dc.creator.ID |
LEITE, I. R. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/0247089689824731 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
SILVA, Janaina Barbosa da. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
SILVA, J. B. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6346201029048238 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
LIRA, Sônia Maria de. |
|
dc.contributor.referee1ID |
LIRA, S. M. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
AZEVEDO, Sérgio Luiz Malta de. |
|
dc.contributor.referee2ID |
AZEVEDO, S. L. M. |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Esta pesquisa tem como objetivo geral analisar os conteúdos do trinômio Geoprocessamento,
Cartografia Digital e Sensoriamento Remoto dentro dos livros didáticos na rede básica de Ensino de
Campina Grande-PB. Onde fora escolhida três coleções para se fazer a análise. Respectivamente, o projeto
Araribá (2013), obra coletiva que tem como editor responsável, Fernando Carlo Vedovate, a coleção
Geografia sociedade e cotidiano: Fundamentos do espaço geográfico (2012), de autoria dos professores
José Francisco Bigotto, Márcio Abondanza e Maria Adailza Martins de Albuquerque e por último Coleção
século XXI- Geografia e participação (2009), dos autores: Celso Antunes, Maria do Carmo Pereira e Maria
Inês Vieira. Que tem como resultado a constatação que o trinômio acima citado não é presente de forma
correta nos livros didáticos. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Geografia |
pt_BR |
dc.title |
Análise dos conteúdos de cartografia digital nos livros didáticos de Geografia. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2013-11-08 |
|
dc.description.abstract |
This research aims at analyzing the contents of the trinomial GIS, Digital Cartography and Remote
Sensing within the textbooks by basic education of Campina Grande. Where three collections was chosen
to do the analysis. Respectively, the project Araribá (2013), collective work whose managing editor,
Fernando Carlo Vedovate, the collection society and everyday Geography: Fundamentals of geographic
space (2012), authored by professors José Francisco Bigotto, Márcio Martins Abondanza and Mary Adailza
Albuquerque and lastly Collection XXI-century Geography and participation (2009), the authors: Celso
Antunes, Maria do Carmo Pereira and Maria Inês Vieira. Which has resulted in the finding that the
aforementioned triad is not present correctly in textbooks. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22502 |
|
dc.date.accessioned |
2021-12-14T20:37:39Z |
|
dc.date.available |
2021-12-14 |
|
dc.date.available |
2021-12-14T20:37:39Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Livros didáticos de geografia |
pt_BR |
dc.subject |
Cartografia digital |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Geografia |
pt_BR |
dc.subject |
Formação em Geografia |
pt_BR |
dc.subject |
Geoprocessamento |
pt_BR |
dc.subject |
Geography textbooks |
pt_BR |
dc.subject |
Digital cartography |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching geography |
pt_BR |
dc.subject |
Education in Geography |
pt_BR |
dc.subject |
Geoprocessing |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
LEITE, Ingrid Rodrigues. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Analysis of the contents of digital cartography in school books. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
LEITE, Ingrid Rodrigues. Análise dos conteúdos de cartografia digital nos livros didáticos de Geografia. 2013. 21f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Licenciatura em Geografia, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22502 |
pt_BR |