dc.creator.ID |
BEZERRA, A. S. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/4783709291535935 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
CARVALHO, Luiz Eugênio Pereira. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
CARVALHO, L. E. P. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6289433533777830 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O presente trabalho aborda a produção do espaço urbano na Cidade de Campina Grande – PB a partir do usufruto de subsídios do Marketing Urbano. Nossa área objeto de estudo encontra-se no Açude Velho no centro da cidade. A observação desse contexto focaliza a região supracitada e como a mesma constitui uma área símbolo na dinâmica urbana. A metodologia do estudo partiu da identificação da presença de características consagradas do marketing urbano em Campina Grande. Assim, utilizando conceitos da abordagem semiótica de imagens do Açude Velho, análise de imagem de vídeos do Governo do Estado e de um grupo privado, aliada aos procedimentos de pesquisa de
campo e levantamento histórico, observa-se diversas matizes das estratégias de Marketing Urbano interferindo na organização do espaço campinense. Todos os caminhos metodológicos engendrados ao método fenomenológico. Os resultados encontrados revelam a revalorização do Açude Velho recontando a história campinense e como isso estava articulado ao city marketing; um modelo de Waterfront peculiar, à Campina, tendo em vista o Açude Velho e a valorização imobiliária e turística como elementos preponderantes; relações entre Mídia e Lugar que se agregam na constituição da imagem da cidade e o Maior São João do Mundo trabalhado como um atrativo cultural do Marketing Urbano e consubstanciado a produção espacial. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Geografia |
pt_BR |
dc.title |
Campina Grande e o Açude Velho - a associação de uma área símbolo à imagem da cidade: o marketing urbano na produção do espaço. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2013 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22503 |
|
dc.date.accessioned |
2021-12-14T20:39:20Z |
|
dc.date.available |
2021-12-14 |
|
dc.date.available |
2021-12-14T20:39:20Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing urbano |
pt_BR |
dc.subject |
Açude Velho - Campina Grande - PB |
pt_BR |
dc.subject |
Espaço urbano |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing dos lugares |
pt_BR |
dc.subject |
Imagem símbolo - Campina Grande - PB |
pt_BR |
dc.subject |
Produção do espaço urbano - Campina Grande - PB |
pt_BR |
dc.subject |
Símbolos da cidade - construção |
pt_BR |
dc.subject |
Construção da imagem de cidade |
pt_BR |
dc.subject |
Produção espacial e marketing urbano |
pt_BR |
dc.subject |
Fotos - Açude Velho - Campina Grande - PB |
pt_BR |
dc.subject |
Resultados de tradução urban marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Old Dam - Campina Grande - PB |
pt_BR |
dc.subject |
Urban space |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing of places |
pt_BR |
dc.subject |
Symbol image - Campina Grande - PB |
pt_BR |
dc.subject |
Production of urban space - Campina Grande - PB |
pt_BR |
dc.subject |
City symbols - construction |
pt_BR |
dc.subject |
Construction of the city's image |
pt_BR |
dc.subject |
Spatial production and urban marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Photos - Old Dam - Campina Grande - PB |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
BEZERRA, Alan Soares. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Campina Grande and the Açude Velho - the association of a symbol area with the city's image: urban marketing in the production of space. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
BEZERRA, Alan Soares. Geografia. 2013. 70f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monogrfia), Curso de Licenciatura em Geografia, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22503 |
pt_BR |