DSpace/Manakin Repository

Análise dos conteúdos de cartografia digital nos livros didáticos de Geografia.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID LEITE, I. R. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/0247089689824731 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SILVA, Janaina Barbosa da.
dc.contributor.advisor1ID SILVA, J. B. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/6346201029048238 pt_BR
dc.contributor.referee1 LIRA, Sônia Maria de.
dc.contributor.referee1ID LIRA, S. M. pt_BR
dc.contributor.referee2 AZEVEDO, Sérgio Luiz Malta de.
dc.contributor.referee2ID AZEVEDO, S. L. M. pt_BR
dc.description.resumo Esta pesquisa tem como objetivo geral analisar os conteúdos do trinômio Geoprocessamento, Cartografia Digital e Sensoriamento Remoto dentro dos livros didáticos na rede básica de Ensino de Campina Grande-PB. Onde fora escolhida três coleções para se fazer a análise. Respectivamente, o projeto Araribá (2013), obra coletiva que tem como editor responsável, Fernando Carlo Vedovate, a coleção Geografia sociedade e cotidiano: Fundamentos do espaço geográfico (2012), de autoria dos professores José Francisco Bigotto, Márcio Abondanza e Maria Adailza Martins de Albuquerque e por último Coleção século XXI- Geografia e participação (2009), dos autores: Celso Antunes, Maria do Carmo Pereira e Maria Inês Vieira. Que tem como resultado a constatação que o trinômio acima citado não é presente de forma correta nos livros didáticos. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Geografia pt_BR
dc.title Análise dos conteúdos de cartografia digital nos livros didáticos de Geografia. pt_BR
dc.date.issued 2013-11-08
dc.description.abstract This research aims at analyzing the contents of the trinomial GIS, Digital Cartography and Remote Sensing within the textbooks by basic education of Campina Grande. Where three collections was chosen to do the analysis. Respectively, the project Araribá (2013), collective work whose managing editor, Fernando Carlo Vedovate, the collection society and everyday Geography: Fundamentals of geographic space (2012), authored by professors José Francisco Bigotto, Márcio Martins Abondanza and Mary Adailza Albuquerque and lastly Collection XXI-century Geography and participation (2009), the authors: Celso Antunes, Maria do Carmo Pereira and Maria Inês Vieira. Which has resulted in the finding that the aforementioned triad is not present correctly in textbooks. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22502
dc.date.accessioned 2021-12-14T20:37:39Z
dc.date.available 2021-12-14
dc.date.available 2021-12-14T20:37:39Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Livros didáticos de geografia pt_BR
dc.subject Cartografia digital pt_BR
dc.subject Ensino de Geografia pt_BR
dc.subject Formação em Geografia pt_BR
dc.subject Geoprocessamento pt_BR
dc.subject Geography textbooks pt_BR
dc.subject Digital cartography pt_BR
dc.subject Teaching geography pt_BR
dc.subject Education in Geography pt_BR
dc.subject Geoprocessing pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LEITE, Ingrid Rodrigues.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Analysis of the contents of digital cartography in school books. pt_BR
dc.identifier.citation LEITE, Ingrid Rodrigues. Análise dos conteúdos de cartografia digital nos livros didáticos de Geografia. 2013. 21f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Licenciatura em Geografia, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22502 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta