dc.creator.ID |
DAVID, M. S. |
pt_BR |
dc.creator.ID |
MARQUES, M. A. P. |
|
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7403811943414166 |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8885225655803915 |
|
dc.contributor.advisor1 |
SOARES, Joyce Aristércia Siqueira. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
SOARES, J. A. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2061306679679154 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
SIQUEIRA, José Lucas da Silva. |
|
dc.contributor.referee1ID |
SIQUEIRA, J. L. S. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
COSTA, Rubênia de Oliveira. |
|
dc.contributor.referee2ID |
COSTA, R. O. |
pt_BR |
dc.description.resumo |
A pandemia da COVID 19 afetou os diferentes setores da sociedade e a educação foi um dos
que mais foram impactados. As restrições impostas pelo novo corona vírus impôs restrições a
continuidade das aulas presenciais e a necessidade de desenvolver alternativas como o ensino
remoto para que os prejuízos não fossem maiores para a educação. Desta maneira, o objetivo
deste artigo consistiu em avaliar a percepção dos alunos de administração do CCJS, em Sousa,
acerca do Ensino Remoto Emergencial. Para o alcance de tal objetivo, os procedimentos
metodológicos se deram a partir da aplicação de questionário para identificar dificuldades
relacionadas ao processo de ensino aprendizagem, acesso à tecnologias e dificuldades enfrentadas. Concluiu-se que o atual modelo de ensino remoto oferecido pela UFCG, aos alunos de administração, atende às suas necessidades, diante do atual contexto pandêmico, mas que alguns pontos precisam ser melhorados como o processo de avaliação e o volume de atividades. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Regime Acadêmico Extraordinário: percepção dos alunos do curso de Administração do CCJS em Sousa - PB. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2021-10-21 |
|
dc.description.abstract |
The COVID 19 pandemic affected different sectors of society and education was one of the
most impacted. The restrictions imposed by the new coronavirus imposed restrictions on the
continuity of inperson classes and the need to develop alternatives such as remote teaching so
that the damage was not greater for education. Thus, the aim of this article was to assess the
perception of administration students at CCJS, in Sousa, about Emergency Remote Education.
To achieve this goal, the methodological procedures were based on the application of a
questionnaire to identify difficulties related to the teachinglearning process, access to
technologies and difficulties faced. It was concluded that the current model of remote learning
offered by UFCG to business students meets their needs, given the current pandemic context,
but that some points need to be improved, such as the evaluation process and the volume of
activities. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22541 |
|
dc.date.accessioned |
2021-12-16T01:26:59Z |
|
dc.date.available |
2021-12-15 |
|
dc.date.available |
2021-12-16T01:26:59Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Superior |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemia - COVID-19 |
pt_BR |
dc.subject |
Regime Acadêmico Extraordinário |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino remoto emergencial |
pt_BR |
dc.subject |
Dificuldades de aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
University education |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemic - COVID-19 |
pt_BR |
dc.subject |
Extraordinary Academic Regime |
pt_BR |
dc.subject |
Emergency remote teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Learning difficulties |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
DAVID, Maciel da Silveira. |
|
dc.creator |
MARQUES, Marcos Antônio Pontes. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Extraordinary Academic Regime: perception of students from the CCJS Administration course in Sousa PB. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
DAVID, Maciel da Silveira; MARQUES, Marcos Antônio Pontes. Regime acadêmico extraordinário: percepção dos alunos do curso de Administração do CCJS em Sousa - PB. 2021. 34fl. Artigo (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2021. |
pt_BR |