ambos obtiveram pareceres convergentes, indicando que a rodovia municipal em estudo possui um conceito péssimo para o seu estado de conservação. Esta condição encontrada determina que a utilização e desempenho da via estão comprometidos e a serventia do estudo é auxiliar trabalhos futuros para selecionar o melhor método de intervenção. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar - CCTA pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia Civil. pt_BR
dc.subject.cnpq Infraestrutura de Transportes. pt_BR
dc.title Avaliação funcional da rodovia Alça Sudeste no município de Patos - PB por meio dos métodos de levantamento visual contínuo (LVC) e índice de gravidade global (IGG). pt_BR
dc.date.issued 2021-10-07
dc.description.abstract The road modal is the most used means of transportation in Brazil and directly participates in the country's socioeconomic advancement. Thus, it is essential that it offers a good infrastructure to users, ensuring basic conditions such as comfort and safety and for this, it is necessary that the running surface is preserved. However, most Brazilian highways have pavement defects and therefore it is common and necessary to carry out studies to assess the quality and functionality of the road surface. Thus, the purpose of this work was to perform a functional assessment and define the degree of deterioration of the pavement of the Alça Sudeste highway, belonging to the municipality of Patos-PB, through the comparison of two methods, the Continuous Visual Survey (CVS) and the Global Gravity Index (GGI). The first method consists of analyzing the road only by its visual aspect, with the identification of pathologies, while the second is more precise and provides the preparation of an inventory of defects. Through this study, the Flexible Pavement Condition Index (FPCI), the Expedito Global Gravity Index (EGGI), the Pavement Surface State Index (PSSI) and the Global Gravity Index (IGG) were obtained. The results exposed the executive differences between the two procedures and revealed that both obtained converging opinions, indicating that the municipal highway under study has a bad concept for its state of conservation. This condition found determines that the use and performance of the road are compromised and the purpose of the study is to help future works to select the best intervention method. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/21814
dc.date.accessioned 2021-11-03T19:20:36Z
dc.date.available 2021-11-03
dc.date.available 2021-11-03T19:20:36Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Pavimento pt_BR
dc.subject Pavement pt_BR
dc.subject Defeitos em pavimentos flexíveis pt_BR
dc.subject Defects in flexible floors pt_BR
dc.subject Análise da superfície de pavimentos pt_BR
dc.subject Pavement surface analysis pt_BR
dc.subject Levantamento visual contínuo pt_BR
dc.subject Índice de gravidade global pt_BR
dc.subject Índice do estado da superfície do pavimento pt_BR
dc.subject Índice de condição de pavimentos flexíveis pt_BR
dc.subject Alça Sudeste - Patos - PB pt_BR
dc.subject Superfície de rolamento pt_BR
dc.subject Pavimentação asfáltica pt_BR
dc.subject Avaliação funcional - Alça Sudeste - Patos - PB pt_BR
dc.subject Patos - PB - Alça Sudeste pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOUZA, Wanessa da Nóbrega e.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Functional evaluation of the Alça Sudeste highway in the city of Patos-PB through the methods of continuous visual survey (LVC) and global severity index (IGG). pt_BR
dc.identifier.citation SOUZA, Wanessa da Nóbrega e. Avaliação funcional da rodovia Alça Sudeste no município de Patos - PB por meio dos métodos de levantamento visual contínuo (LVC) e índice de gravidade global (IGG). 2021. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Civil) - Unidade Acadêmica de Ciências e Tecnologia Ambiental, Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar, Universidade Federal de Campina Grande, Pombal, Paraíba, Brasil, 2021. pt_BR


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